07 setembro, 2012

Para Meditar...


Uma vida atribulada


Na Bíblia, o Evangelho de João, no capítulo 6, apresenta um mundo faminto e atribulado. Não importa quem você seja, rico ou pobre, culto ou iletrado, de alta posição social ou não, o mundo à sua volta é cheio de problemas. Somos atribulados no estudo, no casamento, na vida profissional, enfim, em todos aspectos da vida humana (vs.16-21).

O mar agitado pelo vento forte indica a vida humana cheia de problemas. Jesus, porém, andava por sobre as ondas agitadas, sem ser perturbado por elas. O Senhor é o único que possui o domínio pleno sobre todos os problemas da vida humana, e toda a intranqüilidade está sob seus pés. Este é o Cristo que dá paz. Quando você O recebe para dentro do seu “barco”, como os Seus discípulos fizeram, chegará ao seu destino em paz. O seu “barco” pode ser sua vida conjugal, familiar ou profissional. Sem Cristo, o mundo está faminto e conturbado. Com Ele, todavia, temos satisfação e paz.

www.igrejaemrecife.com.br

O Senhor nao nos força a nada...


Dois - então escolha você



O Senhor nao nos força a nada, pelo contrario, nos dá o direito de escolha: duas portas, dois fundamentos, duas árvores. 

Por isso que para sermos governadores do mundo que ha de vir, devemos ter um espirito de discernimento. Fazer as escolhas certas apesar das dificuldades. Se estivermos fundamentados na vida, nao iremos nos abalar. O Senhor é nosso fundame
nto (nossa rocha) e se estivermos nEle faremos as escolhas certas. 

O Senhor é o maior exemplo, 
Ele escolheu o caminho mais dificil e venceu

. Voce quer ser salvo? Existe uma condiÇao, invocar o nome do Senhor Jesus. Grandes obras, fazer grandes coisas nao podem sozinhas nos salvar, mas o invocar tem esse poder. Invocar nos traz vida, quanto mais invocamos mais vida se acrescenta em nos. "TODO aquele que invocar o nome do Senhor sera salvo"Rm 10. INVOCAR É UM MINISTERIO. Você nao é salvo pela quantidade de obras que fez ou pela quantidade de dinheiro que oferta, mas pelo invocar. Atraves do invocar voce é salvo!


Refletindo...



A mulher de Ló

De acordo com o registro bíblico, a mulher de Ló foi salva da destruição de Sodoma, mas em Gênesis 19:26 é dito que, durante a saída daquele lugar, depois que já estava fora da cidade, ela desobedeceu à ordem do Senhor por meio dos anjos, olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.

O texto original diz que a mulher de Ló, "estando atrás dele, olhou para trás e se tornou uma estátua de sal" (v. 26). O fato de andar atrás do marido mostra que estava até menos disposta do que ele a deixar Sodoma e que não ficou contente por segui-lo para fora da cidade. Cremos que, se ela estivesse feliz por fugir de Sodoma, teria andado ao lado do marido. Mesmo antes de olhar para trás e tornar-se uma estátua de sal, ela já estava atrás de seu marido.

Nesse ponto, podemos fazer uma aplicação espiritual para os dias de hoje em nossa vida conjugal. Para cometer pecado, é bom que marido ou esposa sejam relutantes em seguir o cônjuge; mas, quanto às coisas de Deus, não é bom que sejamos vagarosos em seguir um ao outro. Com relação às coisas espirituais como sair para pregar o evangelho, ofertar, participar das reuniões da igreja, o melhor que um cônjuge pode fazer é seguir em companhia do outro e andar junto com ele.

Ocorre, às vezes, que, além de ficar atrás, um dos cônjuges ainda tenta segurar o outro, impedindo-o de atender o chamamento do Senhor. Nesse episódio específico, esse chamamento era para que Ló e sua esposa fossem libertos da corrupção que reinava no lugar em que viviam, que estava condenado por Deus à completa destruição. Nas coisas de Deus, não devemos ficar atrás de nosso cônjuge. Se assim o fizermos, como a mulher de Ló, poderemos sofrer vergonha e tornar-nos uma estátua de sal. Isso é uma advertência para nos.

O fato de ter-se tornado uma estátua de sal significa que a mulher de Ló perdera sua função e se tornara um símbolo de vergonha. Quando está em forma de pó, o sal é muito útil. Quanto mais o sal for moído, maior será sua utilidade. Mas ninguém usa o sal na forma de uma estátua. O Senhor Jesus disse que nós, os salvos e regenerados, somos o sal da terra (Mateus 5:13).

Nossa função é matar os germes deste mundo corrompido. Todavia, se nos tornarmos insípidos (Lucas 14:34), como a mulher de Ló, isso significa que perderemos nossa função. Como uma pessoa do povo de Deus, ela deveria estar saturada do sabor do sal e deveria ser capaz de matar os germes da corrupção à sua volta; mas, ao contrário, perdeu seu sabor e tomou-se inútil.

Ao escrever o livro de Gênesis, o Espírito de Deus não teve vontade de dar o nome da mulher de Ló. Embora o nome da esposa de Abraão, Sara, seja mencionado varias vezes, não há menção alguma do nome da mulher de Ló. Aquela pobre mulher andou atrás do marido e olhou para trás, na direção da cidade de Sodoma. Deve ter olhado para trás por causa dos filhos, de sua casa e de outros pertences. Todos os seus bens foram deixados lá em Sodoma. Seus interesses, seu coração, seu desejo e sua alma ainda estavam lá, embora seu corpo tivesse sido tirado daquela cidade.

Em Lucas 17, o Senhor a usou como um aviso exemplar para Seus discípulos. Que essa admoestação nos seja útil em nosso serviço ao Senhor junto como cônjuge! 



Fonte: Jornal Árvore da Vida nº 146

Pequena Chave Bíblica da Restauração...


  1. Igreja em Éfeso: condição - 2:1. Tipificada pela parábola - Mt 13:1-9. Como o Senhor se apresenta - Ap 2:1;Hb 7:25. Sua característica - Ap 2:2-6. A advertência - Ap 2:4-5. Promessa aos vencedores - Ap 2:7.
  2. Igreja em Esmirna: Condição 2:8. Tipificada pela parábola - Mt 13:24-30. Como o Senhor se apresenta - Ap 2:9. Advertência - Ap 2:10. Promessa aos vencedores - Ap 2:11.
  3. Igreja em Pérgamo: Condição - 2:12. Tipificada pela parábola - Mt 13:31-32. Como o Senhor se apresenta - Ap 2:13-12. Características - Ap 12:13-15. Advertência - 2:16. Promessa aos vencedores - 2:17.
  4. Igreja em Tiatira: Condição - Ap 2:18. Tipificada pela parábola - Mt 13:33. Como o Senhor se apresenta - Ap 2:18. Característica - Ap 2:19-21, 24. Advertência - Ap 2:21-25. Promessa aos vencedores - Ap 2:26-29.
  5. Igreja em Sardes: Condição - Ap 3:1. Tipificada pela parábola - Mt 13:44. Como o Senhor se apresenta - Ap 3:1. Características - Ap 3:2, 4. Advertência - Ap 3:2-4. Promessa aos vencedores - Ap 3:5-6.
  6. Igreja em Filadélfia: Condição - Ap 3:7. Tipificada pela parábola - Mt 13:45-46. Como o Senhor se apresenta - Ap 3:7; Gn 1:26; Is 11:22-24. Características - Ap 3:8. Advertência - Ap 3:10-11. Promessa aos vencedores - Ap 13:12-13.
  7. Igreja em Laodicéia: Condição - Ap 3: 14. Tipificada pela parábola - Mt 13: 47-50. Como o Senhor se apresenta - Ap 3:14. Característica - Ap 3:16-18. Advertência - Ap 3:19-20. Promessa aos vencedores - Ap 3:21-22.

www.radioarvoredavida.net

Os últimos momento da vida do irmão Lee.


E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica
(2 Co 3:4-6)



Hb 13:7-24
Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário

Quando o irmão Witness Lee veio nos visitar em 1984, ele viu o mover do Espírito em nosso meio e, ao voltar para os Estados Unidos, deu bom testemunho a nosso respeito encorajando os irmãos ali a andarem junto com os que estivessem sob a direção do Espírito. Em 1997 quando o irmão Lee, estava no leito de morte, em coma, recebeu a visita de um grupo de cooperadores próximos a ele, mais os cooperadores de Taiwan.
Quando recebi a notícia de que ele estava para morrer, fiz uma viagem de doze horas, do Brasil para os EUA. Quando lá cheguei, soube que eles haviam feito com o irmão Lee um compromisso de que não falariam nada além do que ele, Lee, havia falado até então. Se eu estivesse junto, teria me comprometido da mesma forma. Creio que pela soberania do Senhor, cheguei depois.
Eles disseram que ninguém mais poderia entrar em seu quarto; mas uma nora do irmão Lee, que era enfermeira e estava trabalhando ali, me disse que iria dar um jeito para eu visitá-lo. Eu não queria entrar lá sem a devida autorização da família. No corredor do hospital, encontrei o Philip Lee, um dos filhos do irmão Lee. Como ele me respeitava muito e sabia que meu relacionamento com seu pai sempre fora muito bom, permitiu que eu entrasse na UTI. Então eu entrei, falei algumas palavras, me despedi do irmão Lee e pouco depois ele morreu.
Um cooperador da obra em Taiwan me disse: “Irmão Dong, você foi o último cooperador a ver o irmão Lee”. Certamente havia algo nas entrelinhas de suas palavras. Embora não pudesse falar abertamente essas coisas, talvez porque tivesse receio de ofender outros cooperadores, ele cria que uma porção especial do ministério estava sendo encarregada a mim.
O irmão Lee faleceu em abril de 1997 e no mês de novembro, vinte cooperadores dos Estados Unidos e também de Taiwan vieram ao Brasil. Eles se esforçaram para participar da conferência aqui naquele ano. Durante cinco anos tivemos boa comunhão e eles falavam: “Que força, que poder há entre vocês”. Na verdade nossa força vem de invocar o nome do Senhor e ler-orar Sua Palavra. Por meio desses recursos espirituais saudáveis ajudamos os irmãos a estar no espírito, praticar a Palavra, crescer em vida, ser aperfeiçoados e assim cooperar com o Senhor na propagação do evangelho.
Graças ao Senhor, a nossa suficiência vem de Deus!