21 janeiro, 2013

O modelo atual de vida da igreja.

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que, em todo lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso (1 Co 1:2)


Mt 16:11-12


alimento diário, árvore da vida, vida para todos, dong yu lan, bookafe, ceape


Tradicionalmente, pensamos na igreja como um grupo de pessoas reunidas em um local, ouvindo um pregador que as lidera. Contudo, para compreendermos o que de fato é a igreja, precisamos nos libertar desse pensamento. A igreja não é um grupo reunido em um prédio nem é uma organização humana. A igreja se refere um viver e à prática de seguir o Senhor.

Isso indica que muitas vezes permanecemos influenciados por ensinamentos que recebemos no passado e não conseguimos notar que a revelação do Senhor está avançando. O modelo mostrado na Bíblia, conforme o relato registrado acerca da igreja em Filipos, apresenta uma igreja que se reunia nas casas, num ambiente familiar. Até em Jerusalém, com o surgimento da igreja naquela cidade, os irmãos se reuniam e partiam o pão com alegria, de casa em casa (At 2:42; 5:46). Essa é a revelação e a prática atual da igreja.

Quando levantamos uma igreja, não precisamos necessariamente construir ou alugar um prédio para reunir os irmãos. A igreja não é um órgão institucionalizado. O fundamental na igreja é que estejamos dispostos a negar a vida da alma para seguir o Senhor. Na prática, isso ocorre quando servimos uns aos outros e pregamos o evangelho. Para que desempenhemos adequadamente esse ministério, precisamos ser aperfeiçoados. O CEAPE

[1]é uma ferramenta que o Senhor tem utilizado, nos dias de hoje, para aperfeiçoar aqueles que se dispõe a servi-Lo e torná-los colportores.

Graças ao Senhor, muitos de nós têm consagrado seu tempo para servir como colportores. O colportor leva a Palavra de Deus às pessoas mediante os livros e também as apascenta, orando por elas. Mesmo que não tenhamos tempo livre suficiente para ser um colportor, podemos dedicar pelo menos um final de semana para sair de nossas casas e pregar o evangelho às pessoas. Podemos passar uma tarde na tenda de oração e orar com elas, levando-asa invocar o nome do Senhor. Podemos formar equipes semanais de pregação do evangelho de acordo com nossa disponibilidade de tempo. Deus é muito sábio e tem dado a cada um de nós a oportunidade de participar de Sua obra.

Graças ao Senhor, temos o encargo de apresentar Deus às pessoas e o ministério de invocar o nome do Senhor. Vamos praticar a Palavra com simplicidade. De nada nos aproveita trazer a vida da alma em nosso serviço a Deus. O Senhor exige que a neguemos para nos acrescentar mais da vida de Deus. Assim, somos restringidos e governados por Ele. Essa foi a experiência vivenciada por Pedro e pelos demais apóstolos no início de Atos e também deve ser a experiência de cada um de nós.

[1]CEAPE: Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho.






Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan


www.radioarvoredavida.net