28 outubro, 2012

Ungidos para fazer a vontade de Deus.


Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma?(Mt 16:26).
Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros (Hb 1:9)


Mt 16:25-27; 22:1-14; Ap 20:4b, 6b
Alimento Diário, Dong Yu Lan, Árvore da Vida, Bookafe


Ao final desta era, o Senhor Jesus voltará e estabelecerá Seu reino na terra. Esse evento dará início a um período que durará mil anos, chamado de reino milenar (Ap 20:4b, 6b).No reino milenar haverá um lugar de gozo e glória, e outro de choro nas trevas exteriores. De que parte você quer participar? A maneira como você vive hoje determinará qual será sua porção: glória ou trevas.
Aqueles que aproveitarem o tempo presente para negar a vida da alma participarão da glória no reino. Por outro lado, se não negamos a nós mesmos hoje, participaremos das trevas e ranger de dentes (Mt 16:24; 22:13). Embora essa palavra seja dura, isso ainda manifesta o amor de Deus, pois aqueles que não amadureceram espiritualmente ficarão nas trevas e ranger de dentes para serem aperfeiçoados e finalmente participarem da nova Jerusalém transformados pela vida divina.
O Senhor dá a cada um de nós, durante nossa vida, várias oportunidades para negarmos a nós mesmos e segui-Lo. Se, porém, preferimos preservar-nos com nossas razões e justificativas, sofreremos dano: “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mt 16:25-27).
Pelo batismo, fomos libertados do mundo da idolatria, do pecado e da preocupação com a sobrevivência. Não mais estamos sob a usurpação e o controle de Satanás. Agora podemos servir a Deus na igreja, praticando aquilo que Ele determinou para nós hoje. Dessa maneira, assim como aconteceu com o Senhor Jesus após Seu batismo, que foi ungido com uma comissão especial de Deus, também seremos ungidos pelo Espírito para executar Sua vontade na terra e cooperar com Ele, trazendo Seu reino. Aleluia!