10 novembro, 2012

ATENÇÃO!!!! FIQUE ATENTO




Lucífer convocou uma Convenção Mundial de demônios.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"
"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade"
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“. 


E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.  
   "Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador"
  Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

    Respondeu-lhes:
  "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"
   "Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"  

  "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
  "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"


   "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
  "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
  "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".  


 
 "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
  "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
  "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
  "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."  


   "Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
  "Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."
  "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".  

  "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."
   

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".  

  

"Encham as vidas de todos eles 
com tantas causas nobres e 
importantes a serem defendidas 
que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus". 
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."  


 
 "Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"  


Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para 

suas famílias. 

Não tendo nenhum tempo para contar
à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.  




   Creio que a pergunta é: 
Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?
 



Por favor, passe isto adiante, se você não estiver muitoOCUPADO!




Acesse o Artigo Original: http://www.igrejaemfabriciano.com.br/2012/03/atencao-fique-atento.html#ixzz2BrBIYpOE

O padrão do viver dos que reinarão com Cristo (2).

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus (Mt 5:10-12a)

Mt 5:7-16; 7:1-2; 11:3,11; Rm 14:17
Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe 

O Senhor Jesus nos ensina a ser misericordiosos, pois Ele mesmo tem sido misericordioso para conosco: “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5:7). Quando estamos vivendo segundo a vida da alma, não exercemos misericórdia e passamos a julgar todos ao nosso redor. Em Mateus 7:1-2, vemos que com o mesmo critério que julgarmos os outros seremos julgados no Dia do Senhor. Por isso aprendamos a exercer a misericórdia com as pessoas e, assim, alcançaremos misericórdia naquele dia.
O Senhor prossegue dizendo: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (5:8). Ter um coração limpo indica que não temos problema na consciência e mantemos constante comunhão com Deus. Com um coração assim, conseguimos enxergá-Lo em toda situação, não com os olhos físicos, mas com os olhos interiores.
No versículo 9 o Senhor fala dos pacificadores, os quais serão chamados filhos de Deus. Uma pessoa que gosta de criar contendas e dissensões ainda carece muito da vida do Filho de Deus. Infelizmente algumas pessoas só sabem difamar e semear discórdia entre os filhos de Deus. Um filho de Deus, porém, não vive a contender com as pessoas. Seu objetivo deve ser propagar o reino de Deus e levar vida para todos. Aqueles que vivem segundo a vida de Deus semeiam a paz.
O Senhor mesmo sabia que aqueles que O seguissem seriam perseguidos. Contudo devemos nos alegrar se, por causa do nome e da vontade do Senhor, sofremos perseguição: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (vs. 10-11).
Por praticarmos a justiça de Deus, estamos sendo aperfeiçoados para receber a autoridade de Deus para governar juntamente com Ele, o mundo que há de vir. Como parte desse aperfeiçoamento, há perseguições, mentiras e injurias contra nós. Elas são como o joio que causa sofrimento para o trigo. O Senhor mesmo disse para não arrancá-lo. Então que fazer? Assim como o trigo, diante de situações assim, só podemos crescer mais na vida divina. Embora essas mentiras e calúnias nos causem alguma tristeza hoje, devemos regozijar e exultar, pois grande será nosso galardão nos céus.
Graças ao Senhor pela oportunidade que temos de praticar essas palavras. Por meio de negar a vida da alma e seguir o Senhor, podemos viver segundo o padrão revelado nas bem-aventuranças descritas em Mateus 5. Aleluia!



Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos

09 novembro, 2012

A via para a comunhão com Deus.


 



Não há dúvida para qualquer um de nós, cristãos que amam o Senhor, de que não há nada mais superior do que ter a Sua presença em nosso viver diário. Orar de manhã cedo, ou ao final do dia, ou até mesmpo no decorrer do dia (Ef 6:18) e sentir o próprio Senhor orando em nós; louvá-lO com hinos e ouvir a Sua voz. Muitos de nós, contudo, temos a experiência de nos aproximarmos de Deus baseados em nossos próprios méritos. Por exemplo, fundando-me no fato de ter sido particularmente amável ou paciente durante o dia, ou de ter feito qualquer coisa pelo Senhor nesta manhã. O resultado, muitas vezes é que quando não nos sentimos adequados diante de Deus, há uma enorme separação entre entre Ele e nós. É uma situação terrível em que a consciência nos acusa.

Contudo, amados irmãos, uma consciência pura não está nunca baseada sobre uma vitória que tenhamos conseguido; ela só pode ser estabelecida sobre a obra que o Senhor Jesus cumpriu na cruz vertendo o Seu sangue. Em Hb 10:19-22 mostra que "Tendo, pois irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus [...] tendo coração purificado de má consciência...". Amados irmãos, o que significa isto? significa que um obstáculo foi introduzido entre eu e Deus, criando em mim uma má consciência que me adverte a cada vez que tento me aproximar  dEle. Ela me lembra constantemente a barreira que foi criada entre Ele e eu. Porém agora, a obra do sangue precioso eliminou aquela barreira, e Deus me fez conhecer este fato mediante a Sua palavra.

Portanto, queridos irmãos, devo me aproximar de Deus sempre pela via do sangue de Seu Filho! Se o nosso dia foi bom ou ruim, se pecamos ou não, o fundamento sobre o qual nos aproximamos de Deus é o mesmo: o sangue de Cristo. O fato de este sangue ser agradável a Deus permanece a única base sobre a qual entramos em Sua presença; não existem outras. Que nosso viver seja livre de acusações e também de esforços próprios para agradar ao Senhor, quando pelo sangue de Jesus, podemos trilhar um novo e vivo caminho em nosso viver diário. Jesus é o Senhor!



Baseado em trechos do livro A VERDADEIRA VIDA CRISTÃ, de Watchman Nee.

Acesse o Artigo Original: http://www.igrejaemfabriciano.com.br/2012/04/via-para-comunhao-com-deus.html#ixzz2BizZ8L80

Refletindo...

"Aquele que ouve as minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram o ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobra a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

 

Mt 7:24-27.

Para Meditar...

A Insensatez e as Contendas.


"Repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas" (2 Timóteo 2:23).

Que casal gosta de contendas? Que casal gosta do lar onde a paz e a harmonia são raras? É desnecessário se fazer pesquisa para obter uma resposta. É claro que todos responderiam com um grande "não". Nesse caso, precisamos ser mais criteriosos quanto ao tipo de assunto e palavras que estamos cultivando com nosso cônjuge. Muitas vezes, o cônjuge, após um dia inteiro de trabalho, seja desempenhado em casa ou fora, desabafa dizendo que está muito cansado, esperando, de alguma maneira, receber atenção e apoio. Como geralmente ignoramos as dificuldades que o próximo está sentindo, agimos sem a menor sensibilidade. Primeiramente, lançamos um olhar de alto a baixo carregado de mensagens de reprovação (pode ocorrer de nosso olhar ser mais ferino que nossa língua); em seguida, algumas palavras são ditas: "Cansado de quê?! Você lamenta demais!" Decepcionado com o tipo de resposta que obteve, a defesa surge de imediato: "Eu não acredito que esteja ouvindo isto! Eu queria, realmente, que estivesse em meu lugar para saber o que estou sentindo". Nesse momento, os cônjuges já estão dentro do campo das questões insensatas e absurdas e o que surgirá daqui para frente são mais e mais contendas. Depois de cinco minutos de conversa, não sabemos nem mesmo onde está o fio da meada, mesmo assim, continuamos defendendo insensatamente nossas idéias absurdas. Alguns minutos depois, como um esgrimista procurando atingir o coração do oponente, usamos palavras cuidadosamente selecionadas para atingir um ao outro: "Você é insensível, já suspeitava que não podia contar com você, pois é estúpido, não e a primeira vez que agiu assim e nem será a última; de agora em diante não contarei mais minhas dificuldades". O outro, que também sabe usar a palavra muito bem, para magoar, põe mais tempero no assunto que já está bastante picante: "Falei dessa maneira para ver se aprende a suportar as dificuldades da vida. Você é muito melindroso. E outra: o que eu falei demais para ficar assim?" Os casais precisam descobrir esta sabedoria: "0 bater do leite produz manteiga, e o torcer do nariz produz sangue, e o açular a ira produz contendas" (Provérbios 30:33). Esse tipo de situação descreve, perfeitamente, que esse casal precisa viver na presença de Deus. Quando um casal aprende a viver na presença de Deus, ele geralmente considera o que vai falar. Ele simplesmente não abre as comportas do coração corrupto e egoísta para verter palavras frívolas. Tudo teria acontecido diferentemente se as palavras: "Cansado de quê" tivessem sido, antes, levadas ao Senhor. Certamente, Aquele que conhece o coração do homem teria indicado outra forma de abordar, uma forma diferente de expressar o sentimento apropriado para aquela questão, que redundasse em compreensão e apoio. "0 olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos" (15:30). Tudo teria acontecido diferentemente se as palavras: "Eu não acredito que eu esteja ouvido isto..., você é insensível" também tivessem sido, antes, levadas ao Senhor. Certamente, Aquele que conhece a natureza humana e a dificuldade que ela tem de sensibilizar-se teria indicado um caminho totalmente novo. “A longanimidade persuade o príncipe, e a língua branda esmaga ossos" (25: 15). Precisamos aprender a repelir as questões insensatas e absurdas; caso contrário, nossa vida conjugal estará em contínuo sofrimento. Busquemos o Senhor antes de levantar qualquer questão ou reagir a qualquer situação para vermos se o assunto que vamos desenvolver não está dentro da lista dos assuntos insensatos e absurdos e, se for o caso, o repilamos.


Fonte: jornal Árvore da Vida

O padrão do viver dos que reinarão com Cristo (1).

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus (Mt 5:3)

Mt 5:3-6; 13:36-42
Alimento Diário, Dong Yu Lan, Árvore da Vida, Bookafe 

Como vimos ontem, o Senhor possui um elevado padrão para aqueles que reinarão com Ele na era vindoura. Esse padrão está descrito em Mateus 5, 6 e 7. Em Mateus 5 vemos que o Senhor subiu ao monte e passou a ensinar os Seus discípulos. Essas palavras não foram dirigidas às multidões, mas apenas aos Seus discípulos (Lucas 6:20). Era como se Ele dissesse: “Um dia o reino dos céus irá se manifestar, e vocês precisam se preparar para sua vinda. Por isso vocês precisam observar esses preceitos”. Vejamos, então, quais são esses ensinamentos.
 
O Senhor iniciou apresentando as nove bem-aventuranças. A primeira diz respeito à necessidade de sermos humildes de espírito (Mt 5:3). Ser humilde de espírito, ou pobre em espírito (lit.), significa que precisamos esvaziar nosso coração de todo orgulho, soberba e tudo que possa ocupar o lugar de Deus.
 
Além das três partes da alma (mente, vontade e emoção), o coração humano também é composto por uma parte do espírito, a consciência. Por meio dessa ligação, o coração do homem pode ser cheio de si mesmo ou da vida de Deus. Deus é Espírito, e somente em nosso espírito podemos percebê-Lo e ouvi-Lo (Jo 4:24). Sozinha, a alma humana não consegue contatar a Deus. Por isso precisamos ser humildes de espírito, negando a nós mesmos, para que nosso coração seja cheio da vida de Deus.
 
O reino dos céus será entregue àqueles que negarem a vida da alma, esvaziando seu coração de todo orgulho. Os humildes de espírito são como o trigo, que, quando cresce e amadurece, frutifica e se “dobra”. Os orgulhosos de espírito são como o joio, que, ao crescer, permanece “empinado”, “altivo”, mas sem fruto. O galardão e a autoridade que receberemos no reino será proporcional a quanto negarmos a nós mesmos hoje.
 
A segunda bem-aventurança diz: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mt 5:4).  Quando olhamos para a situação das pessoas no mundo, bem como para a condição degradada de muitos cristãos, que estacionaram em sua busca espiritual, não devemos julgar, tampouco condenar ninguém. Assim como Deus se entristece ao ver isso, nós igualmente devemos chorar por essas pessoas, e clamar ao Senhor pela vida delas. Se esse for nosso coração, o próprio Senhor nos consolará ao vermos Sua grande salvação.
 
A terceira bem-aventurança é atribuída aos mansos, pois herdarão a terra (v. 5). A mansidão é uma característica do amadurecimento. Não importa quão intensa sejam as críticas ou ofensas que recebamos, precisamos ser mansos de coração. Quando vemos as dificuldades criadas pelo joio, muitas vezes queremos arrancá-lo. Mas o Senhor nos ensina a mansidão e nos instrui a deixá-lo crescer junto com o trigo (13:36-42).
 
A quarta bem-aventurança é para os que têm fome e sede de justiça (5:6). Isso se relaciona a cumprir toda a justiça de Deus. Precisamos ser como o Senhor Jesus, que cumpriu toda a justiça de Deus, submetendo-se à vontade do Pai. Por exemplo, quando Jesus foi questionado por João Batista: “Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”, Ele lhe respondeu: “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça” (3:13-15).
 
Praticar a justiça significa fazer a vontade de Deus. Alguns podem pensar que somente podemos ser justos se formos irrepreensíveis. Todavia, mesmo que sejamos pecadores e cheios de falhas, quando nos arrependemos e fazemos o que Deus determinou, somos considerados justos. Essa é a vontade de Deus para nós.


08 novembro, 2012

Para Meditar...

Como resolvemos nossos problemas?
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O homem caído tem dificuldades para se envolver com as coisas de Deus (Mateus 26:36-45). Somos fortes demais para algumas coisas, mas muito fracos para outras. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz, Ele chamou Seus mais íntimos discípulos para orar. Ele queria escoar um pouco Sua tristeza pela oração, queria sentir Seus principais discípulos a Seu lado. Ele imaginou que pudesse contar com Pedro e com os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João).

Enquanto o Senhor, como uma azeitona, estava sendo pisado para virar azeite, Seu mais caloroso e empolgado discípulo dormia. Ele dormia enquanto o Senhor sofria. Por três vezes ele se achou dormindo até que o Senhor percebeu que não tinha em Pedro um companheiro na hora mais dura de sua vida terrenal: “Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. Falava ele ainda, e eis que chegou Judas [...]”. Pedro não conseguia fazer aquilo que era mais básico, orar.

Nossa alma não aprecia as coisas de Deus, ela não gosta de ler a Bíblia, pregar o evangelho, ofertar e outras coisas relacionadas com Deus. Mas tão logo os que iam prender Jesus chegaram, todos conduzidos por Judas, ele, Pedro “sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha” (vs. 47-51). A alma tem indisposição para as coisas de Deus, mas, quando é para agir com relação às coisas naturais, ela se levanta com muita força. Não sabemos se Pedro acertou a orelha ou errou a cabeça do servo do sumo sacerdote; a verdade é que, em nosso natural, somos muito fortes. Nossa alma é selvagem. Pedro avançou todos os “sinais vermelhos” e agiu por conta própria colocando em risco tudo o que o Senhor estava planejando.

O Senhor, que era cheio de amor, chamou ainda Judas de amigo e colocou a orelha do servo no lugar. Ele estava desfazendo o que Pedro fizera. O Senhor é assim, o tempo todo está desfazendo o que nossa alma precipitada faz.

Quantas coisas negativas já fizemos e quantas dessas o Senhor teve de remendar?! Se o Senhor não remendasse a maioria das coisas que fazemos, enfrentaríamos muitos problemas em nossa vida, mas Ele, mesmo sem o sabermos, está continuamente colocando no lugar a “orelha do servo do sumo sacerdote que cortamos”.

Como você resolve seus problemas: com agressão, gritos, xingamento ou no Senhor e com o Senhor? Muitos cristãos resolvem suas demandas “sacando da espada”. Tome cuidado: nossa alma é forte e agressiva; ela é capaz de mais coisas do que imaginamos. A violência entre as pessoas cresce cada vez mais. Sem saber, muitos estão “cortando a orelha” das pessoas por onde passam. Essa é nossa alma e é por isso que ela precisa de transformação.


Acesse o Artigo Original: http://www.igrejaemfabriciano.com.br/2012/01/como-resolvemos-nossos-problemas-o.html#ixzz2Bd8Ky8FA

Refletindo...

O rio é incapaz de curar os pântanos


Embora o Mar Morto e os lugares secos possam ser vivificados e morte pode ser tragada pela vida, os pântanos e os charcos não podem ser curados (v. 11). Um pântano é um lugar que é nem seco nem molhado. Consistindo em parte de lama e em parte de água, um pântano nem é molhado nem é seco.

Um pântano significa uma situação cheia de concessões. Isso significa que onde quer que haja uma situação de concessão, ai haverá um pântano. Nós nunca deveremos estar envolvidos com qualquer situação “pantanosa.”

O Senhor Jesus reprovou a igreja em Laodicéia por ser morna e não ser nem quente nem fria. Ele disse àqueles em Laodicéia que deveriam ser quentes ou frios, mas não mornos. Ele também disse que se eles permanecessem mornos, Ele os vomitaria da Sua boca (Ap 3:15-16). Ser morno é estar numa situação pantanosa, estar num pântano.

Nossa posição em relação à igreja deve ser absoluta. Se você se posicionar em uma denominação, você deve se posicionar absolutamente. Se você se posicionar com um grupo independente, você deve se posicionar absolutamente com esse grupo. Se você se posicionar na base da igreja, você deve se posicionar absolutamente. Você deve ser frio ou quente, mas jamais deve ser morno. Ser morno é estar num pântano. Se você desiste das denominações e dos grupos independentes, e, contudo não é absoluto pela base adequada da igreja, você está num pântano. É possível alguém estar na vida da igreja sem ser absoluto. Tal uma pessoa é um pântano.

Nem mesmo o Senhor pode curar um pântano. Um pântano é um lugar neutro, um lugar incompleto, um lugar de concessões. Certos santos nem estão na Babilônia nem em Jerusalém, mas em um lugar na metade do caminho entre a Babilônia e Jerusalém. Isso significa que eles estão num pântano e até mesmo são um pântano.

Precisamos estar absolutamente no fluir ou ficar em terra seca. Se perma-necermos numa situação pantanosa ou “barrenta”, o Senhor não poderá fazer nada conosco. É muito fácil entrar num pântano, mas é muito difícil sair de um. A igreja deve estar num lugar incondicional. Portanto, para a vida da igreja precisamos ser absolutos.

A igreja também deve buscar um lugar segundo a sua espécie. Gênesis 1:11-12 diz que a relva, as árvores e as ervas produziam cada um segundo a sua própria espécie. Uma macieira não pode produzir uma maçã-pêssego. Produzir uma maçã-pêssego, isto é, algo que não é segundo a sua espécie, é ser um pântano. Um homem deve ser um homem e uma mulher deve ser uma mulher; ninguém pode ser um homem-mulher.

Se você está numa denominação, busque lá a sua espécie. Se você está num grupo independente, busque lá a sua espécie. Do mesmo modo, se um grupo de santos numa determinada localidade for a igreja ali, eles devem ser a igreja segundo a sua espécie.

Se você está na restauração do Senhor, esteja na restauração absoluta-mente, não no meio do caminho. Volte todo o caminho de Babilônia para Jerusalém. Se você parar no meio do caminho, se tornará um pântano, e não terá nenhum fluir, nem mesmo uma gota. Antes, você terá água suficiente apenas para fazer “barro.” Você será um pântano, e um pântano não pode ser curado. Ao longo de todos os meus anos na restauração do Senhor, nunca vi um pântano que fosse curado.

Em Apocalipse 22:11 o Senhor Jesus diz, “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo s ser imundo; continue o justo a praticar a justiça; e continue o santo a ser santo. Aqui vemos que o Senhor Jesus deseja e requer integridade. Devemos aprender a sermos absolutos. Por ser absolutos estaremos no fluir, e o fluir não será uma gota, mas um rio para nadar. Então tudo viverá onde o rio chegar.



Fonte: Estudo-vida de Ezequiel - W. Lee

A manifestação do reino milenar.

Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos (Ap 20:4)


Mt 25:31-46; Lc 19:12-26; Hb 4:1; Ap 20:4; 21:1


Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe
O Senhor deseja nos dar responsabilidades em Seu reino. Em Lucas 19:12-26 vemos que aos servos fiéis o Senhor dará autoridade sobre cidades. Sua recompensa será proporcional ao esforço de cada servo. Quanto mais crescermos na vida divina e formos aperfeiçoados, mais autoridade o Senhor nos confiará.

Entretanto muitos cristãos ainda precisam de mais revelação acerca do reino dos céus. Apocalipse 21 e 22 falam da nova Jerusalém, que será a composição de todos os filhos de Deus, que foram redimidos e regenerados em Cristo. Todos os que creram no Senhor Jesus viverão eternamente com Ele. No entanto poucos são os que viram que haverá um período de mil anos que antecede a vinda da nova Jerusalém, no qual somente aqueles que cresceram e amadureceram em Cristo nesta era irão reinar com Ele sobre as nações que estarão na terra. Essas nações serão compostas pelas “ovelhas” descritas em Mateus 25:31-40.

Durante o período da grande tribulação, o anticristo irá perseguir os filhos de Deus na terra. Somente aqueles que adorarem a besta e sua imagem receberão sua marca na mão ou na fronte, e só assim as pessoas poderão comprar suprimentos naqueles dias (Ap 13:17). Aqueles que não adorarem a besta não receberão a marca, por isso não poderão comprar nada. Além disso, serão perseguidos pelo anticristo até a morte. Em meio a essa perseguição algumas pessoas que possuirão a marca irão ajudar ocultamente os filhos de Deus, dando-lhes alimentos, vestimentas, remédios e a assistência que precisarem. O Senhor irá recompensar essas pessoas bondosas, as quais Ele chama de “ovelhas”, e as colocará como as nações no reino milenar. Todavia aqueles que naqueles dias não prestarem socorro aos filhos de Deus, descritos nessa passagem como “cabritos”, serão lançados no castigo eterno (Mt 25:41-46).

Quanto a nós, filhos de Deus, uma vez que cresçamos em vida e sejamos aperfeiçoados hoje, seremos aqueles que governarão o mundo que há de vir (Hb 2:5-7). Por essa razão, as exigências e o padrão de Deus para nós, Seus filhos, são mais elevados. Esse padrão e essas exigências foram apresentados pelo Senhor em Mateus 5, 6 e 7. Nos próximos dias veremos quais exigências e que padrão o Senhor requer daqueles que reinarão sobre as nações. Que Ele nos encha com Sua graça.




Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos

07 novembro, 2012

A realidade da vida da igreja.

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16:18)

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe

Mt 16:13-18, 24; Lc 21:5-6


Após crermos no Senhor Jesus, somos introduzidos na igreja, que é Seu Corpo. No passado muitas interpretações foram atribuídas à revelação da igreja descrita em Mateus 16. Hoje devemos rogar ao Senhor que nos dê um coração puro e singelo, sem influência de conceitos passados, para recebermos Dele a revelação do que realmente é a igreja.

Como vimos em semanas anteriores, a igreja não é um lugar físico, mas um viver. Nesse viver, que inclui as reuniões semanais, a vida familiar, a vida social e nossa luta espiritual, o item principal é aprendermos a negar o ego caído, a vida da alma (Mt 16:24). Entretanto, mesmo sabendo dessa necessidade, ainda possuímos muito de nossa velha natureza, que impede o crescimento da vida de Deus.

Segundo a revelação das palavras em Mateus 16:24-27, quando o Senhor voltar, trará com Ele os Seus anjos, que representam os vencedores, e estabelecerá o Seu tribunal. Nesse dia Ele irá medir e avaliar o quanto da vida de Deus foi trabalhada em nós, ou seja, o quanto negamos a nós mesmos. Por isso, para que sejamos cheios da vida de Deus, primeiramente precisamos esvaziar-nos de nós mesmos, de nossa maneira natural de pensar e agir. Em outras palavras, precisamos nos arrepender.

Quando praticamos isso, Sua vida tem como crescer em nosso interior, e a vontade de Deus encontra caminho em nós.
Todavia, ao falar de igreja, muitos filhos de

Deus acabaram dando atenção apenas para as edificações e templos físicos, bem como para as organizações religiosas. Como os discípulos em Lucas 21:5-6, muitos ainda ficam deslumbrados com as obras edificadas pela mão do homem.

Por isso tenhamos cuidado com nossos conceitos. Precisamos aprender a discernir a vontade de Deus, bem como as coisas que Dele provém.

No passado, embora tivéssemos visto que a igreja não é um prédio, nós também nos preocupávamos demais com os locais para reuniões. Ainda que eles tenham sido necessários, muitos recursos que poderiam ser investidos na obra de Deus foram direcionados para estruturas físicas. Na grande maioria dos casos, esses locais eram pouco usados, em média, duas ou três vezes na semana. Também concentrávamos a pregação do evangelho apenas nesses locais de reuniões, e poucas pessoas eram alcançadas pelo evangelho do reino.

Damos graças ao Senhor por nos ter revelado e concedido duas ferramentas para a pregação do evangelho do reino: a primeira é o bookafé (livros que levam à fé), e a segunda é a colportagem. Louvado seja o Senhor, por intermédio dessas ferramentas, inúmeras pessoas não salvas têm sido alcançadas pelo evangelho da graça, bem como muitos filhos de Deus têm recebido o evangelho do reino e sido despertados para o crescimento espiritual com vistas ao reino.

O Senhor não quer mais que fiquemos presos e limitados ao nosso local de reuniões. Todo aquele que tem a vida de Deus, não importa a doutrina que tenha recebido ou o lugar onde professe sua fé, deseja que o Senhor volte e que Seu reino venha para a terra. Mas como o Senhor irá voltar se não crescermos em Sua vida? Por isso precisamos pregar o evangelho do reino em todo lugar; quando fizermos isso, virá o fim (Mt 24:14).



Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos

06 novembro, 2012

Exercitando a Sabedoria,




Nenhum de nós deve ter uma atitude de condenação para com os
outros. Vocês precisam exercitar a sabedoria ao aplicar o que ouvem
nessas mensagens. As mensagens no ministério do Senhor devem
ser fiéis ao Seu encargo e dizer às pessoas qual é a verdadeira
situação. Entretanto, isso não significa que vocês devem sair e
criticar aqueles no catolicismo, nas denominações ou grupos livres,
dizendo-lhes que são divisivos e que somente vocês estão certos.
 
Isso não é sábio. No outro extremo, não devem ser políticos,
fingindo ser algo que não são. Todos precisamos ser o que somos,
ainda que exercitando a sabedoria.

Ao contactarmos pessoas, precisamos ajudá-las de acordo com a
condição e situação delas. Não falem aos incrédulos acerca da igreja;
antes, ministrem-lhes algo acerca do perdão de pecados e da transmissão
de vidá. Vocês podem encontrar alguns salvos, mas que nunca se cosagraram
ao Senhor. Assim, vocês devem ajudá-los a se tórnarem pessoas consagradas.
Em dado momento podem encontrar uma pessoa que realmente ama o Senhor
e está buscando o coração do Senhor. Então, com discernimento, você pode
compartilhar com ela algo concernente à economia do Senhor e Sua restauração
hoje.

Nestes dias de divisão e confusão, vocês precisam estar alertos a fim de não

serem enganados, ludibriados ou influenciados por ninguém. Ao mesmo
tempo, precisam ter muito contato com o Senhor, orando individual e
corporativamente, e tendo comunhão para buscar a orientação do Senhor
ao contactar pessoas de acordo com a condição e situação delas. Espero
que os jovens se reúnam em grupos para orar e ter comunhão a respeito
de todas essas questões. Isso tornará vocês mais claros sobre elas e os
ajudará a contactar os outros.

Fonte: Extraído do livro: "Tudo o que você precisa saber sobre a igreja" - W. Lee


Acesse o Artigo Original: http://www.igrejaemfabriciano.com.br/2012/02/exercitando-sabedoria-nenhum-de-nos.html#ixzz2BRT3NEAk

Refletindo...

O Espírito leva os crentes a dizer: Senhor Jesus!

 
 
Na operação da Trindade divina, o Espírito leva os crentes a dizer: “Senhor Jesus!”, e distribui dons aos crentes (1 Co 12:3-4). Em muitas reuniões cristãs nessa terra, os assistentes entram de forma ordenada e tranqüila para sentar-se. Ali ficam sentados, esperando a que um pastor se coloque em pé e lhes diga algo. Esta é a maneira morta de reunir-se. É possível que esses crentes estivessem muito vivos, ativos e falantes fora da capela. Mas ao entrarem nessa capela, sua função e sua vivacidade foram mortas. Ainda mesmo nas igrejas locais até certo ponto praticamos assim também. Talvez estivéssemos muito ativos fora do local de reuniões, mas ao entrarmos no salão de reuniões, nos sentamos e esperamos que algum dos presbíteros nos dissesse algo. Necessitamos entrar no salão de reuniões invocando: “Ó Senhor Jesus!”. Se todos nós funcionássemos para iniciar a reunião invocando o nome do Senhor, que reunião seria essa! Em muitas reuniões cristãs certas pessoas cantam solo. Todo o auditório fica calado para escutar esse solo, e sua própria função é mortificada. Logo depois talvez surja um quarteto; e depois de cantarem, o resultado será morte. Necessitamos rejeitar essa forma morta de reunir-nos.

Quando invocamos “Ó Senhor Jesus!”, isso nos despertará a todos nós, nos avivará e nos fará vivos. Quanto mais você disser “Ó Senhor Jesus!”, mais vivo estará, e mais avivará a outros. Quando invocamos “Ó Senhor Jesus”, não somente sentimos a própria presença do Cristo vivo, como também temos a sensação de que Alguém se move e mora dentro de nós. Alguns podem dizer que se todos invocarmos o Senhor na reunião, se produzirá um barulho tremendo. Mas Deus gosta de barulho; Ele não gosta de nosso silêncio nas reuniões. Os Salmos nos dizem que aclamemos com júbilo ao Senhor (66:1; 81:1; 95:1-2; 98:4, 6; 100:1). Os Salmos nos dizem que precisamos ter uma voz jubilosa. Uma voz é algo que está em ordem, mas aclamar é quando todos falam.

É possível que você creia que outros possam falar e funcionar mas que você não tem tal dom. Não obstante, na verdade, você não é pobre. Sua pobreza se deve a sua mudez. Romanos 10:12 nos diz que o Senhor é rico para com todos os que O invocam. Após invocar “Ó Senhor Jesus!” dez vezes, você terá algo para dizer. Invocar o nome do Senhor o desperta desde o interior. Quando invoca o Senhor, tem o dom, e quer que algo flua de você a outros.

Os três primeiros versículos de 1 Corintios 12 nos dão um novo começo para nossas reuniões. Quando vimos à reunião e todos estamos mudos, perdemos nossa função. Não sabemos o que dizer. Mas depois de invocar “Ó Senhor Jesus!” várias vezes, teremos um encargo em dizer algo. Trate de invocar o nome do Senhor Jesus em uma reunião dez vezes, e verá que algo sairá. Depois de invocar o nome do Senhor dez vezes, não poderemos permanecer sentados, e teremos que fluir desde dentro. Ao mesmo tempo que invocamos o nome do Senhor, o Espírito distribui o dom dentro de nós. Se queremos funcionar na reunião, a maneira de obter o dom é invocar o nome do Senhor. Cada um de nós deve provar isso.

No ano de 1933 comecei a trabalhar com o irmão Nee. Ele sempre enfatizou que nas reuniões um ou dois irmãos não devem ser os únicos que falam. Enfatizou que todos devem aprender a falar. Naquela época eu me perguntava como poderíamos ajudar os santos a funcionar nas reuniões. Depois de muitos anos de estudo, comecei a ver os três primeiros versículos de 1 Corintios 12: “A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados. Por isso vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus! Senão pelo Espírito Santo”. Conforme esses versículos, como sabemos que estamos falando no Espírito de Deus? É ao invocar o nome do Senhor. Quando invocamos, é um sinal de que o Espírito de Deus está se movendo em nós. Ninguém pode dizer: “Senhor Jesus”, senão pelo Espírito Santo. Dizer “Senhor Jesus” é o começo da distribuição dos dons pelo Espírito no versículo 4, que diz: “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo”. O começo da distribuição dos dons pelo Espírito é quando invocamos “Senhor Jesus”. A melhor maneira de ajudar os santos a funcionar ou a falar nas reuniões é motivá-los a invocar o nome do Senhor Jesus.

Nos inícios dos anos 70, quando nos reuníamos no local Elden em Los Angeles, nossas reuniões sempre estavam nos céus porque invocávamos muitíssimo o nome do Senhor. Os santos invocavam o nome do Senhor em suas casas e no caminho ao local de reuniões. Assim que, cada vez que entrávamos no local de reuniões, tínhamos a sensação de que estávamos vivos e que tudo estava vivo ali. Todo o invocar o nome do Senhor introduzia o falar de parte de todos os santos. Não tínhamos bastante tempo em nossas reuniões para que todos falassem. No entanto, gradativamente nossa pratica de invocar o nome do Senhor diminuiu e se retardou. Por isso nossas reuniões também começaram a ser muito lentas.

Agora o resgate é invocar o nome do Senhor. Isso desperta a distribuição dos dons. Então, os dons levam a cabo toda classe de ministério pelo Senhor e todos estes ministérios levam a cabo a operação do Pai. Esta operação por meio dos ministérios pelos dons dispensará a Trindade divina dentro de nosso ser. Em nossas reuniões não deve ter formalismos nem rituais. Precisamos entrar invocando o nome do Senhor e começar a falar. Guardar os formalismos e rituais é permanecer na morte.


Extraído do livro “LA MANERA ORDENADA POR DIOS DE PRACTICAR LA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁ RIA”,
Anaheim, Treinamento de Junho 1987 (capítulo 2, págs. 23-26).

Aperfeiçoados mediante o arrependimento .

Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem (Hb 5:8-9)

Mt 10:7; Rm 8:5, 17

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe
Inicialmente pensávamos que o arrependimento era meramente uma mudança de mente. Graças ao Senhor, hoje vemos que o arrependimento está relacionado à transformação de nossa alma, por meio de negar-nos a nós mesmos, ou seja, negar o ego caído. Isso porque a mente é a principal das três partes da alma, que também é composta de vontade e emoção. Segundo Romanos 8:5, a mente, como representante da alma, precisa inclinar-se para as coisas do Espírito para ter vida e paz.

O arrependimento é o principal requisito para entrarmos no reino dos céus. Em outras palavras, isso significa que devemos negar a vida da alma se queremos seguir o Senhor. Quando nos arrependemos, permitimos o crescimento da vida de Deus em nós, e é isso o que nos habilita para governar o mundo que há de vir, juntamente com Cristo. Por isso hoje Ele nos leva a viver a vida da igreja, a fim de aprendermos a nos esvaziar de nós mesmos por meio de nosso serviço aos irmãos. Nessa esfera somos batizados com Espírito Santo e com fogo, além de sermos aperfeiçoados pelo Senhor por meio das circunstâncias.

O próprio Senhor foi aperfeiçoado por meio das coisas que sofreu. Após receber o batismo do Espírito, Ele logo foi também batizado com fogo, quando foi levado ao deserto a fim de ser tentado pelo diabo. Após vencer as tentações do inimigo, iniciou Seu ministério, pregando na região da Galileia.

Junto ao mar da Galileia Ele chamou quatro discípulos, todos pescadores: os irmãos Pedro e André, depois Tiago e João, que também eram irmãos. Ao ouvirem o chamamento, eles abandonaram o barco, as redes e O seguiram. Depois, outros foram chamados. À medida que avançavam, pregavam que estava próximo o reino dos céus (Mt 10:7). Eles não apenas pregavam a salvação de Deus para o homem por meio de Jesus Cristo, mas também anunciavam a vinda do reino dos céus e a necessidade de nos prepararmos para esse dia.

Por muitos anos, de modo geral, quase todos os cristãos limitaram-se a pregar somente o evangelho da graça, não dando ênfase suficiente para o evangelho do reino. Graças ao Senhor, além de pregarmos o evangelho da graça, hoje vemos a necessidade de enfatizarmos a pregação do evangelho do reino, pois o reino dos céus está próximo.

O evangelho da graça reconcilia o homem com Deus, pois todo aquele que crê na obra redentora de Cristo é salvo. Esse é o primeiro passo no plano eterno de Deus. Por outro lado, o evangelho do reino prepara o homem regenerado, por meio de levá-lo a crescer em vida e amadurecer, tornando-o um herdeiro de Deus e um coerdeiro com Cristo (Rm 8:17). Esse é o evangelho completo de Deus, que não apenas salva o homem, mas também o prepara para reinar com Cristo.



Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos

05 novembro, 2012

O PRINCIPIO DE ORAR TRÊS VEZES.


      PRINCIPIO DE ORAR TRÊS VEZES    







 
Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez,
repetindo as mesmas palavras (Mt 26:44).
 
Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o
afastasse de mim (2Co 12:8).

Há um segredo particular acerca da oração que devemos conhecer,
isto é, orar três vezes ao Senhor. Esta “oração tríplice” não fica
limitada a somente três vezes; pode ser feita muitas
vezes. O Senhor Jesus implorou a Deus três vezes no jardim do
Getsêmani até que sua oração foi ouvida — nesse ponto ele parou. Paulo também orou a
Deus três vezes, e parou de orar quando recebeu a palavra de Deus.
Daí que todas as orações devem obedecer ao princípio triplo. Esta
“oração tríplice” não significa que precisados orar somente uma, duas e três vezes e então parar.
Simplesmente significa que antes de pararmos devemos orar completa-mente por esse assunto até
que Deus nos ouça.
 
Este princípio das três vezes é muitíssimo significante. Devemos prestar atenção a tal princípio
não somente em nossa oração pessoal, mas também em nossas reuniões de oração. Se esperamos
que nossa oração numa reunião cumpra o ministério da igreja em realizar o que quer que Deus
deseja que façamos, devemos lembrar-nos desse princípio importante.
 
O princípio de orar três vezes é. orar completamente, orar até que saibamos com clareza a
vontade de Deus, até obtermos sua resposta. Numa reunião de oração, nunca pense que por
alguém já ter orado por um assunto este não mais necessita de minha oração. Por exemplo,
certa irmã está doente e oramos por ela. Não é porque um irmão já orou por essa irmã que
eu já não precise acrescentar a minha oração à dele. Não, esse irmão orou uma vez, eu devo
orar a segunda vez e outra pessoa a terceira. Isso não implica que cada oração deva ser feita
por três pessoas. A oração deve ser oferecida com fardo. As vezes precisamos de orar cinco
ou dez vezes. O importante é que há necessidade de oração até que o fardo seja desfeito.
Este é o princípio de orar três vezes. Este é o segredo do êxito de uma reunião de oração
verdadeira e proveitosa.


Não permitamos que nossa oração salte ao derredor como um gafanhoto: pulando a outro
assunto antes que o primeiro seja totalmente esgotado, e antes que o segundo assunto
tenha recebido a atenção total, pois então nos encontramos de volta ao primeiro assunto. Tal
oração saltitante não desfaz fardos, e, portanto, é difícil conseguir as respostas de Deus. Tal
oração é de pouca utilidade e não preenche o ministério da oração.
 
A fim de preencher o ministério da oração devemos ter um fardo de oração perante Deus,
Não pretendemos ditar leis; somente desejamos apresentar aqui este princípio. Reconheçamos
isto: o fardo é o segredo da oração. Se a pessoa não sente dentro de si o fardo para orar por
um assunto em particular, dificilmente terá êxito em oração. Numa reunião de oração alguns
irmãos podem mencionar muitos pedidos de oração. Mas se você não for tocado interiormente,
não pode orar. Portanto, cada irmão e irmã que yem a uma reunião de oração deve ter um fardo
de oração a fim de orar.
 
Ao mesmo tempo não se absorva totalmente na consideração de que fardo você possui; deve
também perceber o fardo dos outros irmãos e irmãs que estão na reunião. Por exemplo, uma
irmã pode estar tendo problemas com o marido; outro irmão pode estar doente. Se na reunião
de oração uma pessoa pede que Deus salve o marido dessa irmã, e é seguida por outra
pessoa que pede que Deus cure a doença desse irmão, e por sua vez é seguida por outro
indivíduo que lembra perante Deus algo mais, então cada pessoa está orando somente
por seu assunto em particular. Tal oração não está de acordo com o princípio do orar três vezes.
Pois no exemplo que acabamos de dar, o que está acontecendo é que antes que um assunto
tenha sido total-mente esgotado, o segundo tópico já está sendo motivo de oração.
 
Conseqüentemente, numa reunião de oração os irmãos que se reuniram devem notar se
um fardo de oração pelo primeiro assunto já foi desfeito. Se todos orarem por essa irmã
e o fardo da oração for desfeito, os crentes podem então orar pelo irmão doente. Antes
que o fardo da oração do primeiro tópico seja desfeito, os que estão orando juntos não
devem mudar para o segundo ou o terceiro pedidos de oração. Suponha que o grupo
inteiro ainda esteja envolvido em um assunto particular. Então ninguém presente deve
tentar acrescentar oração que seja somente segundo seu próprio sentimento pessoal.
 
Os irmãos devem aprender a fazer contato com o espírito da reunião toda. Devem
entrar no sentimento da assembléia. Percebamos que por alguns assuntos precisamos
orar somente uma vez e o fardo é desfeito. Mas outros assuntos talvez necessitem de
mais oração, ao passo que às vezes devemos orar três ou cinco vezes por outros
assuntos antes que os diversos fardos sejam desfeitos. Sem levar em consideração o
número de vezes, o fardo deve ser desfeito antes que a oração a respeito de certo item
seja concluída. O princípio de orar três vezes não é nada mais que orar até que o fardo
seja levantado.
 
Em tudo isto, é claro, os crentes devem também compreender a diferença entre a oração
pessoal e a oração coletiva. Quando a pessoa está orando sozinha, pensa somente em
seus fardos; mas na oração coletiva todos deviam notar o fardo da reunião em vez de
prestar atenção aos seus próprios. Portanto, numa reunião de oração os irmãos devem
aprender a perceber o sentimento da reunião, Para algumas coisas, orar uma vez é
suficiente. Não há necessidade de orar outra vez, pois a assembléia não mais tem o
fardo.
Mas por outras coisas, orar uma única vez não é o suficiente. Talvez precisemos orar
outra vez, a terceira ou a quinta vez por esses assuntos. Antes que um fardo seja
desfeito, ninguém deve começar a orar acerca de outro. Todos devem esperar que o
primeiro fardo seja levantado; erigia alguém pode mudar para outro assunto à medida
que o Senhor apresentar o fardo para oração.
 
De modo que na reunião de oração, aprendamos a orar por certo assunto permitindo
que uma, duas, três ou cinco pessoas orem conforme necessário. Não no sentido
de cada um fazer sua própria oração, mas orar de comum acordo enquanto nos
reunimos. A oração de comum acordo é algo que devemos aprender. Certa pessoa
pode ser capaz de orar por si mesma, cinco pessoas podem ser capazes de orar
respectivamente, mas todos nós, quando nos reunimos devemos aprender um novo
tipo de oração, que é a oração de comum acordo. Percebamos que a oração pública
ou coletiva não vem automaticamente; deve ser aprendida.
 
“Se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que
porventura pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus” (Mt 18:19).
Isto não é algo insignificante. Devemos aprender a perceber o sentimento dos outros,
 aprender a tocar o que é chamado de oração da igreja, e aprender a discernir quando
o fardo é levantado. Então saberemos como realizar o ministério da oração na reunião.

Acesse o Artigo Original: http://www.igrejaemfabriciano.com.br/2012/04/o-principio-de-orar-tres-vezes.html#ixzz2BOK4zPT9