01 janeiro, 2012

O excelente caminho do amor

Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente (1 Co 12:31)

Mt 28:19; 1 Co 12:31; 13:13



Pregar o evangelho requer amor, que manifestamos quando nos aproximamos das pessoas (1 Co 12:31). Houve tempo em que apenas convidávamos as pessoas para nos visitarem nos locais de reuniões, mas hoje é a igreja que vai onde estão as pessoas, nos bairros e em outros lugares da cidade. Há em cada cidade vários lugares disponíveis para montarmos tendas de oração, apresentarmos livros que levam as pessoas à fé e contatá-las. Se o Senhor permitir, podemos também instalar um bookafé, no qual podemos ter lugares de oração com biblioteca e livraria, onde as pessoas podem ter contato com a Palavra de Deus, enquanto lhes servem café e outras coisas.
A necessidade de aperfeiçoamento para servir as pessoas e apresentar-lhes a Palavra de Deus não existe somente na América do Sul mas também no continente africano e em toda a terra. O aperfeiçoamento pode nos trazer sofrimento, mas não o tememos quando somos motivados pelo amor. Esse é o mesmo amor que o Senhor teve para conosco. O Senhor nos amou de tal forma, que desceu até nós, vindo à terra para nos pregar o evangelho e morrer por nossos pecados. Quando percebemos quão forte é o amor de Cristo, somos constrangidos a viver para Deus.
Hoje não apenas jovens têm lugar para ser aperfeiçoados nos CEAPEs existentes no Brasil, mas também adultos e idosos. Se temos esse desejo, precisamos orar e levar o sentimento diante do Senhor. Não devemos ser movidos pela empolgação, mas pelo encargo do Espírito. Quando nos dispomos a ser aperfeiçoados, temos a oportunidade de negar a vida da alma e nos preparar para reinar no mundo vindouro. De fato, esse é o melhor caminho.

Nenhum comentário: