26 outubro, 2012

Refletindo...

Cuidado por onde andas.
 
 
Uma família foi ao circo divertir-se, porém o passeio tornou-se numa terrível tragédia. O pai levava seu pequeno filho pela mão, quando uma leoa faminta, sem que pudesse ser percebida, atingiu a criança com um golpe violento e certeiro, puxando-a forçosamente para dentro da jaula dos leões, por meio das grades. A partir daí, indefeso e cercado pelos animais famintos, o menino não resistiu e, diante dos pais, foi literalmente trucidado.

Essa fatídica cena real traz-nos uma imagem de como tem sido nosso cotidiano. Pais têm levado seus filhos a se divertir, mas não percebem o perigo que, muitas vezes, estão correndo. Ao passar a distância de um braço da jaula, o ataque tornou-se possível. Da mesma forma, sem discernir os "animais selvagens" que estão no "circo" da vida, os pais, não raramente estão conduzindo seus filhos a ficarem muito perto das drogas, da prostituição e da delinqüência. Uma vez tragados para dentro de suas "jaulas", suas vítimas ficam totalmente vulneráveis e são consumidas, diante do olhar incapaz dos pais.

Tais situações, dramáticas e cruéis, são comuns na atualidade. Jovens estão sendo levados por traficantes a se perder nesses caminhos de desgraça e ruína, com volta cada vez mais difícil, enquanto seus responsáveis estão pagando suas passagens e até mesmo levando-os pelas mãos. Não somente os pais, mas também mestres e educadores, sem conhecer a gravidade e os riscos que a nova geração está enfrentando, agem descuidadamente e, assim, cooperam para entregar não poucos indefesos para as garras de uma "leoa" qualquer.

Uma pessoa que não conhece a Bíblia e sua revelação divina, como poderá conduzir com segurança aqueles que estão sob sua responsabilidade? O inimigo do homem não é visível aos seus olhos, pois nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Efésios 6:12).

Devemos ficar bem alertas, uma vez que: "Há caminho que ao homem parece direto, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14:12). Por isso não sejamos néscios, mas conheçamos mais o Senhor Jesus, pois Ele é nosso "Bom Pastor", que sabe como conduzir-nos e a nossos filhos: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu Senhor estás comigo" (Salmos 23:4)."
 


Texto extraído do folheto "Cuidado por onde andas" publicado pela Editora Árvore da Vida.

O mundo de outrora, o presente e o que há de vir.

Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste   (Sl 8:5)

Ef 6:10-12; 1 Pe 1:9; Ap 12:9

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe
Vimos ontem que, uma vez que recebemos a revelação da Palavra de Deus, nossa necessidade é praticá-la, buscando ser aperfeiçoados para governar com o Senhor no mundo vindouro. Hebreus 2:5 nos mostra que o mundo que há de vir não será entregue a anjos, mas a homens.
O mundo de outrora foi governado por anjos, e estes fracassaram, não governando conforme a maneira que Deus lhes comissionou. Entre os arcanjos, Lúcifer era o principal, sendo o querubim da guarda ungido (Ez 28:14). Por ter essa posição, quando o arcanjo Miguel foi pelejar contra ele sobre o corpo de Moisés, “não se atreveu a proferir juízo infamatório contra Lúcifer; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Jd 9). Lúcifer tinha uma posição de destaque, mas queria subir cada vez mais alto, até ser igual a Deus. Por isso o Senhor o atirou para a terra juntamente com os anjos que o seguiram (Ap 12:9).
Por causa de sua queda, o mundo presente é governado por principados e potestades (Ef 6:10-12). Enquanto perdurar o domínio de Satanás no mundo, não haverá paz aqui, pois nação se levantará contra nação e reino contra reino. O princípio de Lúcifer de querer ser superior a tudo e se colocar igual a Deus impera entre as nações, assim os países mais poderosos querem sempre subjugar os outros para dominarem o mundo inteiro.
A consciência do homem, que é a parte líder do espírito, deveria exercer domínio sobre as três partes da alma. Mas, por causa da queda do homem, a alma humana tornou-se independente da consciência. Para por fim a esse domínio maligno, nós precisamos permitir que Deus salve completamente a nossa alma.
Visto que o homem é quem governará o mundo que há de vir, Deus está trabalhando nele para alcançar Seu objetivo. Ao crermos no Senhor Jesus, a vida de Deus entrou em nós e hoje cresce em nosso interior à medida que negamos a nós mesmos. Ainda que hoje, temporariamente, sejamos menores que os anjos, um dia, quando estivermos maduros na vida divina, nos tornaremos aptos a ser coroados de glória e honra. Por essa razão, Deus tem nos suprido com Espírito e vida por meio de Seu nome e pelo frescor de Sua Palavra, que nos é ministrada.
Se continuamente invocarmos o nome do Senhor, seremos libertos de nós mesmos e do controle que Satanás exerce sobre o mundo de hoje, cresceremos na vida de Deus e estaremos prontos para governar o mundo que há de vir.


Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos


www.radioarvoredavida.net