23 abril, 2013

PARA MEDITAR...


A via para a comunhão com Deus




Não há dúvida para qualquer um de nós, cristãos que amam o Senhor, 
de que não há nada mais superior do que ter a Sua presença em 
nosso viver diário. Orar de manhã cedo, ou ao final do dia, ou até 
mesmpo no decorrer do dia (Ef 6:18) e sentir o próprio Senhor orando
em nós; louvá-lO com hinos e ouvir a Sua voz. Muitos de nós, contudo,
temos a experiência de nos aproximarmos de Deus 
 
baseados em nossos próprios méritos. Por exemplo, fundando-me no fato de ter sido 
particularmente amável ou paciente durante o dia, ou de ter feito qualquer coisa pelo Senhor 
nesta manhã. O resultado, muitas vezes é que quando não nos sentimos adequados diante de Deus, 
há uma enorme separação entre entre Ele e nós. É uma situação terrível em que a consciência nos 
acusa.

Contudo, amados irmãos, uma consciência pura não está nunca baseada sobre uma vitória que 
tenhamos conseguido; ela só pode ser estabelecida sobre a obra que o Senhor Jesus cumpriu na cruz
vertendo o Seu sangue. Em Hb 10:19-22 mostra que "Tendo, pois irmãos, intrepidez para entrar no 
Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus [...] tendo coração purificado de má consciência...". Amados
irmãos, o que significa isto? significa que um obstáculo foi introduzido entre eu e Deus, criando em mim 
uma má consciência que me adverte a cada vez que tento me aproximar  dEle. Ela me lembra 
constantemente a barreira que foi criada entre Ele e eu. Porém agora, a obra do sangue precioso 
eliminou aquela barreira, e Deus me fez conhecer este fato mediante a Sua palavra.

Portanto, queridos irmãos, devo me aproximar de Deus sempre pela via do sangue de Seu Filho! Se o
nosso dia foi bom ou ruim, se pecamos ou não, o fundamento sobre o qual nos aproximamos de Deus 
é o mesmo: o sangue de Cristo. O fato de este sangue ser agradável a Deus permanece a única 
base sobre a qual entramos em Sua presença; não existem outras. Que nosso viver seja livre de 
acusações e também de esforços próprios para agradar ao Senhor, quando pelo sangue de Jesus, 
podemos trilhar um novo e vivo caminho em nosso viver diário. Jesus é o Senhor!


Acesse o Artigo Original: www.igrejaemfabriciano.com.br

Nenhum comentário: