18 março, 2012

Estamos vivendo o último ministério - Espírito e vida.

O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (Jo 6:63)

Jo 19:34-35; 21:22


Somente João registrou que do lado do Senhor saiu água. Ele ficou tão impressionado com isso que afirmou que seu testemunho era verdadeiro (Jo 19:34-35).

Quando João era jovem, ele seguiu o Senhor Jesus de perto e viu como o Senhor morreu. Mas só quando já estava velho, depois de ser preso por aproximadamente vinte anos e já estar desfrutando mais do Senhor como o Espírito da realidade, é que se lembrou do importante fato de ter saído do lado de Jesus, na cruz, não somente sangue, mas também água.

Mesmo os relatos de Mateus, Marcos e Lucas não haviam mostrado ainda de uma maneira tão profunda o significado da crucificação do Senhor. Com os escritos de João, porém, o Espírito completou em detalhes o registro dos fatos com seus significados.

João é o apóstolo acerca de quem o Senhor disse: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?" (Jo 21:22). Essas palavras do Senhor Jesus não indicavam que João viveria até Sua volta, mas seu ministério, sim, permaneceria. Aleluia!

Diante de tudo o que vimos nesta semana, devemos cuidar para não nos misturar com o fermento dos fariseus, que representam a velha religião, nem com o fermento da etapa final da história de João Batista e seus discípulos, que formaram a nova religião. Queremos seguir o ministério do apóstolo João em sua maturidade, que é um ministério de Espírito e vida e que vai permanecer até a volta do Senhor.

Nenhum comentário: