01 janeiro, 2012

O aperfeiçoamento para a pregação

Porque nos regozijamos quando nós estamos fracos e vós, fortes; e isto é o que pedimos: o vosso aperfeiçoamento (2 Co 13:9)

1 Co 12:3; 2 Co 13:9; Ef 4:12



Ao pregarmos o evangelho, somos aperfeiçoados. Isso não ocorre numa escola, onde somos ensinados e ganhamos conhecimento. Tampouco ocorre num lugar de treinamento onde aprendemos técnicas, coisas essas relacionadas ao exercício mental e não diretamente ao uso de nosso espírito. Graças ao Senhor, o CEAPE¹ tem sido um meio eficaz de aperfeiçoar os irmãos e levá-Ios a pregar o evangelho. Através do CEAPE, muitos têm sido ajudados em seu caráter, assim podem ser mais úteis a Deus, pois ali temos um ambiente de aperfeiçoamento para a pregação do evangelho.
O aperfeiçoamento não diz respeito a técnicas, mas à própria pessoa daquele que prega (Ef 4:12), porque requer humildade e exercício do espírito. Se temos um caráter treinado para suportar adversidades, conseguimos nos coordenar com outros irmãos e remir o tempo disponível, a vida divina pode fluir mais espontaneamente e o evangelho pode alcançar as pessoas com mais efetividade.
Quando estamos sendo aperfeiçoados, percebemos nossa real situação e aprendemos a obedecer ao ensinamento da unção e seu direcionamento (1 Jo 2:27-28). Somos ajudados a permanecer no espírito, invocando mais o nome do Senhor (1 Co 12:3). Além disso, aprendemos a manejar bem a Palavra de Deus, não para discutir doutrinas, mas para suprir vida às pessoas (Tt 3:9; 2 Tm 2:24).
Depois que somos aperfeiçoados, não devemos voltar à forma antiga de pregar o evangelho, mas avançar para que a vida de Deus cresça em nós e sejamos mantidos como instrumentos úteis em Sua obra. Que o Senhor nos envie mais e mais pessoas para serem aperfeiçoadas em pregar o evangelho do reino, pois é grande a necessidade de trabalhadores para Sua seara (Mt 9:37-38).

Nenhum comentário: