02 março, 2012

Glória e honra na revelação de Jesus Cristo

Eis aí está que reinará um rei com justiça, e em retidão governarão príncipes (Is 32:1). Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda (1 Jo 2:28)
Gn 1:28; Rm 14:17; 2 Co 5:10; Hb 2:5-8; Ap 11:15-18

Graças ao Senhor, Sua revelação tem sido progressiva, nos ajudando a avançar para entrarmos vitoriosos no reino. Por exemplo, antigamente não percebíamos a importância de Gênesis 1:28, mas o Senhor nos revelou que a bênção concedida ao homem e à mulher não era apenas terem sido criados à imagem e semelhança de Deus para expressá-Lo e representá-Lo, mas principalmente para sujeitar a terra exercendo Seu domínio. Isso é confirmado no Novo Testamento quando, em Hebreus 2:5-8, a Palavra nos diz que o mundo vindouro será sujeito a homens e não a anjos.
Sabemos que o mundo atual está sob a influência maligna de Satanás e dos anjos caídos (Ef 6:12; 1 Jo 5:19). Deus, porém, deseja restaurar o governo da terra a uma condição normal, sob Seu reino de justiça e paz (Is 32:1; Rm 14:17). Isso ocorrerá quando o reino desse mundo se tornar do Senhor Jesus. Naquele tempo o mundo não estará mais debaixo da influência maligna e será entregue a homens capazes de cumprir a perfeita vontade de Deus (Ap 11:15-18).

Embora, como criatura, o homem seja inferior aos anjos, ele pode alcançar uma posição superior por meio da regeneração e do processo de transformação pela vida divina. Se estamos inseridos nesse processo de renovação da mente e apuração da fé pelo fogo do Espírito, um dia seremos coroados de glória e de honra. Devemos ser ousados em permanecer nesse caminho até o fim. Se assim fizermos, negando a nós mesmos durante o tempo que nos resta, naquele dia estaremos de pé diante do tribunal de Cristo, não para sermos julgados e reprovados, mas para recebermos honra e entrarmos na glória do Senhor, que é a esfera onde desfrutamos Sua presença visível.

Se, por outro lado, não cedemos espaço em nossa alma para o crescimento da vida divina e nos sobrecarregamos com as preocupações deste mundo, naquele dia estaremos envergonhados diante do tribunal de Cristo, pois ali o Senhor não nos dará a recompensa, mas a disciplina do reino.

Por isso hoje precisamos nos arrepender, ou seja, permitir que o fogo do Espírito revele e elimine as impurezas de nossa alma, até que nossa fé apurada se torne mais preciosa que o ouro perecível. É melhor que hoje nos submetamos ao juízo de Deus, por meio do fogo purificador que arde interiormente, do que aguardar para receber a disciplina. Vamos eliminar as impurezas da alma, para que, quando o reino se manifestar, não nos afastemos Dele envergonhados, mas sejamos manifestados em glória (1 Jo 2:28).

Nenhum comentário: