07 janeiro, 2012

Confessar os pecados para ser perdoado e purificado

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1:9)At 10:43; 1 Jo 2:1-2

Antes de entrarmos na manifestação do reino dos céus, na era vindoura, teremos de passar pelo tribunal de Cristo. No passado, alguns de nós acreditavam que compareceriam diante do tribunal de Cristo para que seus pecados fossem julgados. Pensavam que os pecados seriam exibidos como um filme na sua frente, e um a um seriam julgados. Entretanto hoje sabemos que os pecados que já confessamos foram perdoados e todo registro deles foi apagado pela ação do sangue precioso do Senhor Jesus, pois: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1:9). Aleluia!
Quando cremos no nome do Senhor Jesus, recebemos a remissão de todos os pecados que cometemos no passado (At 10:43). E ainda hoje Deus, por intermédio do Senhor Jesus, nos perdoa e purifica de toda injustiça sempre que pecamos e, arrependidos, confessamos nossos pecados. O Senhor Jesus sabe de nossas fraquezas, porque viveu entre nós por mais de trinta anos e conhece muito bem a natureza humana, por isso se compadece de nós e nos perdoa quando confessamos nossos pecados e falhas.

O desejo de Deus é que não pequemos, mas, se sentimos que pecamos, devemos imediatamente confessar, pedindo perdão ao Senhor, e clamar pela ação de Seu sangue precioso para sermos purificados. Não importa onde você esteja: se foi iluminado pelo Espírito e reconhece que pecou, lembre-se de que temos um Advogado junto ao Pai - Jesus Cristo, o Justo; Ele é a propiciação por nossos pecados. E não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro (1 Jo 2:1-2).

Meu encorajamento a todos os filhos de Deus é que não percamos tempo: se temos qualquer mancha na consciência, devemos confessar perante o Senhor e crer na eficácia do sangue de Jesus, o Filho de Deus, que nos limpará completamente. Isso deve ser um hábito salutar em nossa vida cristã.

Nenhum comentário: