12 setembro, 2012

Refletindo...

O repouso do Senhor


O Senhor Jesus Cristo tem pleno cuidado de nós; ele conhece todas as nossas necessidades e sempre as supre. Se ele alimenta as aves do céu e veste as ervas do campo, quanto mais a nós? (Mat. 6:26; 28-30). Mas ele quer que aprendamos a descansar nele; que entremos em seu repouso. Por isso em 1ª Timóteo 2:1-3 o apóstolo Paulo nos aconselha que permaneçamos em constante oração para que vivamos quietos e repousadamente, porque isto é bom diante de Deus. Mas isto não é só um conselho do apóstolo, mas também um mandato de Deus, para que conheçamos que ele é Deus, e que está conosco (Salmo 46:10-11). 

Hebreus nos fala sobre o povo do Israel, o qual Deus lhes negou a entrada no repouso por sua incredulidade e desobediência (Heb. 3:18-19); quer dizer, o não poder descansar em Cristo é uma conseqüência do nosso pecado de incredulidade. Se não aprendermos a descansar e a confiar no Senhor, é porque não cremos no Senhor; e, além disso, desobedecemos ao seu mandato de estar quietos e repousar nele. Só aqueles que crêem no Senhor são os que podem entrar em seu repouso. (Heb. 4:3a). Por isso aqui mesmo em Hebreus 4:1 também nos exorta a que tenhamos temor de Deus, para não acontecer que permanecendo ainda a promessa do seu repouso, alguns não a tenham alcançado. Porque, além disso, caímos em outro pecado: a falta de temor a Deus, e, além disso, nos leva a ser néscios, visto que o princípio da sabedoria é o temor do Senhor (Prov. 1:7).

Em Mateus 15 é narrado a multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus mandou que a multidão se sentasse; e em seguida foram saciados. Primeiro o repouso, depois a plenitude. Igual no Pentecostes (Atos 2:1-2). Os discípulos, enquanto esperava a promessa, eles estavam sentados (em estado de repouso), então foram cheios do Espírito Santo.

Este mesmo repouso é quando somos vencedores, não por nós mesmos, mas sim por Cristo, mas só quando descansamos nele. Em 2 Crônicas 20:16-17 o Senhor nos manda estar quietos na guerra, porque ele é quem peleja a batalha por nós. Por isso Isaías 30:15 nos diz que no descanso e no repouso seremos salvos. E em quietude e confiança estará a nossa fortaleza. Esta é a maneira de enfrentar qualquer situação que inquiete as nossas almas: descansando em Cristo (Salmo 62:5).

Mas este não é um repouso qualquer, mas é um repouso consagrado ao Senhor, um repouso santificado (Jer. 17:21-22), pois Cristo é o nosso repouso e este repouso é sinal entre Deus e o seu povo (Êx. 30:13). Por isso este repouso é motivo de festa e regozijo no Senhor (Ester 9:17-18). Enquanto eu descanso, o Senhor supre todas as minhas necessidades. Por isso Hebreus 4:11 nos exorta a procurar entrar no repouso; e antes diz que "se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como no dia da provocação", pois o não entrar no repouso do Senhor é causa da nossa incredulidade, é motivo de desobediência, falta de temor, tolice e, além disso, provoca a ira do Senhor. Como Israel, que tentou o Senhor no dia da provocação, e jurou o Senhor em sua ira que não entrariam em seu repouso. E vagaram 40 anos no deserto. 



Fonte: Contribuição recebia por e-mail
www.igrejaemuberaba.com.br

Refletindo...

Uma questão de visão...


Leitura bíblica: 2Co 3:13-18; 4:3-11,16-17

Um espelho reflete tudo o que contempla. Por isso quando estamos contemplando o Senhor o refletimos. Precisamos perceber que se desejamos viver no espírito, temos de estar fora da religião e temos de ser libertados de toda tradição. A religião é um problema real para as pessoas que buscam a Deus. Quem condenou Jesus à morte? Os religiosos judeus com o Velho Testamento nas mãos. Quem tem perseguido os seguidores do Senhor ao longo de toda a história da igreja? O povo religioso.

Algumas vezes você pode ser seu próprio opositor por ser tão religioso. Em 2Co 3:16 diz nos que quando o coração "se converte ao Senhor,o véu é retirado." Se não tem andado, vivido, agido e se conduzido no espírito, você pode ter abandonado algumas tradições, mas vivendo em suas próprias tradições. Você pode ter abandonado uma religião somente para formar outra.Fora do espírito, mesmo você se torna uma religião.

Existe também a religião autoconfeccionada. Um exemplo é você criar seus prórpios conceitos como achar que deve ir para terras estrangeiras para ser um missionário. Todos temos que ser libertados da religião."Ora o Senhor é o espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade" (2CO 3:17). A transformação provém do Espírito e não tem nenhuma relação com qualquer formalidade, religião,regulamentos,ensinamentos diferentes ou qualquer conhecimento pronto. Digo-lhe:não tente escapar do Senhor(Mt7:14).Precisamos perceber que não estamos em nossas próprias mãos.Ninguém sabe o que trará o amanhã.Não devemos temer. Se temos o tesouro dentro de nós,o destino deste é ser quebrado. Precisamos orar cabalmente a fim de cumprir o encargo de expressar o nosso tesouro interior através do Espírito. 


(Adaptado do livro "Segunda Coríntios - A autobiografia de uma Pessoa no Espírito")

Pequena Chave Bíblica da Restauração.

A restauração da Igreja:

A história de Israel como um tipo da edificação, degradação e restauração da Igreja: Es 1:3-11; 1Co 10:6, 11. O começo, a peregrinação, a entrada em Canaã, o desvio, a divisão e o cativeiro - At 7:35-50; 1Cr 28:2-7; 5:13-14; 1Rs 11:9-13; 12:16-20; 2Rs 25:8-22. O retorno de Israel após 70 anos sob a liderança de Esdras e Neemias e a reconstrução do templo incentivada por Ageu e Zacarias - Es 1:1-3, 11; 2:1; Dt 12:5; Nm 2:11, 17; 6:16; 11:1, 2. A Igreja sofreu degradação. A restauração reveladas nas Epístolas - Tito, 2 Timóteo, 2João e Apocalípse. 

A história da Restauração: Os mártires, Lutero, Guion, Zinzerdof, os morávios, W. Nee, W. Lee e Dong Yu Lan. Principais aspectos restaurados: A pessoa de Deus, de Cristo, a base da Igreja, a Economia de Deus, a Igreja, a edificação do corpo de Cristo e o Reino.


www.radioarvoredavida.net