11 maio, 2012

Salvos pela vida de Deus para suprir vida a todos.

Se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida (Rm 5:10)

Lc 9:23


Embora o caminho para a árvore da vida nos tenha sido restaurado, muitas vezes ainda voltamos a nos alimentar da árvore do conhecimento do bem e do mal. Por isso precisamos do evangelho do reino, pois, ainda que o problema dos nossos pecados tenha sido resolvido, muitas vezes nos deixamos influenciar pela vida da alma. Não é sem razão que o Senhor Jesus disse para quem desejava segui-Lo: “A si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Lc 9:23).

Precisamos do evangelho do reino, o evangelho da vida, a fim de termos parte no reino dos céus. Já recuperamos a glória de Deus e fomos reconciliados com Ele. Agora devemos comer do fruto da árvore da vida, e não mais da árvore do conhecimento. Aqueles que invocam o nome do Senhor com realidade comem da árvore da vida e se tornam capazes de negar a si mesmos, vivendo segundo o Espírito e fluindo vida para outras pessoas.

Além disso, à medida que a vida de Deus cresce em nós, somos tomados por um forte desejo de suprir essa vida para todos os que nos cercam. Não conseguimos contê-la somente em nossas reuniões ou em nosso viver particular. Temos o encargo de, no espírito, levar esse evangelho para todos os lugares aonde vamos, para que as pessoas sejam salvas e ganhem vida.

Nenhum comentário: