06 setembro, 2012

Refletindo...

Segurança Total.


Você já pensou no que precisaria para ter segurança total? Para facilitar sua resposta, escolha entre as seguintes opções: dinheiro, inteligência ou paz. Descubra o que realmente você precisa.

Se você escolheu dinheiro, poderá montar um excelente sistema de segurança, com uma residência bem localizada, muros altos, vigilância permanente, etc. Além disso, poderá oferecer educação e lazer à família. Entretanto, devemos também considerar outras questões. Você precisa aplicar bem seu dinheiro. Seus negócios têm de ser bem administrados, caso contrário você poderá ter prejuízos. A facilidade em obter as coisas pode danificar o caráter de seus filhos. Ademais, como garantir com que eles irão se casar, ou quem serão os seus amigos? Como protegê-los do envolvimento com as drogas? Se não soubermos tratar dessas questões, poderemos ter uma residência bem segura, dinheiro no banco, mas onde estará nossa família e qual será o seu futuro?

Se escolher inteligência, talvez tenha encontrado a solução para a maioria de seus problemas. Sendo inteligentes, podemos ganhar dinheiro e edificar nossa família de modo a ter qualidade de vida. Mas se ficarmos doentes? Com dinheiro podemos ter bons médicos, com inteligência podemos ficar menos sujeitos a acidentes; no entanto, como obter uma garantia permanente para ficarmos em paz? Onde encontraríamos um remédio para não cair em depressão? Por vezes o sucesso chega, mas, no fundo, no fundo, há uma intranqüilidade que não nos deixa em paz. O futuro incerto, ou seja, a falta de um seguro que sustente os lucros obtidos por meio do dinheiro e da inteligência nos lança numa guerra de pensamentos, num conflito interior.

Então, se você escolheu paz, está mais perto da segurança total. Mas como obtê-la? Com dinheiro não podemos comprá-la, tampouco com inteligência a obtemos. Mesmo com arranjos e boa política, ainda assim parece que nunca conseguimos chegar a um acordo completo. Por outro lado, é possível que você não tenha dinheiro e nem mais oportunidade de ganhá-lo, bem como seja pouco dotado de inteligência e não possa adquirir mais conhecimentos, porém a verdadeira paz você pode ter: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (...) Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim" (João 14:27; 16:33)

Portanto, se deseja ter a paz real, o que você precisa é de Deus!


Fonte: Jornal Árvore da Vida

Pequena Chave Bíblica da Restauração.

Como proceder na casa de Deus :

Conservando o mistério da fé, 1Tm 3:9, 15,
Que consiste no mistério de Deus, de Cristo, da igreja e da piedade - Mt 16: 16-18, Cl 2:2, Ef 3:2, 9; 5:31, 32, 1Tm 3:15-16, Preservando a unidade Ef 4:1-6:9, preservando a genuína vida da Igreja - Ef 5:15-6:20, que tem o aspecto de reuniões Ef 5:15-21, Familiar 5:22-6:4, social 6:5-9 e com a armadura de Deus 6:10-20 e negando a vida da alma, tomando a cruz e crescendo em vida - Mt 16:21-25; 24:45-46; 25:1-30.


www.radioarvoredavida.net

A conclusão do ministério de Paulo e início do ministério ulterior de João.

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:13).
 Ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo (1 Co 12:3b)

 
Hb 2:1-4; Ap 2:8-17

Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário
 
O apóstolo Paulo foi usado por Deus para escrever o conteúdo das revelações divinas em epístolas. Estas foram enviadas às igrejas com o objetivo de supri-las com a Palavra para o crescimento de vida, mas quando Paulo visitou as igrejas, viu que os irmãos não praticaram suas palavras. Ele deixou Timóteo em Éfeso para conduzir os irmãos à vida, contudo seu jovem cooperador também não teve êxito. Sabemos que não é fácil para aqueles que vivem na alma receber a Palavra de Deus. Estes aplicam seu tempo examinando as verdades e não se propõem a estar junto com aqueles que invocam o nome do Senhor e vivem no espírito.

Louvado seja o Senhor pelo ministério ulterior de João. Ao sair do exílio, João conduziu a igreja em Éfeso a invocar o nome do Senhor e praticar a Palavra. Desse modo os irmãos permaneceram firmes até a época da igreja em Esmirna.

A igreja em Esmirna foi perseguida pelo império romano durante dois séculos. Nesse tempo houve dez grandes perseguições. Quanto mais sofriam, mais se enchiam de Espírito e vida. Eles não se preocupavam com a própria vida; apesar de muitos serem martirizados, os demais não abandonaram o caminho do Senhor diante das perseguições. Um exemplo disso foi Antipas, mesmo na época da igreja em Pérgamo, ele era uma testemunha fiel e não negou o nome do Senhor. Depois de sua morte, um remanescente permaneceu, ocultamente, invocando o nome do Senhor Jesus.

De modo semelhante, o Senhor nos chamou para invocar Seu nome e estarmos no espírito ganhando vida. Aqui no Brasil, desde 1975 temos invocado o nome do Senhor e desfrutado a condução cheia de frescor do Espírito. Embora até hoje soframos perseguições por procurar sempre colocar em prática a Palavra do Senhor, temos sido sustentados por Ele e seguido a revelação do Espírito com fidelidade. Por levarmos o evangelho do reino às pessoas, cerca de três mil cidades da América do Sul já têm muitos irmãos invocando o nome do Senhor.

Em 1984 recebemos a visita do irmão Witness Lee. Ele viu sinais incontestáveis da obra do Espírito em nosso meio, aqui no Brasil. Havíamos acabado de comprar a Estância Árvore da Vida, em Sumaré - SP, e o irmão Samuel Ma recebeu o encargo de construir ali um auditório para 1500 pessoas com vistas à realização de conferências. O irmão Lee, então, veio ministrar a Palavra para as igrejas e ficou hospedado na casa do irmão Samuel Ma, e eu montei uma biblioteca com livros que comprei em Chicago para ele consultar, caso precisasse. Abrindo a janela de seu quarto ele via o auditório no topo da estância.

Naquela época tínhamos poucos alojamentos, por isso os irmãos se acomodavam em suas tendas e barracas. De manhã, vendo os irmãos saindo das tendas, subindo para o auditório, cantando, louvando o Senhor, o irmão Lee disse: “Isto aqui é a realidade do cântico de romagem quando o povo de Israel ia para Jerusalém”.

Os cânticos de romagem são os últimos capítulos do livro de Salmos e foram escritos para o povo de Israel cantar, quando saíssem de suas tendas e se dirigissem ao templo. Witness Lee ficou muito impressionado com o que viu; ele percebeu que as igrejas na América do Sul preservaram a prática de invocar o nome do Senhor, e ao cantar hinos, o faziam no espírito. Ao ver isso ele disse: “Vocês cantam com tanto Espírito que até esqueci qual é o meu nome”.

Então, nessa conferência, o Espírito o levou a falar uma série de mensagens especiais sobre “A economia divina”. Naquela ocasião, um irmão desenhou na lousa uma grande vaca, e do seu úbere saía leite que se tornava um rio. Esse rio de leite representava o rio de água da vida.

Ao terminar as mensagens, quando os irmãos se levantaram para compartilhar, o irmão Lee disse: “Vocês conseguem extrair todas as pepitas das mensagens”. Quando voltou para os Estados Unidos, ele deu testemunho a nosso respeito; ele queria mostrar que o Espírito estava atuando em nosso meio e eles deveriam seguir essa mesma direção. Graças ao Senhor que as igrejas aqui se tornaram modelos para os irmãos em outras partes da terra.

Que o Senhor nos permita continuar seguindo a direção do Espírito! Graças a Deus pela ajuda que temos recebido por meio dos escritos e do ministério ulterior do apóstolo João. Isso é o que nos tem feito prosseguir para o alvo, para o prêmio! Queremos crescer na vida divina e ser aperfeiçoados para a obra do ministério, com vistas à manifestação do reino dos céus. Ó Senhor Jesus!