27 outubro, 2012

Refletindo...

A verdade veio até nós. 



Jesus disse: "Conheceres a verdade, e à verdade vos libertará" (João 8:32). E Ele mesmo também disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. "(João 14:6). 

É nessa esfera de vida, da vida de Deus, que somos encorajados a viver e edificar o Corpo de Cristo, sua igreja amada. Pois "Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25). Por isso somos constrangidos pelo amor do Senhor a viver para Ele e para Seu propósito nesta terra. Nenhuma religião deste planeta pode atrair-nos mais que a própria Pessoa de Cristo, pois somente Ele pode satisfazer plenamente nossa necessidade mais interior, nosso vazio espiritual. Ele jamais nos decepcionará, jamais nos abandonará, jamais deixará de nos amar. Aquele que encontrou a Cristo encontrou a verdade; sua busca terminou. 





Fonte: Jornal Árvore da Vida

Para Meditar..

Viver pela fé e não retroceder.


“Irmãos, vocês devem lembrar-se de que vivemos pela fé e não pelo sentimento exterior. Viver pela fé é ser capaz de levar a vida mais alegre no meio da sequidão, bem como a vida mais seca no meio de extrema alegria. Mesmo em baixo, num vale, e no interior de uma caverna, você ainda pode olhar para Deus e aguardá-Lo até que saia da caverna e alcance o topo. Isso é viver pela fé. “Todavia o meu justo viverá pela fé, se retroceder, nele não se compraz a minha alma” (Hb 10:38). Essa é a palavra de Deus. Portanto, irmãos, se vocês vivem por fé, devem ter uma atitude de agradar a Deus fervorosamente e nunca retroceder. Algumas vezes, você sente insípida a leitura das Escrituras, todavia não deve retroceder; você ora e não vê resultado, mas ainda assim você não deve retroceder; você dá testemunho e sente falta de força, porém não deve retroceder; e algumas vezes parece estar numa caverna que é escura e sem luz, mas ainda assim recuse-se a retroceder. Não importa qual seja seu sentimento exterior, recuse-se a retroceder. Portanto, você não apenas vive, mas também tem o prazer de Deus em você. Irmãos, por favor, lembrem-se de que o justo vive pela fé e não por sentimentos.” 



Fonte: O Fluir da vida – Watchman Nee 

O fogo do Espírito visa à nossa entrada no reino.


Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando
(1 Pe 4:12-13)


Lc 19:17; 1 Pe 1:6-9; 2 Pe 1:8, 11
Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe

João Batista foi enviado adiante para preparar o caminho do Senhor. Ele deu testemunho acerca do Senhor Jesus dizendo: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mt 3:11).
O Espírito em nosso espírito é como fogo para aquecer nosso interior e, principalmente, queimar as impurezas de nossa alma. Pela experiência, temos visto que o Senhor usa as circunstâncias do dia a dia para expor essas impurezas e, dessa maneira, levar-nos ao arrependimento. Se permitirmos esse trabalhar do Espírito em nosso interior, negando a nós mesmos e deixando o fogo do Espírito queimar tudo o que é natural, quando Ele vier e estabelecer o Seu tribunal, estaremos qualificados para governar com Ele no mundo que há de vir.
Na ocasião da volta do Senhor, Ele não nos julgará pelos pecados cometidos, uma vez que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9). Se confessamos hoje os nossos pecados, o sangue do Filho de Deus nos purifica completamente (v. 7).
Diante do tribunal de Cristo seremos julgados quanto à nossa vida da alma, se a negamos ou não para cumprir a justiça de Deus. Alguns já negaram muito a vida da alma e receberam muita vida de Deus. Naquele dia, o Senhor retribuirá a cada um conforme suas obras. Lucas 19 diz: “Certo homem nobre partiu para uma terra distante, com o fim de tomar posse de um reino e voltar. Chamou dez servos seus, confiou-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até que eu volte” (vs. 12-13). Aos que fizeram a mina render dez, seu senhor deu dez cidades; ao que fez render cinco, deu cinco cidades. Da mesma forma, o Senhor Jesus dará no reino o equivalente ao que cada um negou a si mesmo na terra. Isso determinará qual será nossa porção no mundo que há de vir, qual será o nível de governo que receberemos (v. 17).
Na vida da igreja temos a grande oportunidade de permitir que o fogo do Espírito queime nossa vida da alma e, assim, a vida de Deus tenha como crescer em nós. Nela também somos ajudados a ter experiências na obra do Senhor e ser frutíferos para que, naquele dia, nos seja amplamente suprida a entrada em Seu reino (2 Pe 1:8, 11). Louvado seja o Senhor!




www.radioarvoredavida.net