09 janeiro, 2012

Vamos despertar, pois vem chegando o dia!

E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia (Rm 13:11-12a)
Mt 25:30; 1 Jo 3:1-2; Ap 20:6; 22:14

Hoje vivemos na era da igreja. Depois dela, virá o reino milenar, e somente depois a nova Jerusalém descerá dos céus. Todos os regenerados pela vida divina entrarão na nova Jerusalém (Ap 22:14). Nela Deus estará totalmente mesclado conosco; seremos semelhantes a Ele em vida e natureza (1 Jo 3:1-2). Entretanto, entre a era atual e a descida da nova Jerusalém, haverá um período de mil anos, durante os quais os crentes vencedores reinarão com Cristo (Ap 20:6). Estes são os que, nesta era, negaram sua vida da alma e deixaram a vida divina crescer em seu interior.
Por outro lado, os que permaneceram infantis espiritualmente, não amadureceram na vida de Deus, esses serão postos num lugar de disciplina para que se tornem maduros "à força". Assim como algumas frutas verdes necessitam ficar numa estufa para amadurecer, os crentes imaturos ficarão apartados da glória do reino e sofrerão muito com isso. Essa será a oportunidade de amadurecimento que Deus dará para aqueles que não querem buscar a Deus nesta era e se deixam governar apenas por sua mente, vontade e emoção. O Senhor os colocará num lugar fora da glória, durante o milênio, a fim de que amadureçam (Mt 25:30).

Não será fácil sofrer por mil anos; então, por que não negar a vida da alma agora? A manifestação do reino dos céus ainda não chegou, mas está bem próxima. Vamos despertar, pois vem chegando o Dia (Rm 13:11-12)! Aproveitemos, portanto, o tempo que nos resta para nos arrepender e negar a nós mesmos.

Já de início Mateus 5 diz que os humildes de espírito vão herdar o reino dos céus. O que demonstra que uma pessoa é humilde de espírito é o fato de ela diariamente se esvaziar de si mesma negando a vida da alma. Aqueles que são humildes estão sempre permitindo que sua mente seja renovada, colocando-a no espírito (Rm 12:2; 8:4-6). Podemos dizer então que bem-aventurados são os que se esvaziam da vida da alma, porque deles é o reino dos céus!

Nenhum comentário: