01 outubro, 2012

Refletindo...

Estrangeiros e peregrinos neste mundo


Precisamos perceber que somos estrangeiros e peregrinos nesse mundo. Quanto ao mundo moral, nós saímos dele. Ele quer segurar-nos, mas se ficarmos, não conseguiremos servir a Deus. O mundo quer estar mais perto de nós, mas, se permitirmos que ele se aproxime demais de nós, será impossível servir a Deus. O mundo quer segurar o nosso povo e o nosso tesouro, mas, se essas coisas permanecerem no mundo, não conseguiremos servir a Deus.

Fomos separados do Egito e estamos indo em direção à terra prometida. A base dessa separação é o sangue, o sangue nos comprou de volta. Os egípcios não foram comprados pelo sangue; os do mundo não foram redimidos. Como redimidos, fomos transferidos para outro mundo. Por isso devemos deixar este mundo.

Suponha que você vá a uma loja comprar um relógio. Que faz após comprá-lo? Uma vez que a compra foi efetuada, você levará o relógio embora. Não devo dizer ao dono da loja: “Aqui está, use-o!” Isso não seria razoável. Comprar significa levar embora. Sempre que se compra, leva-se embora o que foi comprado. Se compro um saco de arroz, levo o saco de arroz embora. Depois que alguém compra alguma coisa , o item comprado é levado embora. Lembrem-se de que, uma vez que o sangue nos comprou, devemos ser levados do mundo. Uma vez que uma pessoa foi comprada pelo sangue do Senhor, deve partir para a terra prometida. Assim que alguém foi comprado, deve partir. Aqueles que não foram comprados podem ficar para trás. Mas, logo que uma pessoa é comprada, deve partir. Uma vez que uma pessoa é comprada, não tem escolha a não ser ir com o Senhor. Se fui comprado pelo Senhor, devo deixar o mundo e ir com Ele. 



Fonte: Lições Para o Viver Cristão de Watchman Nee


Para Meditar...

Crer
 
Certo irmão defrontou-se com grande dificuldade. Parecia não haver saída para ele. Nesse momento ele lembrou-se destes versículos: “Alegrai-vos sempre no Senhor (...) Não andeis ansiosos de coisa alguma (...) E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:4, 6, 7). Ele então separou um tempo para orar. Orou mais de dez vezes e ainda assim não tinha paz. Então começou a imaginar: “Será que esses versículos podem somente ser pregados e não praticados?” Nesse momento Deus lhe disse: “Eu determinei: não ande ansioso de coisa alguma e terá paz!” Por causa disso ele saltou e disse: “Ó Deus, já que Tu dizes que eu tenho paz, terei paz. Nada mais tenho a dizer”. Ele creu na Palavra de Deus e imediatamente teve paz.

Se crermos na Palavra de Deus, teremos paz; se não crermos, não teremos paz. Se você espera ter paz antes de crer, então não há possibilidade de tê-la. Hoje, se há qualquer dificuldade e qualquer dor que não consegue suportar, você pode dizer a Deus: “Ó Deus, confio isto às Tuas mãos”. Você então terá paz. “Alegrai-vos sempre no Senhor” e “não andeis ansiosos de coisa alguma” são as Suas ordens; “a paz de Deus guardará os vossos corações e as vossas mentes” é a Sua promessa. Se você obedecer à Sua ordem, Ele cumprirá a promessa.



Fonte: Livro "Doze Cestos Cheios" Vol.1 - W. Nee