19 dezembro, 2012

A importância do crescimento de vida.

Ele [Jesus] as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas (Mt 7:29).

Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor (Ef 4:15-16)

Mt 7:24-25; 1 Co 3:11; 10:4; 2 Co 13:10; 1 Pe 2:6-7

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe, CEAPE, 


Louvamos ao Senhor pela revelação da igreja. Jesus advertiu Seus discípulos a que se acautelassem do fermento dos fariseus e dos saduceus e os levou para Cesareia, um lugar com atmosfera pura, para revelar-lhes a igreja. Ali, o Senhor lhes falou que edificaria a Sua igreja e lhe daria as chaves do reino dos céus a fim de que ela tivesse Sua autoridade na terra (Mt 16:19).
 
A autoridade da igreja provém da vida divina. Se você vive a vida da igreja em sua vida natural, e não deixa a vida divina crescer em você, não terá poder para usar as chaves do reino dos céus. Mas, se permitir que a vida de Deus cresça em você, mais autoridade terá para essa edificação (2 Co 13:10).
 
Para prosseguir crescendo em vida, é necessário negar a vida da alma (Mt 16:24). Há vários anos temos ouvido sobre essa necessidade, mas talvez a tenhamos praticado de maneira superficial, não a aplicando constantemente em nosso viver diário. Devemos sempre nos lembrar de que o mais importante no viver da igreja é negar a vida da alma para crescer na vida de Deus.
 
O crescimento de vida em cada um de nós é necessário para que a igreja seja edificada. Efésios 4:12 nos diz: “Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”. Nessa passagem vemos que, para haver edificação, precisamos aperfeiçoar os santos, a fim de que cada um desempenhe o seu serviço. Quando cada um cresce na vida de Deus e coopera com sua parte, o Corpo é edificado (v. 16).
 
Para receber essa revelação, é necessário abrir mão da tradição e conceitos do passado. A igreja não é uma organização ou templo que edificamos com tijolos ou concreto, mas um viver onde somos edificados sobre a Rocha, que é Cristo, o Filho de Deus (1 Co 10:4; 1 Pe 2:6-7). Cristo é o único fundamento sobre o qual devemos edificar (1Co 3:11). Não edifique sobre a areia, sobre conceitos e tradições dos homens, pois, quando o vento e as chuvas vierem, sua edificação ruirá (Mt 7:24-25). Vamos edificar sobre a Rocha, Cristo; vamos crescer Nele. É nessa edificação com a vida divina que o Senhor nos entrega as chaves do reino para termos autoridade sobre as portas do Hades hoje, e, no mundo que há de vir, sobre as nações.




Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan

Nenhum comentário: