01 abril, 2012

Comparecer diante do tribunal de Cristo.

Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras (Mt 16:27)

Mt 16:25-27; 1 Pe 4:17


O Senhor nos tem revelado Sua vontade: Ele deseja que todos os Seus filhos cresçam em vida. Para concretizar essa vontade, no capítulo 16 do Evangelho de Mateus, o Senhor revelou Sua igreja. Ele também mostrou que, para a vida de Deus crescer em nós, precisamos ver quão terrível é a vida da alma e como necessitamos negá-la (vs. 18, 24). Depois de revelar Sua igreja e mostrar a importância de negarmos a nós mesmos, o Senhor disse que voltará com Seus anjos e retribuirá a cada um conforme as suas obras (vs. 26-27). Isso indica que todos nós compareceremos diante do tribunal de Cristo (2 Co 5:10).

No passado fomos ensinados que, diante do tribunal de Cristo, teremos de prestar contas dos nossos pecados. Todavia a verdadeira ênfase desse tribunal não será a questão do pecado, pois, uma vez que cremos em Seu nome, já recebemos o Senhor Jesus e nossos pecados foram perdoados por Ele (At 10:43). Hoje sabemos que mesmo os pecados cometidos após crermos no Senhor, se nós os confessarmos, o sangue de Jesus nos purificará de todos eles (1 Jo 1:7, 9). Não interessa o tamanho do pecado, o sangue do Filho de Deus é eficaz para nos remir. Essa questão do pecado, portanto, não deve ser o grande problema dos filhos de Deus.

A questão é que agora, regenerados, devemos viver a vida da igreja para que a vida divina cresça. Por meio da Palavra, temos clareza de que a maneira de a vida de Deus crescer é mediante um viver de negar a vida da alma. O Senhor utiliza muitas maneiras em nosso viver para que a nossa vida da alma seja exposta. Então, quando confessamos nossa condição e negamos a nós mesmos, permitimos que a vida divina seja acrescentada.

Desse modo, vemos que a vida da igreja é a oportunidade dada por Deus para negarmos a nós mesmos e para a vida divina crescer em nós, a fim de sermos aprovados no tribunal de Cristo. Se, hoje, aproveitarmos essa oportunidade e negarmos a vida da alma, no futuro certamente receberemos louvor, glória e honra (1 Pe 1:7).

ORAÇÃO












SENHOR JESUS, ABENÇOA A TODOS NESTE DIA, QUE SEU NOME SEJA INVOCADO EM TODO TEMPO, NOS DA UM CORAÇÃO PURO PARAQUE POSSAMOS VER A TI, PRECISAMOS DE TI TODOS OS DIAS ATÉ QUE O SENHOR VENHA, ABENÇOEI TODOS OS JOVENS E NOSSAS CRIANÇAS, SENHOR JESUS, AMÉM.

A Cruz

"A cruz hoje simboliza o altar no antigo testamento, por que? prescisamos estar dispostos a ir a cruz e aceitar a própria morte do nosso "eu". O senhor falou sobre a espada que separa a alma do espírito, ela existe, mas se eu não me dispor a ir no altar ela não pode atuar! Se eu me dispuser a ser tratado pela cruz, eu posso ter certeza de que o sumo sacerdote (Jesus) usará a espada afiada para separar o espírito da alma. Colocar-nos sobre o altar é fazer uma oferta voluntária e agradável de nossa vida para Deus. Usar a espada para dividir é atribuição do sumo sacerdote (Jesus). Devemos cumprir nossa parte com toda a fidelidade, deixando o resto com nosso misericordioso e fiel sumo sacerdote. E no tempo apropriado Ele nos conduzirá a uma completa experiencia espiritual.

Prescisamos seguir o exemplo do senhor. Quando Jesus estava na cruz, ele derramou sua alma na morte (Is. 53:12), mas entregou seu espírito a Deus (Lc:23.46). Hoje nós também devemos fazer o que Ele já fez. Se derramarmos a nossa vida da alma na morte e entregarmos nosso espírito a Deus, também nós conheceremos o poder da ressurreição, e desfrutaremos de um perfeito viver espiritual".


Watchman Nee