28 março, 2012

Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo


Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5:20)

,Jo 19:34; Rm 6:6; 8:3; 1 Jo 1:1-9; Ap 1:5b

Quando a Bíblia menciona a igreja, ela não se refere a um local de reuniões ou a um templo. Todavia, infelizmente, esse conceito foi absorvido pelo cristianismo com o passar dos anos. Por isso, várias religiões chamam seus templos de igrejas.
Para ouvir o que o Senhor deseja falar conosco hoje, precisamos nos livrar de todo tipo de fermento ou doutrina, além dos velhos conceitos que recebemos no passado, que não vieram Dele. Isso não é simples, mas nos permitirá conhecer melhor a vontade do Senhor.
Após Jesus ter levado Seus discípulos para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou-lhes: “Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mt 16:13). Eles assim responderam porque conheciam a Escritura: “Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas” (v. 14). Eles consideraram o Senhor Jesus meramente como um profeta, igualaram-No aos demais profetas. O Senhor não ficou satisfeito com essa resposta e perguntou: “Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?” (v. 15). Simão Pedro, respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v. 16).
Embora Pedro fosse o discípulo que sempre falava em primeiro lugar, porque sua vida da alma ainda era muito forte, dessa vez falou corretamente, e Jesus lhe afirmou: “Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (vs. 17-18). Era como se Jesus lhe dissesse: “Eu sou Filho de Deus, Eu tenho a vida de Deus e desejo suprir-lhes essa vida divina”.
Como podemos receber a vida de Deus, se todos somos pecadores? Foi necessário que Jesus viesse primeiro resolver o problema da fonte dos nossos pecados, isso é, nosso velho homem, crucificando-o no madeiro (Rm 6:6; 8:3). Depois, então, Ele derramou Seu sangue para nos purificar de todo pecado (1 Jo 1:9; Ap 1:5b).
Por meio de crer em Sua obra redentora, recebemos a remissão, o perdão dos nossos pecados e ganhamos a vida eterna, a vida de Deus. Dessa maneira estamos qualificados a ser parte de Sua igreja. Louvado seja o Senhor!

Nenhum comentário: