29 julho, 2012

Pregar com amor o evangelho do reino.


Todos os vossos atos sejam feitos com amor (1 Co 16:14)

Mt 16:19; 24:14; Tt 3:9; 2 Pe 1:8-11


As quatro últimas igrejas mencionadas em Apocalipse – Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia – permanecerão até a volta do Senhor. Devemos estar preparados para a manifestação do reino do Senhor, praticando a Palavra e pregando o evangelho do reino.
A igreja em Filadélfia tem uma porta aberta a qual ninguém pode fechar e, além disso, tem a chave de Davi, que se refere às chaves do reino. Temos visto que o caminho para seguir o Senhor é negar a vida da alma e desempenhar nosso ministério. Quando negamos a nós mesmos e nos arrependemos, estamos utilizando essa chave para entrar no reino (Mt 16:19). O mesmo ocorre quando somos aperfeiçoados no exercício dos nossos dons. Se vivemos e andamos no espírito, a entrada no reino nos será amplamente suprida (2 Pe 1:8-11).
Historicamente, coube à igreja em Sardes restaurar o evangelho da graça. Hoje, o evangelho da graça já foi pregado em toda a terra. Como a restauração não foi completa, Deus ainda precisa de pessoas para propagar o evangelho do reino. Para isso, Ele conta conosco (Mt 24:14).
Devemos evitar os debates doutrinários e as discussões que só geram contendas, para pregar, com amor, o evangelho do reino (Tt 3:9). Essa é a nossa incumbência e devemos levá-la a cabo como servos bons e fiéis. Por termos pouca força, precisamos ser fortalecidos invocando o nome do Senhor. Dessa maneira, estaremos no espírito e aptos a suprir a vida de Deus às pessoas, levando-lhes a fé por meio do Espírito e da Palavra. Que o Senhor seja conosco, para que conservemos nossa coroa até o fim.

Nenhum comentário: