04 julho, 2012

Refletindo...


A Tua presença e nada mais, Senhor


Ainda que seja com lágrimas nos olhos, devemos dizer dia após dia: "Senhor, nada senão a Tua presença sorridente me satisfará. Não quero nada, além do sorriso da Tua gloriosa face. Desde que tenha isto, não me importo se o céus vêm abaixo ou se a terra se decompõe. O mundo pode levantar-se contra mim, mas desde que tenha Seu sorriso sobre mim, posso louvar-Te, e tudo está bem!" 


Extraído do livro O Cristo Todo-Inclusivo

O falar de Deus em primeiro lugar.


Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tende vencido o maligno (1 Jo 2:14)


Mt 4:17; 6:33; Ef 6:17-18; 2 Pe 1:11

A primeira pessoa a pregar o evangelho do reino foi João Batista e, depois, o Senhor Jesus, que se tornou um modelo de pregação do evangelho para nós (Mt 3:2; 4:17; Lc 4:43).
O Senhor foi batizado e ungido antes de iniciar Seu ministério. A unção que Ele recebeu O comissionou com o encargo de pregar o evangelho do reino, pois Ele foi ungido como o Rei do reino dos céus. Depois disso, o Senhor foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. Embora algumas tentações tenham sido apresentadas ao Senhor por meio de trechos da Bíblia, Ele as venceu porque utilizou a própria Palavra de Deus para derrotar o diabo.
A primeira tentação aconteceu quando o Senhor, após jejuar, teve fome, e o diabo sugeriu que transformasse pedras em pães. Isso se relaciona com a boa terra de Canaã concedida por Deus no Antigo Testamento ao povo de Israel. Em Deuteronômio 8:9 lemos: “Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre”. A boa terra de Canaã representa as bênçãos abundantes de Deus para o Seu povo. Todos os itens dessa terra, o trigo, a cevada, as oliveiras, a vides, as figueiras, as romeiras serviam como suprimento para alimentar o povo, a ponto de nada faltar nela. O diabo sabia que era possível ao Senhor Jesus, com o poder que possuía por ser Filho de Deus, transformar até mesmo pedras em pães.
Ele, porém, mesmo após jejuar durante quarenta dias, não se deixou enredar pelas palavras do diabo e respondeu com a própria Palavra de Deus, dizendo: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4).
O Senhor Jesus vivia pela palavra de Deus, ou seja, o falar de Deus era Sua prioridade. Do mesmo modo, quando buscamos o Senhor, nossa prioridade não deve ser obter alimento físico ou coisas materiais, mas sim receber a palavra de Deus. Se vivemos pela palavra de Deus, sem dúvida o inimigo é derrotado (Ef 6:17-18)!