08 setembro, 2012

O nosso ministério e o mover do Espírito.


Até a presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos (1 Co 4:11-13). 
Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia (2 Co 4:16)



1 Co 4:6-16; 9:1-2; 2 Co 12:11-13, 15
Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário

Enquanto estava vivo, o irmão Lee restringia muito a vinda de obreiros dos EUA para a América do Sul. Certa vez, um cooperador o procurou e disse que tinha encargo de vir para o Brasil. O irmão Lee já havia percebido que a obra aqui foi iniciada pelo Espírito Santo, e como ele era cheio de sabedoria, respondeu: “Ah, muito bom! Mas, primeiramente siga o irmão Dong, aprenda com ele por um ano, depois vocêpoderá fazer a obra”.
Mas, como o inimigo é sutil, ao ver nossa fidelidade ao Senhor e nossa perseverança na prática de Sua Palavra, suscitou inveja em algumas pessoas que decidiram se opor, de forma implacável, à obra do Espírito em nosso meio. Esse grupo passou a fazer duras críticas a nós para tentar causar divisão nas igrejas. Mas o Senhor nos tem sustentado ao longo dos anos. Esperamos que as pessoas que agiram e agem dessa forma se arrependam diante do Senhor e também se ocupem com coisas que edificam. Que, assim como nós, também procurem praticar a Palavra e fazer a vontade de Deus e não seguir seus próprios conceitos e suas tradições.
Mesmo diante das pressões, das perseguições, das injustiças cometidas contra nós por pessoas invejosas e ciumentas, não desanimamos. Não importa o que eles falam de nós. Prosseguimos positivamente com o encargo que o Senhor nos deu. Por invocar o nome do Senhor Jesus, Deus passou a usar-nos mais. Temos ido e enviado colportores – irmãos que atuam na divulgação e distribuição da palavra impressa – para diversos países a fim de pregar o evangelho do reino. Por isso, não vamos parar para discutir com aqueles que querem nos distrair, fazendo oposição a nós. Vamos seguir o Senhor por onde quer que Ele vá! Aleluia!

Nenhum comentário: