14 janeiro, 2012

A maneira de Deus preservar seu povo durante a grande tribulação

Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. (Ap 15:3b-4)
Ap 11:2; 12:6, 14

Apocalipse 12:15 diz que "a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio". O dragão arrojou suas águas a fim de elevar o nível do mar Mediterrâneo para inundar toda a Palestina, de onde a mulher universal se originou, a fim de destruí-Ia.
Louvado seja o Senhor, pois "a terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca" (v. 16). Deus é sábio; Ele fez com que a terra abrisse a boca e engolisse o rio. Isso corresponde ao Estreito de Gibraltar, a passagem que foi aberta naturalmente, ligando o mar Mediterrâneo ao oceano Atlântico. Essa passagem abaixou o nível das águas do Mediterrâneo, nivelando-o às águas do oceano.

Recentemente fui à Europa e fiz questão de visitar o Estreito de Gibraltar, que é por onde as águas do mar Mediterrâneo desembocam no oceano Atlântico. A olho nu, é possível ver Marrocos do outro lado, no norte da África. Pude, assim, consolidar a visão de Apocalipse 12 que recebi do Senhor.

Em eras passadas, o mar Mediterrâneo ficou isolado do oceano. Até que, por um tempo, o nível de suas águas subiu inundando vastas áreas, mas "a terra abriu a boca e engoliu o rio". A terra, por causa da erosão, reabriu a passagem do Mediterrâneo para o Atlântico. Esse acontecimento geológico mostra como a Palestina, terra de origem da mulher universal, foi preservada no passado. Semelhantemente, o Senhor a preservará naquele dia.

A Bíblia também registra que "foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto" (v. 14). O irmão Witness Lee afirmava que a visão da águia se referia ao continente norte-americano. Como o símbolo dos Estados Unidos é uma águia, ele interpretou que aquele país seria a águia, e as duas asas seriam os oceanos Atlântico e Pacífico. Segundo sua interpretação, o deserto também estaria no continente norte-americano.

O Senhor, porém, nos revelou algo mais. Se você olhar o mapa-múndi, perceberá que o contorno da América do Norte e da América Central se assemelha a uma águia com duas asas em recolhimento, pousando. A mulher universal recebeu as duas asas "para que voasse até o deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente" (v. 14). Aqui diz que o Senhor protegerá a mulher no deserto, um lugar preparado por Deus para sustentar a mulher durante 1260 dias (12:6), o que equivale a 42 meses (vs. 14; 11:2). Isso significa que ela será guardada pelo período de três anos e meio, o período da grande tribulação.

A grande tribulação alcançará a Europa e durará três anos e meio. Durante esse período, a mulher será sustentada e guardada no deserto. Vemos, assim, que o deserto tem papel fundamental no plano de Deus revelado pela visão de Apocalipse 12.