19 agosto, 2012

Sair a semear a Palavra de Deus.

O que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um (Mt 13:23)

Êx 28:30; Mt 24:14; Ef 1:3-14
Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Alimento Diário

A propagação do evangelho do reino segue o princípio da parábola do semeador. Mateus 13 diz que o semeador saiu a semear. De igual modo, a obra de propagação do evangelho exige a nossa saída, de sorte que não podemos permanecer parados em nossos locais de reuniões aguardando a chegada das pessoas. Precisamos ir aonde as pessoas estão, possibilitando que elas se acheguem à Palavra sem qualquer dificuldade. A colportagem e os bookafés têm servido para promover a Fé e têm sido usados por Deus para aumentar nossa comunhão com todos os cristãos.
A Fé que promovemos é a mesma à que Paulo se refere em 1 Timóteo 1:4, quando menciona “o serviço de Deus, na fé”, que lhe foi revelada por Deus e registrada em Efésios 1. Trata-se da economia neotestamentária de Deus, segundo a qual o Deus Triúno (o Pai, o Filho e o Espírito) deseja Se dispensar para dentro do homem como vida (Ef 1:13-14). Deus deseja trabalhar Sua Pessoa e Sua vida para dentro de nós. Por isso, Ele nos escolheu antes da fundação do mundo e, no tempo designado, nos chamou, para que um dia recebamos a primogenitura, a filiação plena, a fim de governar o mundo que há de vir (Hb 2:5). Esse é o propósito de Deus ao nos criar, redimir e regenerar.
Para alcançarmos a plena filiação, Ele nos colocou na igreja, que não é um prédio físico, nem uma organização com regras a serem seguidas, mas um viver onde a vida divina pode crescer em nós. Nesse viver, não apenas crescemos em vida, como também desempenhamos a obra do ministério, propagando o evangelho do reino. Com essa finalidade, o Senhor deseja que cada um de nós tenha a função de um sumo sacerdote. Assim como o sumo sacerdote carregava os nomes das doze tribos de Israel sobre os ombros e sobre o peitoral, vamos levar o nome de todos os filhos de Deus à Sua presença. Da mesma maneira como ele levava o Urim e o Tumim no éfode, nós devemos apresentar a revelação da Palavra de Deus às pessoas por meio dos livros (Êx 28:30).
Vamos sair a semear a Palavra de Deus, pois nossa meta é tornar a Fé e o evangelho do reino acessíveis a todas as pessoas, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim (Mt 24:14).

Nenhum comentário: