03 setembro, 2012

Refletindo...


A obra de Satanás no ambiente


Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 
Tiago 4:7


Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em redor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.
1Pedro 5:8-9

Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.
2Coríntios 2:11


Amados e preciosos irmãos, precisamos rejeitar todas as formas de medo. Satanás precisa ter base para poder trabalhar nos filhos de Deus. Ele não consegue trabalhar onde não tem base. Portanto, seu primeiro ataque visa ganhar uma cabeça-de-praia. Ele, então, nos ataca a partir daí. Portanto, não devemos dar-lhe nenhuma base. Esse é o caminho da vitória. Há uma área que pode se tornar a maior fortaleza de Satanás: o medo. Quando ele nos tenta colocar em aflições, a primeira coisa que faz é injetar medo em nós. Uma irmã muito experiente disse certa vez que o medo é o cartão de visitas de Satanás. Se você aceita o medo, Satanás entra. Se rejeita o medo, ele não consegue entrar.

Os pensamentos de medo são ataques de Satanás. Tudo o que você teme, certamente experimentará. Jó disse: “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece” (Jó 3:25). Jó experimentou o que temia. O ataque satânico no ambiente vem principalmente na forma de medo. Se resistir ao medo, as coisas que você teme não virão. Mas se permitir que permaneça, dará oportunidade a Satanás para fazer exatamente as coisas que você teme.

Portanto, para que os filhos de Deus resistam à obra de Satanás, a primeira coisa a fazer é rejeitar o medo. Quando Satanás coloca em você o medo disso ou daquilo, você não deve ceder a esse medo. Deve dizer: “Nunca aceitarei nada que o Senhor não tenha designado para mim!” Se uma pessoa se livra do medo, livra-se da esfera de Satanás. É isso que Paulo queria dizer com: “Nem deis lugar ao diabo” (Efésios 4:27).

Por que não precisamos temer? Não tememos “porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1João 4:4). Se temos medo é porque ignoramos esse fato. 




(Base na linguagem militar: é um centro de abastecimento ou de apoio a uma força)

Lições para o viver Cristão – W.Nee

O ministério neotestamentário.


Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me (Jo 21:22)


Mt 3:16-17; 4:17; 28:18-20; Lc 24:49; At 2:1-13, 21
Alimento Diário, Dong Yu Lan, Árvore da Vida

Após nosso novo nascimento, Deus nos colocou na igreja para sermos aperfeiçoados para a obra do ministério. Hoje estamos incluídos no ministério de João, o último do Novo Testamento.
Durante a perseguição do império romano contra os cristãos, os principais líderes da igreja foram martirizados, exceto João. O Senhor preservou sua vida e não o deixou ser morto junto com os demais. Assim, debaixo da soberania de Deus, João não foi condenado à morte, mas foi preso e depois exilado em Patmos (Ap 1:9). No final do primeiro século, o Senhor levantou o apóstolo João para ajudar a igreja a se manter no caminho do Espírito e da vida, e, assim, dar continuidade ao ministério neotestamentário.
Ao ser questionado por Pedro sobre o que aconteceria com João, o Senhor Jesus disse: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa” (Jo 21:22). Essa reposta fez com que muitos pensassem que João não morreria; mas o próprio João, logo em seguida, tratou de explicar que Jesus não disse que ele não morreria (v. 23). Assim, podemos concluir que o Senhor estava se referindo ao ministério de João.
Durante o tempo em que esteve preso e exilado, cremos que João amadureceu muito, aprendeu a viver no espírito, negando a si mesmo, e, assim, se tornou mais útil a Deus. Louvamos ao Senhor porque o ministério de João, de Espírito e vida, permanece entre nós.
O ministério do Senhor Jesus na terra teve início após Seu batismo. Ao ser batizado, o Espírito Santo desceu sobre Ele, em forma de pomba, indicando que Jesus foi ungido para executar a vontade do Pai, pregando o evangelho do reino. Posteriormente o ministério neotestamentário recaiu sobre os doze apóstolos.
No dia de Pentecostes, cento e vinte galileus estavam “reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2:1-4). Pelo Espírito eles falavam línguas de nações distantes e aqueles que os ouviam se admiravam porque podiam entendê-los. Porém alguns diziam que eles estavam embriagados e zombavam (v. 13). Esses eram os mesmos que cinquenta dias antes haviam crucificado o Senhor.
Então o apóstolo Pedro levantou-se juntamente com os onze, dizendo que o que eles viam fora prenunciado pelo profeta Joel: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão” (2:28-29; At 2:17-18). Ou seja, o que estavam vendo era a manifestação do Espírito que fora derramado sobre eles. Mas o que é fundamental na profecia de Joel e nas palavras de Pedro é o que vem em seguida: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Jl 2:32; At 2:21). Isso significa que para ser salvo, para receber o Senhor Jesus, é preciso invocar o Seu nome. Porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13).
Podemos ver que a igreja em Jerusalém teve um bom começo no Espírito e, em pouco tempo, milhares de irmãos foram acrescentados (At 2:41; 4:4). Isso aconteceu porque eles mantinham em si o frescor da vida divina por meio de invocar constantemente o nome do Senhor. Como resultado, havia muito desprendimento na igreja em Jerusalém, e cada um vendia suas propriedades e seus bens e depositavam aos pés dos apóstolos para que eles administrassem o dinheiro. Barnabé foi um exemplo disso. Ele amava muito o Senhor e passou a servir na igreja em Jerusalém. Todo aquele que invoca o nome do Senhor recebe a vida divina, cresce espiritualmente e não vive mais para o mundo presente, mas almeja reinar com Cristo no mundo que há de vir. Esse foi o início do ministério neotestamentário.