01 janeiro, 2012

FELIZ ANO NOVO A TODOS....

DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ ANO NOVO, QUE DEUS POSSA ABENÇOAR GRANDEMENTE, E QUE TODOS OS OBJETIVOS NESTE ANO SEJAM REALIZADOS
POR DEUS, QUE SEU ESPIRITO VENHA PRA DENTRO DE NÓS E POSSAMOS
NOS ARREPENDER PARA PODERMOS RECEBE-LO, QUE O SENHOR JESUS
OS ABENÇOEI MUITO, TODOS VOCÊS, FIQUEM COM DEUS.


PARA TODOS OS NOSSOS VISITANTES DO SITE.

MUITAS FELICIDADES...

O excelente caminho do amor

Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente (1 Co 12:31)

Mt 28:19; 1 Co 12:31; 13:13



Pregar o evangelho requer amor, que manifestamos quando nos aproximamos das pessoas (1 Co 12:31). Houve tempo em que apenas convidávamos as pessoas para nos visitarem nos locais de reuniões, mas hoje é a igreja que vai onde estão as pessoas, nos bairros e em outros lugares da cidade. Há em cada cidade vários lugares disponíveis para montarmos tendas de oração, apresentarmos livros que levam as pessoas à fé e contatá-las. Se o Senhor permitir, podemos também instalar um bookafé, no qual podemos ter lugares de oração com biblioteca e livraria, onde as pessoas podem ter contato com a Palavra de Deus, enquanto lhes servem café e outras coisas.
A necessidade de aperfeiçoamento para servir as pessoas e apresentar-lhes a Palavra de Deus não existe somente na América do Sul mas também no continente africano e em toda a terra. O aperfeiçoamento pode nos trazer sofrimento, mas não o tememos quando somos motivados pelo amor. Esse é o mesmo amor que o Senhor teve para conosco. O Senhor nos amou de tal forma, que desceu até nós, vindo à terra para nos pregar o evangelho e morrer por nossos pecados. Quando percebemos quão forte é o amor de Cristo, somos constrangidos a viver para Deus.
Hoje não apenas jovens têm lugar para ser aperfeiçoados nos CEAPEs existentes no Brasil, mas também adultos e idosos. Se temos esse desejo, precisamos orar e levar o sentimento diante do Senhor. Não devemos ser movidos pela empolgação, mas pelo encargo do Espírito. Quando nos dispomos a ser aperfeiçoados, temos a oportunidade de negar a vida da alma e nos preparar para reinar no mundo vindouro. De fato, esse é o melhor caminho.

O aperfeiçoamento para a pregação

Porque nos regozijamos quando nós estamos fracos e vós, fortes; e isto é o que pedimos: o vosso aperfeiçoamento (2 Co 13:9)

1 Co 12:3; 2 Co 13:9; Ef 4:12



Ao pregarmos o evangelho, somos aperfeiçoados. Isso não ocorre numa escola, onde somos ensinados e ganhamos conhecimento. Tampouco ocorre num lugar de treinamento onde aprendemos técnicas, coisas essas relacionadas ao exercício mental e não diretamente ao uso de nosso espírito. Graças ao Senhor, o CEAPE¹ tem sido um meio eficaz de aperfeiçoar os irmãos e levá-Ios a pregar o evangelho. Através do CEAPE, muitos têm sido ajudados em seu caráter, assim podem ser mais úteis a Deus, pois ali temos um ambiente de aperfeiçoamento para a pregação do evangelho.
O aperfeiçoamento não diz respeito a técnicas, mas à própria pessoa daquele que prega (Ef 4:12), porque requer humildade e exercício do espírito. Se temos um caráter treinado para suportar adversidades, conseguimos nos coordenar com outros irmãos e remir o tempo disponível, a vida divina pode fluir mais espontaneamente e o evangelho pode alcançar as pessoas com mais efetividade.
Quando estamos sendo aperfeiçoados, percebemos nossa real situação e aprendemos a obedecer ao ensinamento da unção e seu direcionamento (1 Jo 2:27-28). Somos ajudados a permanecer no espírito, invocando mais o nome do Senhor (1 Co 12:3). Além disso, aprendemos a manejar bem a Palavra de Deus, não para discutir doutrinas, mas para suprir vida às pessoas (Tt 3:9; 2 Tm 2:24).
Depois que somos aperfeiçoados, não devemos voltar à forma antiga de pregar o evangelho, mas avançar para que a vida de Deus cresça em nós e sejamos mantidos como instrumentos úteis em Sua obra. Que o Senhor nos envie mais e mais pessoas para serem aperfeiçoadas em pregar o evangelho do reino, pois é grande a necessidade de trabalhadores para Sua seara (Mt 9:37-38).