12 agosto, 2012

Para Meditar...


O genuíno leite

O leite é realmente um alimento saudável e útil ao crescimento físico do homem, assim como a pura palavra de Deus é para o crescimento espiritual dos filhos de Deus.
Um chefe de família sábio e responsável sabe da importância de proporcionar esse alimento para seus filhos. Da mesma forma, o governo de um país conhece as conseqüências de não dar ou disponibilizar o leite para as famílias daquela nação. Porém, nestes últimos dias, presenciamos notícias alarmantes acerca da qualidade do leite que estamos consumindo. Algumas substâncias foram adicionados ao leite para que a preparação do produto se tornasse mais lucrativa. No entanto tais acréscimos são notadamente prejudiciais à saúde. Esse acontecimento, que foi matéria obrigatória nos noticiários, vem alertar-nos sobre outra questão, talvez ainda mais grave, mas que não é tão percebida, a mistura na palavra de Deus.
O alimento espiritual dos filhos de Deus é proveniente do ensinamento dos apóstolos, que também é o conteúdo do Novo Testamento. Essas palavras, quando são servidas aos crentes de modo puro e sem misturas, podem ajudá-los a crescer de uma maneira normal, até se tornarem espiritualmente saudáveis, fortes e frutíferos. Porém, assim como algumas pessoas, com intenção de lucro indevido, misturaram substâncias nocivas à saúde no leite, algumas pessoas, igualmente perversas e com intenção impura, têm adicionado mistura à genuína palavra de Deus, com o objetivo de obter vantagem indevida.
Nas parábolas acerca do reino dos céus, o próprio Senhor Jesus advertiu os discípulos, profetizando sobre uma mulher que iria adicionar fermento a três medidas de farinha, até que tudo ficasse levedado (Mateus 13:33). Sabemos que o fermento foi comparado pelo Senhor com o ensinamento dos escribas e fariseus (15:11-12), dos quais os discípulos deveriam acautelar-se, ou seja, evitá-los para que a fé deles não fosse contaminada e deixasse de crescer (15:8). Ora, o fermento é algo que faz crescer a massa, porém não necessariamente contribui para melhorar o alimento; ao contrário, produz volume, mas não acrescenta qualidade. Sabemos que o excesso na alimentação pode causar muitas complicações à saúde do homem, tais como a obesidade, as doenças cardíacas, o diabetes etc. Portanto, devemos acautelar-nos em relação às misturas na palavra de Deus e buscar o genuíno leite espiritual, que nos traz crescimento para salvação. Além disso, os escribas e fariseus estavam sempre questionando o Senhor Jesus e opondo-se a Seu ministério, porque estavam interessados em usar a palavra de Deus, mas para seu próprio benefício. Isto também é fermento.
Como responsáveis pela saúde espiritual dos filhos de Deus, começando por nossa própria, devemos atentar acerca do alimento que temos recebido e desfrutado.
Damos graças a Deus pelo JAV, que sempre está atento para tornar disponível aos filhos de Deus um alimento puro e saudável, o qual não visa lucro para nenhum nome em particular ou organização, mas somente ao Senhor Jesus e à Sua noiva, para que ela se torne igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito (Efésios 5:26-27). E também permitir que todos os membros do Corpo de Cristo sejam fortes e ativos e cresçam o crescimento que procede de Deus (Colossenses 2:19).

www.radioarvoredavida.net

Nenhum comentário: