07 abril, 2012

Expandir o evangelho do reino por toda a terra.

Entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra  (Ap 5:9-10)
Mt 10:7; 28:18-20; Mc 1:38; At 1:8

Louvado seja o Senhor porque Sua obra tem se expandido. Inicialmente ela se concentrava na América do Sul, principalmente no Brasil e outros países. Depois, por causa da necessidade em outros continentes, o Senhor nos abençoou e nos encarregou de pregar o evangelho do reino e realizar Sua obra em outros países, com outras línguas e culturas (2 Co 5:18, 20a).
No Quênia, por exemplo, houve uma conferência com cerca de mil e duzentos irmãos. Entre eles, havia muitos pastores com desejo de conhecer esse novo caminho que o Senhor tem revelado a nós: por um lado, ser aperfeiçoados como sumo sacerdotes, levando o Urim e Tumim, isto é, livros que explicam a Bíblia e dão direção às pessoas que desejam fazer a vontade de Deus, e, por outro, ser aperfeiçoados nas reuniões, recebendo ajuda.

Há também muita comunhão sobre a obra na América do Sul e América Central. Podemos dizer que, nesses últimos três meses, as portas da América Central foram abertas e há muitos irmãos no Brasil recebendo o encargo de ajudar nossos irmãos ali.

Recentemente ouvimos a notícia de que o presidente dos Estados Unidos iria facilitar os trâmites para a obtenção do visto americano pelos brasileiros. No mesmo momento em que ficamos cientes de que a porta da América do Norte estava sendo aberta para nós, dois irmãos nossos que estavam em Miami encontraram um lugar para abrir um bookafé.

Ao ouvir essa notícia, sentimos que o Senhor quer dar aos irmãos de Miami a oportunidade de ter um novo começo ali. Nós estamos levando o evangelho do reino à América do Norte, e Miami é nossa porta de entrada. Nosso encargo é abrir muitos bookafés naquele país e enviar vários colportores para pregar o evangelho do reino às pessoas.

Porque temos procurado praticar aquilo que o Senhor nos revelou, Deus abriu a América do Norte para nós. Os dois irmãos que estavam em Miami, pelo fato de voltarem o coração ao Espírito, não procuraram um estabelecimento segundo seu próprio ponto de vista, mas oraram e dependeram do Senhor. Como resultado, foram conduzidos pelo Espírito a um irmão brasileiro, dono de um restaurante chinês, que os ajudou a encontrar o lugar que precisamos para abrir um bookafé.

Muitos missionários vieram da Europa, dos Estados Unidos e trouxeram o evangelho da graça para nós aqui no Brasil. Por meio da pregação deles, muitas pessoas creram no Senhor e se converteram. Agora queremos retribuir esse benefício, levando o evangelho do reino a eles. Glória a Deus!