21 abril, 2011

ARREPENDIMENTO

Arrependimento
Quando um homem que se afastou de Deus percebe os seus pecados e agradece Jesus por tê-los tirado e aí volta para Deus, isso se chama arrependimento.

Todos os homens são caroços de pecado. O verdadeiro arrependimento é admitir que somos pecadores perante Deus e que não podemos deixar de pecar durante toda a nossa vida; que iremos para inferno quando morrermos e que devemos receber Jesus e crer que Ele veio a este mundo para salvar os pecadores. Ele tirou todos os pecados (por meio do Seu batismo), morreu e ressuscitou para salvar-nos. O verdadeiro arrependimento é desistir dos nossos próprios pensamentos e voltar-nos para Deus (Atos 2:38).

O arrependimento é admitirmos os nossos pecados, retornarmo-nos às Palavra de Deus e aceitarmos a salvação da água e do sangue com todo o nosso coração (1 João 5:6).

O verdadeiro arrependimento é admitir-se como pecador completo e crer em Jesus, o Filho de Deus, o nosso Salvador que nos salvou de todos os pecados. A fim de sermos salvos e livres de todos os pecados, devemos parar de tentar sermos limpos por meio das nossas próprias obras e devemos admitir também que somos pecadores completos perante Deus e Suas Leis. Portanto, temos que aceitar a verdade e a salvação da água e do Espírito, salvação essa que Jesus nos deu pelo Seu batismo e pelo Seu sangue.

O pecador tem de abandonar todos os seus desíginios e a sua vontade para voltar-se completamente para Jesus. Ele será salvo somente quando crer que o batismo de Jesus foi realizado para assumir os seus pecados.

Em outras palavras, crer no fato no batismo de Jesus, na Sua crucificação e Sua ressurreição é a maneira de os pecadores serem salvos. Jesus veio em carne, foi batizado e foi crucificado para limpar todos os pecados do homem. Crer totalmente nisso e que Jesus ressuscitou para tornar-se o Salvador de todos os que crêem nEle é o verdadeiro arrependimento e a fé genuína.

P E C A D O

  Todas as coisas que se opõem a Deus. Todos os pecados, inclusive o pecado original e as transgressões que cometemos ao longo da nossa vida.

Pecado é, em grego, 'hamartia' E 'pecar' é 'hamartano' que significa 'falhar.' Em outras palavras, significa crer em Jesus mas faltar com a habilidade de ser salvo. Não crer e nem conhecer a verdade é cometer o pecado da desobediência e desprezar Deus.

Se o homem não quiser pecar diante de Deus, tem que entender corretamente a Palavra de Deus e perceber a verdade que Jesus tornou-se o seu Salvador.

Devernos crer no batismo de Jesus e em Sua Cruz, através das palavras de Deus. É pecado não aceitar a Palavra de Deus e desviar-se da verdade e crer em teorias falsas.

A Bíblia nos diz que o pecado mais sério é não crer que Deus tirou todos os pecados do mundo. Devemos crer no nascimento de Jesus, na Sua remoção dos pecados, através do Seu batismo, e crer que Ele nos deu vida por meio do Seu sangue na Cruz. É pecado quando alguém não crê nas palavras escritas de que Jesus foi batizado, morreu na Cruz e ressuscitou para livrar-nos de nossos pecados.