11 janeiro, 2013

Ser suprido com Espírito e vida.

Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 6:47-48; 10:10)


Jo 5:39-40; Ap.1:1

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu lan, Vida para Todos, Bookafe, Ceape



Deus, em Sua soberania, permitiu que Jerusalém e a religião ali existente fossem destruídas pelo império romano, no primeiro século. Aquele ambiente não cooperava para a vontade de Deus, posteriormente revelada de maneira mais completa ao apóstolo João durante o exílio que sofreu na ilha de Patmos. Ali, João escreveu sobre as revelações que recebera, produzindo o livro de Apocalipse. Essa revelação não proveio de uma elucidação humana, mas foi concedida por Deus a João, por intermédio de Seu anjo. O próprio João foi beneficiado pela revelação que recebeu e, como servo de Deus, também a transmitiu aos demais servos, que somos nós.

Graças a Deus, podemos desfrutar da vida contida nos escritos de João, se estivermos no espírito. Se, porém, somos influenciados pela vida da alma, a Palavra do Senhor, por melhor que seja, não se torna proveitosa para nós. Isso aconteceu com os efésios, que deixaram de alimentar-se da Palavra, preferindo debater os ensinamentos e doutrinas que haviam recebido.

Esse fato nos ensina uma lição. Embora o estudo aprofundado da Bíblia possa ser de algum modo benéfico, precisamos perceber que a Palavra é, principalmente, o alimento que nutre nosso espírito (Jo 5:39-40). Ela tem como finalidade que pratiquemos a vontade de Deus em nosso dia a dia. Caso não nos alimentemos, a Palavra será para nós apenas como instrumento para obter conhecimento. Assim, não seremos supridos com vida nem seremos capazes de levar a vida de Deus a outras pessoas. João, em sua maturidade, foi capaz de ajudar os irmãos da igreja em Éfeso, pois os supriu com Espírito e vida.

Além disso, João esclareceu, em seu evangelho, detalhes importantíssimos sobre o momento da morte do Senhor na cruz. Ao contrário do que muitos imaginavam no passado, o Senhor não morreu após derramar Seu sangue. Ele, primeiro, morreu e, depois, derramou Seu sangue em nosso favor. O Senhor morreu e ressuscitou para nos dar vida, ao passo que Seu sangue foi derramado para perdoar nossos pecados habilitando-nos para receber a Sua vida. A principal finalidade do Senhor ao morrer na cruz e ressuscitar era nos dar a vida de Deus.



 

Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan



Nenhum comentário: