08 março, 2013

Dia da mulher

Dia da Mulher










Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan  



www.radioarvoredavida.com

Ser paciente com os jovens quando fracassam

Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente (2 Tm 2:24)

2 Tm 4:11; Fm 24
Alimento Diário, Árvore da Vida, Vida Para Todos, Dong Yu Lan, Bookafe, CEAPE 

Em 1 Pedro 5:12-13, lemos: “Por meio de Silvano, que para vós outros é fiel irmão, como também o considero, vos escrevo resumidamente, exortando e testificando, de novo, que esta é a genuína graça de Deus; nela estai firmes. Aquela que se encontra em Babilônia, também eleita, vos saúda, como igualmente meu filho Marcos”. Na parte final do ministério de Pedro, ele tinha esses dois irmãos que se coordenavam com ele. O primeiro era Silvano, que é Silas; o outro era Marcos.

 
Marcos, também chamado João Marcos, era primo de Barnabé e acompanhou Barnabé e Paulo na primeira viagem ministerial que empreenderam na pregação do evangelho. Em sua segunda viagem missionária, Paulo não quis levar Marcos consigo, pois este lhe causara problemas na primeira viagem: “Barnabé queria levar também a João, chamado Marcos. Mas Paulo não achava justo levarem aquele que se afastara desde a Panfília, não os acompanhando no trabalho. Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor” (At 15:37-39).

 
Paulo recusou a companhia de Marcos naquele momento, mas, posteriormente, os dois voltaram a cooperar na obra, como lemos em Colossenses 4:10: “Saúda-vos Aristarco, prisioneiro comigo, e Marcos, primo de Barnabé (sobre quem recebestes instruções; se ele for ter convosco, acolhei-o)”; em 2 Timóteo 4:11: “Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério”, e em Filemom 24: “Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores”.

 
Mais tarde, Marcos se juntou a Pedro. Com base nos relatos de Pedro, sobre as experiências que teve nos últimos três anos em companhia do Senhor Jesus, é que Marcos deve ter escrito seu evangelho. Nele descreveu os aspectos do ministério terreno de Jesus como um Servo, um Escravo incansável de Deus. Ele apresentou o viver humano do Senhor na terra, Suas obras, Seus milagres e as constantes curas e expulsão de demônios que realizou como Servo fiel de Deus. Nesse período, a vida de Pedro ainda não era tão crescida. Ao escrever suas epístolas, porém, vemos um Pedro mais experiente, um homem trabalhado por Deus, que soube não só acolher e aproveitar o talento do jovem Marcos como também apresentar o dispensar do Deus Triúno, a salvação completa de Deus, a importância do fogo que prova a nossa fé e as coisas que conduzem à vida e à piedade.

 
Todos nós que cooperamos na obra do Senhor, precisamos aprender a lição de incentivar os jovens a funcionar no espírito. Se algum jovem vier a fracassar, devemos ser pacientes e dar-lhe mais uma chance, pois, quando amadurecerem, serão úteis ao Senhor.








Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan 



www.radioarvoredavida.com