11 setembro, 2012

O Caminho...


O Caminho


"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida e são poucos os que acertam com ela (Mateus 7:13-14)."


O SENHOR é o Caminho à seguir.
O SENHOR te propõe um caminho, e você vagueia por ele, mas em meio ao caminho, começam a surgir dificuldades (pedras, no caminho) e isso precisa ser tirado antes que se torne pior do que era antes.

Mas muitas pessoas olhando essas dificuldades, voltam para um outro caminho, mas isso não vai solucionar o problema. Clame ao SENHOR, Ele não te deixará sozinho, Ele sempre estará te ajudando nas situações mais dificeis, e assim ele removerá a pedra, independentemente do tamanho dela.
 


A Necessidade do Homem: INVOCAR O NOME DO SENHOR

  Invocar o nome do Senhor é a maneira mais simples e espontânea de entrar em comunhão com ele. Significa chamar, clamar ou bradar.
     Esta prática teve início nos dias do patriarca Adão, quando a homem sentiu-se fraco, frágil e mortal. Em Gênesis 4:26 lemos: 

      
A sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos: daí se começou a invocar o nome do SENHOR.


     O nome significa a pessoa. Quando você chama alguém pelo nome ele reage. Se você disser: Oh! Senhor Jesus, de modo sincero, imediatamente a pessoa de Jesus estará disponível para você. O Senhor falou ao profeta Jeremias:


Invoca-me, e te responderei; anuciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jr. 33:3)


     Davi certa vez afirmou:



Perto está o SENHOR de todos os que o invocam. (Sl. 145:18)


     Invocar o nome do Senhor dever ser algo constante em nossa vida, seja na alegria, na tristeza ou na angustia. em Lamentações de Jeremias 3:55 encontramos:


Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome.


      Salmos 116:3-4 fala:


Laços de morte me cercaram, e angustias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.


       Na Bíblia encontramos personagens como Abraão invocando o nome do Senhor. Em Gênesis 13:4 está escrito:


... e aí Abrão invocou o nome do SENHOR.


       Paulo nos diz que Deus é rico e podemos tomar posse da sua salvação e riquezas ao invocarmos o nome do Senhor. Vejamos Romanos 10:12-12:


O mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.


       Invocar o Senhor fará com que você experimente o Cristo maravilhoso, que é o Espírito que dá vida, do qual podemos sempre beber.


Pois assim está escrito: O primeiro homem, adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. (1Co. 15:45)
Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres.E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. (1Co 12:13)


       Deus é Espírito, e esse Espírito é a água que tanto necessitamos beber. Podemos tirar águas das fontes da salvação todos os dias.


No íltimo dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. ( Jo 7:37-38)


Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. (Is 12:3-4)


       Finalmente, chegará o dia em que todos os homens se renderão a Jesus, confessando que Ele é o Senhor.


       Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória Deus Pai. (Fp 2:9-11)


www.igrejaemrecife.com.br

Refletindo...

Arrepender e pedir perdão


Tenho observado esses dois problemas na vida da igreja através dos anos. Quando certos irmãos ofendiam outros, não queriam arrepender-se e pedir perdão. Como resultado, ficavam fora da vida da igreja. Fora da vida da igreja, estavam fora do reino. Eu também via aqueles que estavam ofendidos e que não queriam perdoar quem os ofendeu. Eles também se mantinham fora da vida da igreja. Aparentemente aqueles que se arrependem e aqueles que não perdoam ou outros estão no reino. Na verdade, de acordo com a avaliação de Deus, eles não estão.

Sempre que uma igreja é recém-estabelecida, ela experimenta uma lua-de-mel. Durante a lua-de-mel, tudo é maravilhoso. Os irmãos e irmãs dizem: “Quão maravilhoso é estar na igreja! Estávamos espalhados e divididos nas denominações. Mas agora os resgatados voltaram ao lar. Louvado seja o Senhor por nos trazer de volta!” Contudo, à medida que o tempo passa, haverá ofensas. Na vida da igreja, simplesmente não podemos evitar ofender uns aos outros, pois estamos diariamente em contato uns com os outros. Podemos ofender os outros sem ter qualquer intenção de fazê-lo. Desde o dia em que comecei a ministrar até agora, nunca tive qualquer intenção de ofender alguém. Até tenho orado para que o Senhor me dê sabedoria para saber como agir entre o povo Dele. Mas não importa o quanto tenha orado ao Senhor a esse respeito, inconsciente e involuntariamente ofendi os outros. O mesmo é verdade na vida conjugal. Não creio que haja um casal que não tenha ofensas entre si. Ofensas são inevitáveis.

Durante anos, visitei igreja após igreja. Todos numa igreja nova estavam contentes e todos os rostos sorrindo. Mas quando a revisitava dois anos mais tarde, via muitos rostos tristes ali. Particularmente, contatava alguns daqueles que pareciam os mais infelizes e perguntava o que acontecera com eles e porque estavam silenciosos nas reuniões. Eles me contavam sobre ofensas e os sentimentos de descontentamento em relação aos irmãos responsáveis e aos outros.

Sempre que eu ouvia isso, orava desesperadamente pela igreja e dizia: “Senhor, a igreja simplesmente não pode prosseguir assim”. Então contatava os irmãos responsáveis e perguntava-lhes sobre a situação. Algumas vezes, eles diziam: ”Irmão Lee, esqueça aquela pessoa. Embora ela seja uma das primeiras na vida da igreja aqui, ofendeu quase todos”. Após ouvir isso, perguntava aos irmãos responsáveis se queriam perdoá-la. Em muitos casos não queriam fazê-lo. Assim, de um lado estava a falta de vontade de arrepender-se e, de outro, a falta de vontade de perdoar. Se tal situação continua, a vida da igreja está acabada. Os santos ainda podem se reunir e cantar alguns hinos, mas por causa das ofensas, do julgamento e da falta de vontade de arrepender-se ou perdoar, não há vida do reino naquele lugar. Deus, que vê todas as coisas, sabe o que está oculto sob a superfície da vida da igreja. Podemos nos reunir como igreja, mas entre nós pode não haver realidade da vida do reino. Por causa da falta de vontade de arrepender-se e perdoar, a vida do reino perece. 


Fonte: Estudo-Vida de Mateus – W.Lee

Refletindo...

Andando sem tropeçar


Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Salmos 121.3

Se o Senhor não permitirá isto, nem homens, nem demônios podem fazê-lo acontecer. Quão intensamente eles se regozijariam, se pudessem nos causar uma queda desastrosa, mover-nos de nossa posição e enterrar-nos sem deixarmos recordação! Eles seriam capazes de fazer tais coisas, para contentar seu próprio coração, se não houvesse apenas um obstáculo: o Senhor não permitirá. E, se Ele não o permitirá, nós não tropeçaremos.

O caminho da vida é semelhante a viajar pelos Alpes. Caminhando pelas veredas das montanhas, uma pessoa está constantemente exposta aos deslizes de seus pés. Onde o caminho é mais elevado, a cabeça mostra-se propensa a sentir tonturas, e, deste modo, os pés logo escorregam. Existem lugares lisos como o vidro, e outros que são bastante ásperos, com muitas pedras soltas. Em qualquer desses lugares, uma queda é difícil de ser evitada. Aquele que, durante toda a sua vida, é capacitado a preservar-se de pé e a andar sem tropeços tem muitas razões para ser grato a Deus. Nenhum filho de Deus permaneceria de pé, por um momento sequer, diante de abismos, armadilhas, fraquezas físicas e inimigos sutis, se não fosse por causa do fiel amor de Deus, que não permitirá que os pés de seus filhos vacilem.


Estou em pé, rodeado de armadilhas,

Por tua mão sustentado e guardado.

Tua mão invisível ainda me susterá

E ao teu monte santo me levará. 





C.H.Spurgeon
www.igrejaemuberaba.com.br

A vossa Fé...


A expansão do ministério de Espírito e vida.


Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim (Mc 1:38). 
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1:8)


Mt 24:14; At 26:16-20
Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário

Muitas perseguições e mentiras surgiram contra nós, mas não vamos desanimar diante dessas coisas negativas. Por invocar o nome do Senhor, já estamos em mais de três mil cidades da América do Sul. Essa obra se expandiu para Europa, África, México e América Central.
Por muitos anos, era-nos muito difícil realizar a obra do Senhor na América do Norte. Havíamos planejado pregar o evangelho no México e preparar pessoas para, a partir dali, entrar nos EUA, mas vimos que não era tão simples assim. Todavia, recentemente, o presidente americano abriu as portas dos EUA para brasileiros e chineses, facilitando a concessão de vistos. Isso aconteceu no dia 20 de janeiro, justamente quando falávamos sobre esse assunto com um grupo de irmãos numa reunião no sul do país.
Nesse mesmo período havia alguns irmãos em Miami procurando um lugar para instalar um bookafé, isto é, um espaço agradável para acolher as pessoas e colocar à disposição delas o evangelho do reino por meio de livros espirituais. Enquanto oravam, o Senhor os levou a entrar em um restaurante chinês. Ali tiveram comunhão com o dono, que era um brasileiro, e falaram sobre a visão do reino e o encargo do bookafé. Ele ficou maravilhado e se prontificou a ajudá-los a encontrar um bom lugar. Assim, surgiu o primeiro bookafé nos EUA.
Graças o Senhor pelo ministério de João em sua maturidade, pelo ministério de Espírito e vida. O Senhor abriu-nos uma porta, agora levaremos o evangelho do reino também para os norte-americanos. Apesar de aquele país ter sido fundado por cristãos, a sociedade americana hoje está muito longe da Palavra de Deus; é por isso que o Senhor nos comissionou a ir até lá para restaurar as pessoas com o evangelho do reino, na esfera de Espírito e vida. Se o Senhor nos usar para fazer Sua obra naquele lugar, Sua volta estará mais próxima, pois essa é a promessa do Senhor: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt 24:14).
O Senhor nos abriu a porta e nós entramos, mas ainda precisamos de mais pessoas que tenham encargo pela pregação do evangelho do reino e que tenham disposição de migrar para outros países. Por isso encorajamos os irmãos, especialmente os jovens, para se levantarem diante do Senhor e serem aperfeiçoados no CEAPE – Centro de Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho – a fim de se tornarem colportores. Dessa forma muitos serão preparados e enviados para cooperar com o avanço da obra do Senhor nos Estados Unidos e em outros países.
Que sejamos fiéis ao chamamento que o Senhor nos fez! Que Ele nos conceda Sua graça para desempenharmos nosso ministério, a fim de apressarmos Sua vinda e introduzirmos Seu reino. Jesus é o Senhor!