07 setembro, 2012

Os últimos momento da vida do irmão Lee.


E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica
(2 Co 3:4-6)



Hb 13:7-24
Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário

Quando o irmão Witness Lee veio nos visitar em 1984, ele viu o mover do Espírito em nosso meio e, ao voltar para os Estados Unidos, deu bom testemunho a nosso respeito encorajando os irmãos ali a andarem junto com os que estivessem sob a direção do Espírito. Em 1997 quando o irmão Lee, estava no leito de morte, em coma, recebeu a visita de um grupo de cooperadores próximos a ele, mais os cooperadores de Taiwan.
Quando recebi a notícia de que ele estava para morrer, fiz uma viagem de doze horas, do Brasil para os EUA. Quando lá cheguei, soube que eles haviam feito com o irmão Lee um compromisso de que não falariam nada além do que ele, Lee, havia falado até então. Se eu estivesse junto, teria me comprometido da mesma forma. Creio que pela soberania do Senhor, cheguei depois.
Eles disseram que ninguém mais poderia entrar em seu quarto; mas uma nora do irmão Lee, que era enfermeira e estava trabalhando ali, me disse que iria dar um jeito para eu visitá-lo. Eu não queria entrar lá sem a devida autorização da família. No corredor do hospital, encontrei o Philip Lee, um dos filhos do irmão Lee. Como ele me respeitava muito e sabia que meu relacionamento com seu pai sempre fora muito bom, permitiu que eu entrasse na UTI. Então eu entrei, falei algumas palavras, me despedi do irmão Lee e pouco depois ele morreu.
Um cooperador da obra em Taiwan me disse: “Irmão Dong, você foi o último cooperador a ver o irmão Lee”. Certamente havia algo nas entrelinhas de suas palavras. Embora não pudesse falar abertamente essas coisas, talvez porque tivesse receio de ofender outros cooperadores, ele cria que uma porção especial do ministério estava sendo encarregada a mim.
O irmão Lee faleceu em abril de 1997 e no mês de novembro, vinte cooperadores dos Estados Unidos e também de Taiwan vieram ao Brasil. Eles se esforçaram para participar da conferência aqui naquele ano. Durante cinco anos tivemos boa comunhão e eles falavam: “Que força, que poder há entre vocês”. Na verdade nossa força vem de invocar o nome do Senhor e ler-orar Sua Palavra. Por meio desses recursos espirituais saudáveis ajudamos os irmãos a estar no espírito, praticar a Palavra, crescer em vida, ser aperfeiçoados e assim cooperar com o Senhor na propagação do evangelho.
Graças ao Senhor, a nossa suficiência vem de Deus!

Nenhum comentário: