02 dezembro, 2012

Cristo nos gerou como filhos de Deus.

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus (Hb 12:2)


Mt 16:21-23; Jo 19:34; 1 Jo 3:1
Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe 

A obra que Cristo veio realizar, em Sua primeira vinda, era gerar muitas pessoas com a vida de Deus. Por essa razão, era necessário que Ele fosse para Jerusalém sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e escribas, ser morto e ressuscitar ao terceiro dia (Mt 16:21). Quando Pedro ouviu o Senhor se referir a essas coisas, começou a reprová-Lo e dizer que tivesse compaixão de Si mesmo. Isso ocorreu porque Pedro amava o Senhor e não desejava que Ele sofresse. Em princípio, podemos pensar que a opinião de Pedro era boa, mas, na verdade, ela estava sendo utilizada por Satanás para tentar frustrar o propósito de Deus.

Nesse momento, o Senhor disse a Pedro: “Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens” (v. 23). A lição que Pedro aprendeu nessa ocasião também serve para nós. Devemos ter cuidado com aquilo que falamos acerca do mover de Deus hoje. Mesmo que estejamos bem-intencionados, nosso falar pode estar frustrando o avanço do propósito de Deus e o cumprimento de Sua vontade, de modo que, nesse ponto, deixamos de seguir o Senhor, para ser utilizados por Satanás. Que o Senhor tenha misericórdia de nós. Quando criticamos os irmãos ou as ferramentas que Deus tem utilizado para a propagação do evangelho do reino, nossa opinião está sendo utilizada pelo inimigo de Deus para causar dano e prejuízo aos irmãos e à igreja. Nesse contexto, não importa se estamos certos ou errados, pois a origem das nossas razões é Satanás, e o resultado disso é morte, e não vida.

O Senhor Jesus, porém, seguiu o caminho da cruz para gerar vida. Ao ser crucificado, do Seu lado fluiu sangue e água (Jo 19:34). A igreja foi gerada, e nós fomos feitos filhos de Deus (1 Jo 3:1). Graças a Deus porque o Senhor foi fiel até a morte, e morte de cruz. Hoje somos o resultado de obra redentora, levada a cabo por meio de Sua total obediência a Deus Pai.



Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan

Nenhum comentário: