15 janeiro, 2012

Negar a vida da alma para reinar com Cristo

Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me (Lc 9:23)
Mt 5:2; 7:24; 16:22-24; Hb 2:5; Ap 2:26-27; 5:10

Como vimos em semanas anteriores, no passado, considerávamos que os capítulos 5, 6 e 7 de Mateus diziam respeito à constituição dos cidadãos do reino dos céus, ou seja, aos requisitos para ser o povo do reino. Mas hoje sabemos que o povo do reino dos céus será formado pelas nações, as ovelhas de Mateus 25. Aqueles que ajudarem os filhos de Deus durante a grande tribulação farão parte das nações.
Para nós, porém, o Senhor reservou uma incumbência maior. No reino milenar, não seremos apenas cidadãos comuns, mas iremos reinar sobre o mundo vindouro (Ap 5:10). É para esse fim que o Senhor está nos conduzindo.

Portanto as palavras contidas em Mateus 5, 6 e 7 se destinam hoje a nós, que estamos nos preparando para governar, administrar o mundo que há de vir. O povo do reino não precisará cumprir esses requisitos, mas nós, sim, precisamos estar claros desse assunto e praticar já essas palavras (Mt 7:24).

Na série anterior do Alimento Diário, vimos que o mundo de outrora foi corrompido por Lúcífer, que se tornou inimigo de Deus, e o mundo presente está sob seu domínio. Deus deseja restaurar Seu reino de justiça e paz sobre a terra. Isso ocorrerá quando se manifestar o mundo que há de vir, o qual Ele submeterá ao governo de Cristo, o Leão da tribo de Judá, com quem cooperarão os homens regenerados e transformados, nesta era, pela vida divina. Foi para isso que Deus nos criou (Hb 2:5).

Todavia nós, que desejamos reinar com Cristo na era vindoura, ainda temos um caminho a percorrer. O primeiro item é negar a vida da alma (Mt 16:24). Todos nós já devemos estar praticando isto: deixar a alma ser controlada e governada pelo Espírito. Sabemos que há coisas aparentemente boas em nossa vida da alma, mas Deus não as quer, pois existe um perigo. Essas coisas, aparentemente boas, em algum momento se opõem à vontade de Deus (vs, 22-23). Diante disso, a primeira bem-aventurança, ou seja, o primeiro requisito para reinar, é ser humilde de espírito (5:2). Esvaziando-nos da vida da alma, estaremos livres daquilo que, mesmo sendo bom, se opõe à vontade de Deus.

O deserto é a américa do sul

Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente (Ap 12:14)
2 Co 13:11; Hb 2:5

Olhando com atenção o mapa-múndi, veremos que o contorno formado pela América do Norte e América Central se assemelha a uma águia pousando. Quando uma ave se prepara para descer, recolhe parcialmente as asas e coloca as duas patas para frente; assim ela pode pousar de maneira suave. Ainda observando o mapa, podemos perceber que o lugar onde essa "águia" está pousando é a América do Sul.
Amados irmãos, estamos às vésperas da volta do Senhor, e haverá um período de três anos e meio antecedendo Sua vinda. Esse período é chamado de grande tribulação e afetará principalmente a Europa. Todas as pessoas temem a grande tribulação, pois será um tempo de muitas catástrofes mundiais, de guerras, terremotos, fome etc. Os homens ficam atemorizados por causa do sofrimento que virá. Deus, porém, está preparando a América do Sul para sustentar a mulher universal durante esses três anos e meio. Além de celeiro agrícola, a América do Sul possui muitos recursos hídricos e riquezas minerais.

Embora o Senhor esteja preparando a América do Sul para sustentar a mulher universal, esperamos não estar aqui na terra durante a grande tribulação, já que anelamos fazer parte do filho varão, que será arrebatado até o trono de Deus para reger as nações. Devemos cooperar, portanto, com a formação do filho varão em todos os continentes, pregando o evangelho do reino, para sermos arrebatados juntamente com eles.

O tempo está passando; precisamos desfrutar essa palavra do Senhor, ruminá-Ia e praticá-Ia. O Senhor é cheio de graça e nos supre de maneira tão abundante! Ele vai além do que pedimos ou pensamos. Onde quer que o Senhor tenha colocado você, se na Europa, África ou Américas, você precisa agradecer-Lhe e buscar aperfeiçoamento para governar o mundo que há de vir (2 Co 13:11; Hb 2:5). Lembrem-se de que nós não seremos o povo do reino dos céus; seremos reis juntamente com Cristo. Aleluia!