28 setembro, 2012

Para Meditar...

"Aqueles que fizeram mais por Deus nesta terra estiveram sobre seus joelhos de manhã."

"Para eles, Deus era o centro de atração e a oração era o caminho que conduzia a Deus. Estes homens não oraram ocasionalmente nem oraram pouco regularmente ou nos tempos que sobravam; oraram de tal modo que as suas orações entraram no seu caráter e o formaram; oraram de tal maneira a afetar sua própria vida e a vida de outros; de tal modo oraram que fizeram a história da Igreja e influenciaram o curso dos tempos."

"Nenhum homem pode realizar uma obra perdurável e grande em favor de Deus, se não for um homem de oração. Nenhum homem pode ser um homem de oração sem que dê muito tempo à oração"

"A pequena consideração que damos à oração é evidente no pouco tempo que lhe devotamos"

"A causa principal de minha pobreza e da esterilidade espiritual é devida a uma negligência injustificável de oração. Posso escrever ou ler ou conversar ou ouvir com prontidão; mas orar é mais espiritual e íntimo do que qualquer dessas coisas e é do mais espiritual dos deveres que mais o meu coração carnal está pronto a fugir."

"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva e a terra produziu seu fruto"

"Bastante tempo com Deus é o segredo de toda oração eficiente"

"Uma vida triunfante é resultado do princípio de decidirmos o nosso futuro não pela nossa necessidade, mas pela necessidade de Deus"

"Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas."
(1 Jo 3:20)

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor."
(1 Jo 4:18)

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim"
(Lm 3:22)

"Ser um exemplo não é a melhor maneira de influenciar uma pessoa. É a única."

"A igreja caminha de joelhos."

"Ja li muitos livros. Mas a Bíblia me lê."

"Nossa adoração não deve ser uma expressão de nossa cultura, e sim da santidade e da majestade de Deus e de nossa gratidão por sua graça para conosco, manifestada em Cristo."

"O crescimento cristão requer mais do que conhecimento da Bíblia; ninguém se alimenta decorando cardápios."

"Quando atiramos uma flecha, ficamos olhando onde ela cairá; quando enviamos um navio ao mar esperamos seu retorno; e quando lançamos uma semente, esperamos a colheita; assim também, quando semeamos nossas orações no coração de Deus, não devemos esperar uma resposta?"

"Um jovem governado, movido pelo Espírito, leva outros ao Espírito."

"A lição ainda maior e imutável é que Deus é Fiel"

"Para Deus, um grande homem é aquele que aprendeu a ser pequeno em Sua presença."

"Não diga a Deus o quanto seus problemas são grandes. Mostre aos seus problemas o quanto seu Deus é maior."

"Que é paciência?
Cristo é paciência!"

"Sem o novo homem, o Senhor não tem por que voltar."

Refletindo...

O Ensinamento do Corpo de Cristo Versus Sua Realidade


Nos assuntos espirituais, o conhecer a doutrina sem ter consciência dela não serve de nada. Por exemplo, alguém pode dizer que mentir é um pecado que não se deve cometer porque lhe foi dito por outras pessoas que um cristão não deve contar mentiras. O tema verdadeiro aqui não é se é certo ou errado mentir, mas trata-se de saber se ele é ou não alertado interiormente quando conta uma mentira. Se ele não tiver consciência interior de que mentir é pecado, então, por mais que ele confesse com a boca que mentir é um pecado, isso não lhe será de nenhuma utilidade. Ele pode dizer, por uma lado, que a pessoa não deve mentir, porém, por outro, ele mesmo não cessa de mentir.

O que é especial daqueles que têm a vida de Deus é que, quando mentem exteriormente, sentem-se mal interiormente, não porque saibam doutrinariamente que mentir é errado, mas porque se sentem desconfortáveis interiormente ao mentir. Isto é o que realmente significa ser chamado cristão. O que caracteriza um cristão é uma percepção interior desta consciência de vida da qual estamos falando. Aquele que não tem vida e consciência interior não é um cristão. As regras externas são meramente normas, não vida.

Digamos que seja completamente inadequado que alguém fale: “Eu conheço o ensinamento sobre o Corpo de Cristo; portanto, não devo me mover de maneira independente”. Esta pessoa necessita ter também uma consciência interior além deste ensinamento. Suponhamos que ela diga que não deve ser independente, porém, quando atua de modo independente, ela mesma não se dá conta desta independência. Com isso, ela prova que nunca viu o Corpo de Cristo. Isso não significa que ela nunca tenha ouvido os ensinamentos sobre o Corpo de Cristo, mas simplesmente indica que nunca viu sua realidade.

Ouvir o ensinamento sobre e ver a realidade do Corpo de Cristo pertencem a duas esferas totalmente diferentes. Ouvir o ensinamento sobre o Corpo é meramente uma compreensão exterior de um princípio, enquanto ver o Corpo de Cristo produz uma consciência interior. Isto é semelhante à situação em que o mero ouvir a doutrina da salvação somente dá à pessoa o conhecimento de como Deus salva os pecadores, com tudo é a aceitação do Senhor Jesus como Salvador o que cria dentro da pessoa uma percepção de Deus, bem como a consciência do pecado. Que grande diferença existe entre essas duas coisas!

Por conseguinte, não devemos menosprezar esse assunto da consciência da vida, no sentido de que se trata não apenas de uma sensação exterior, mas também de um sentimento interior. Uma consciência como essa é a expressão da vida. A presença ou ausência dessa consciência revela a realidade ou a falta de realidade que há no interior. Ela nos ilumina sobre a existência ou não da vida de Cristo interiormente.

A consciência da vida é algo distintivo que habilita você a saber espontaneamente sem necessidade de ser informado. É demasiado tarde se você necessita que primeiro lhe informe algo, para só então se dar conta de tal coisa. O que aconteceria se cada cristão necessitasse ser informado sobre o que é pecado e o que não deve fazer? E o que aconteceria, neste caso, se ninguém estivesse ao lado dele? O que aconteceria se você esquecesse do que lhe foi dito? Vemos que o cristão não atua de acordo com o que ouve exteriormente dos demais, mas é motivado pelo que lhe é dito interiormente. Dentro dele há uma vida – uma vida interior, uma consciência interior. Suas atitudes vêm do resplandecer interior da luz de Deus, vêm da vida no interior e não da informação exterior.

Quando nascemos de novo, recebemos uma vida muito real e, por isso, temos dentro de nós uma consciência muito real. A realidade de uma consciência assim, mostra a realidade da vida divina. Pedimos a Deus que seja misericordioso conosco afim de que sempre toquemos essa consciência da vida e vivamos nela. Também pedimos a Deus que nos conceda uma consciência rica, de modo que possamos ter uma percepção sensível em todas as coisas: que nos demos conta de Deus, do pecado, do Corpo de Cristo e de todas as realidades espirituais. Que Deus nos guie no caminho e glorifique Seu próprio nome! 




(Texto extraído do livro “O Corpo de Cristo uma realidade” – Watchman Nee – Publicado pela Editora dos Clássicos)

Testemunho e Encorajamento...


Experiência do BooKafé em João Pessoa – Diante do Trono

BooKafe.Logo.WP.1.65.jpg (400×243)
Experiência do BooKafé em João Pessoa – Diante do Trono

Amados irmãos:
Neste último fim de semana tivemos uma experiência muito rica em João Pessoa com o BooKafé.
Há aproximadamente um mês, numa reunião de serviço, decidimos encorajar os irmãos a participar de eventos para a divulgação dos BooKafés da nossa cidade.  (hoje num total de 03 e mais 02 que inauguraremos até setembro deste ano).
Uma semana depois, um senhor entrou em um dos nossos BooKafés e, após tomar um café,  perguntou se tínhamos interesse em participar de um evento no Espaço Cultural com a banda Diante do Trono, tratava-se do promotor do show. Aceitamos e colocamos dois stands (um com água, refrigerantes e salgados e outro com literatura). Foi um sucesso.
Ficamos encarregados de servir todo o grupo no camarim. Desta experiência, queremos narrar alguns fatos muito importantes que podem abrir espaço para muitos BooKafés no Brasil:
1. Na frente do nosso stand e dentro do camarim afixamos uma faixa que dizia: VENHA TER UM MOMENTO DIANTE DO TRONO NO BOOKAFÉ. A faixa impressionou muito todos os integrantes da banda, inclusive a cantora principal (Ana Paula Valadão), que perguntou como surgiu aquela ideia e o que é o BooKafé. Os irmãos explicaram, eles ficaram deslumbrados com o significado e disseram: “O BooKafé é um ministério, vocês precisam agarrar isso que Deus lhes deu”.
2. No camarim só podia entrar uma pessoa, mas ficaram tão afinados conosco que abriram espaço para três irmãos que serviram todo o grupo com a máquina de café que instalamos dentro do camarim. Tudo foi filmado pelo grupo que sempre registra tudo o que acontece nos bastidores e colocam em seu blog.
3. O baixista do grupo disse que o seu pai é pastor em Munique (Alemanha) e falou que ele ficaria muito feliz se pudesse abrir um BooKafé lá. Implorou para comprar uma das xícaras do BooKafé nas quais estávamos servindo. Um dos irmãos acabou lhe presenteando com uma, o que lhe deixou muito contente. Ao receber o presente disse: “Onde eu chegar vou pregar o evangelho e falar do BooKafé com esta xícara.”
4. Durante o show, reinamos o tempo inteiro. Todos os irmãos estavam vestidos com as camisas do BooKafé e todos os seguranças os deixavam entrar em todos os lugares dentro do espaço cultural, diziam: “É do BooKafé?  Vocês têm entrada livre”. Até mesmo na entrada principal não queriam nem receber os ingressos dos irmãos, pois quando os viam vestidos com as camisas do BooKafé diziam: “É do BooKafé, podem entrar, não precisam de ingresso”.
5. A cantora principal da banda (Ana Paula Valadão) tirou várias fotos com os irmãos, algumas segurando o folheto explicativo do BooKafé e também o livro O FOCO DE DEUS que presenteamos para todos os integrantes do grupo, num total de dezenove.
6. No final do show, quando nos despedimos do grupo que saiu numa van, todos gritaram por várias vezes: “É BooKafé, é BooKafé, é BooKafé…”
7. Um dos seguranças da Banda falou que mora por trás do BooKafé em Belo Horizonte e que quando chegar lá vai visitá-lo, os outros que moram em BH também falaram que irão visitar o BooKafé.
Graças ao Senhor, esta semana já começaram a chegar algumas pessoas, frutos desta nossa experiência.
Jesus é o Senhor!

Jobson
Igreja em João Pessoa

Ó Senhor Jesus! Quanto mais melhor…


Ó Senhor Jesus!!!!!

Coca Zero - Cristo.jpg (678×458)
.
Coca Zero - Espirito e vida.jpg (678×458)
.
Coca Zero - Invocar.jpg (678×458)
.
Coca Zero - BooKafe.jpg (678×458)
.
Coca Zero - Colportores.jpg (678×458)