17 março, 2013

AOS JOVENS

Filho de quem?

Quem já passou, ou está passando, pelo ensino médio deve lembrar-se de Fibonacci, matemático italiano do século XIII que idealizou a célebre “seqüência de Fibonacci”. Essa seqüência é figura marcada nas lições de progressão, da matemática, nas classes de reprodução celular, da biologia, e podem ainda aparecer em alguma aula de ondulatória, de um professor de física mais criativo. É interessante, porém, que o verdadeiro nome do matemático, registrado em sua obra “Liber Abaci”





Aos Jovens



www.radioarvoredavida.com

AOS JOVENS

Uma história diferente

Os jovens vivem hoje um contexto paradigmático: por um lado, a sociedade da informação, a sociedade globalizada, iconizada na pessoa do jovem, é cada vez mais socialmente consciente, atuando positivamente em favor da preservação ambiental, do crescimento sustentável, dos regimes de igualdade, justiça e desenvolvimento humano. Por outro lado, os mesmos mecanismos de socialização, os mesmos instrumentos de comunicação que tornam o mundo globalizado.




Aos Jovens



www.radioarvoredavida.com

AOS JOVENS

Alcançando o índice

Hoje, um grupo de vencedores está sendo preparado. São pessoas sob um treinamento intenso e, por vezes, duro. Talvez em sua escola haja vários deles, também em sua família e, com certeza, você é um deles. Jovem cristão, você é um representante da família e do povo de Deus. Ele conta com você para participar de uma prova que não apenas resultará em prêmio e coroação para aquele que vencer, mas também afetará para sempre a história do universo.




Aos Jovens



www.radioarvoredavida.com

MEDITANDO

Como resolvemos nossos problemas?

O homem caído tem dificuldades para se envolver com as coisas de Deus (Mateus 26:36-45). Somos fortes demais para algumas coisas, mas muito fracos para outras. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz, Ele chamou Seus mais íntimos discípulos para orar. Ele queria escoar um pouco Sua tristeza pela oração, queria sentir Seus principais discípulos a Seu lado. Ele imaginou que pudesse contar com Pedro e com os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João).





Para Meditar



www.radioarvoredavida.com

MEDITANDO

A esperança do nosso chamamento

O título do hino é A esperança do chamamento. Se invertermos essas duas palavras, teremos: chamamento e esperança, e isso nos leva para os dois extremos da eternidade: a eternidade passada e a eternidade futura. Muitas pessoas ficam considerando sobre o que Deus estava fazendo no passado remoto; a resposta para essa pergunta é: Deus estava escolhendo um grupo de pessoas para Ele. A Primeira Epístola de Pedro diz que Deus estava elegendo pessoas




Para Meditar



www.radioarvoredavida.com

MEDITANDO

Uma Bíblia diferente

Certa mãe, desejando que a filha pequena se interessasse pela Bíblia e decorasse alguns versículos, trouxe-lhe sua Bíblia toda empoeirada.
- Filhinha, venha ler um pouco a Bíblia. Pode usar a Bíblia da mamãe. Depois pode ir brincar.
- Mamãe, eu prefiro estudar a Bíblia do vovô, que é mais interessante que a sua.
- Não, minha filha, a minha Bíblia e a do vovô são exatamente iguais. Por que você diz que a dele é mais interessante?

- É porque o vovô está sempre lendo a dele e a sua fica sempre na estante pegando poeira. Por isso acho que a dele deve ter coisas mais interessantes e melhores de se ler - concluiu a criança.





Para Meditar



www.radioarvoredavida.com