30 outubro, 2012

Refletindo...

O Princípio de André.
 
A primeira atitude de André depois que foi chamado por Jesus para ser Seu discípulo foi correr para onde estava seu irmão e comunicar que tinha encontrado a Pessoa da qual o Antigo Testamento alertou que viria. A narração é simples e pequena, mas tem grande significado: “E o levou a Jesus” (Jo 1:42). Isso mesmo, André levou à presença de Jesus seu irmão Pedro.

Essa deve ser a atitude que os casais devem ter todas as vezes que seu cônjuge está distante do Senhor. Embora no passado já tenhamos crido Nele como nosso Senhor, vez por outra perdemos o contato, a presença e o desfrute de Cristo.

Se nosso cônjuge, por alguma razão, perdeu a comunhão com o Senhor Jesus, leve-o à Sua presença. A ação do inimigo durante todo o dia é roubar Cristo dele. Precisamos estar apercebidos como anda o desfrute de Cristo de nosso cônjuge, como ele está reagindo. Se a esposa, por exemplo, está emocionalmente frágil e debilitada espiritualmente, o marido deve levá-la a Jesus. Se o marido está agitado em sua mente, preocupado, é a vez da esposa levá-lo a Jesus.

Temos de admitir que às vezes não sabemos como restaurar nossa comunhão. Perdemos o caminho das reuniões da igreja, perdemos o primeiro amor pela Palavra e, algumas vezes, nem conseguimos achar Jesus por meio da oração.

Um dos sentidos mais maravilhosos do casamento é o fato de os cônjuges poderem cooperar com a edificação um do outro. Dizer apenas: por que você não foi à reunião da igreja, por que ainda não leu a Bíblia e por que não o vejo orando? Esse tipo de abordagem é velha; e pior, prejudica mais do que ajuda. Prejudica porque soa como uma crítica. Em vez de abordar dessa maneira, podemos cuidar realmente para que nosso cônjuge esteja nas reuniões: orando por ele e retirando todos os obstáculos que possam impedi-lo. Com relação à Palavra, podemos separar um pequeno texto bíblico para ser lido com oração.

Os casais precisam aprender o princípio de André. O princípio de André não é fazer perguntas: por que você não vai a Jesus? O princípio de André é levar o cônjuge a Jesus. Quando nosso cônjuge está na presença de Jesus, ele é restaurado, renovado e novamente fica pronto para prosseguir na sua jornada.


 
Texto extraído do Jornal Árvore da Vida, particularmente destinado a todos os casais que desejem cooperar ativamente na edificação do corpo de Cristo.

Nenhum comentário: