22 março, 2012

O ambiente adequado para a revelação.

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16:18)

Mt 16:13-19;Jo 1:1; 2 Co 11:3; 1 Jo 5:12 



Precisamos voltar ao princípio de tudo, voltar à Palavra de Deus, para sair da esfera influenciada pelo "fermento" da religião (Jo 1:1). O Senhor Jesus, querendo que Sua comunhão com os discípulos estivesse fora da influência do grande centro religioso de Jerusalém, levou-os para as bandas de Cesareia de Filipe. Foi nesse ambiente puro, afastado da mistura de ensinamentos humanos tradicionais, que Deus Pai revelou a Pedro ser Jesus o Cristo, o Filho do Deus vivo. Imediatamente após isso, o próprio Senhor Jesus lhe revelou a igreja.
Leiamos essa importante passagem: "Indo Jesus para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem- aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus" (Mt 16:13-19).
Quando alguém está sob a influência de ensinamentos tradicionais, tem dificuldade em distinguir o Senhor de algum dos profetas, podendo até pensar que Ele foi apenas um homem de Deus ou um mártir. Mas isso não é suficiente para definir o Senhor, pois Ele é o Cristo, o ungido de Deus, o próprio Filho de Deus. Quando temos essa revelação, obtemos a salvação, pois aquele que tem o Filho de Deus tem a vida divina (1 Jo 5:12).
Depois que temos a revelação do Filho de Deus, o Senhor Jesus nos revela a igreja, que é o reino dos céus sendo vivido e praticado hoje, na terra. A igreja é o ambiente onde desenvolvemos nossa salvação.
Para recebermos a revelação completa da vontade de Deus, precisamos estar com o coração puro e sincero diante Dele. Por isso jamais nos apartemos da simplicidade e pureza devidas a Cristo (2 Co 11:3).




Nenhum comentário: