31 março, 2012

Vida para todos

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim (Mt 24:45-46).


Mt 24:14; Ap 20:6b



A fim de cumprirmos a incumbência dada por Deus à Sua igreja, precisamos pregar o evangelho do reino (Mt 24:14). Para que isso ocorra de maneira mais rápida, Ele nos deu duas ferramentas: uma é o bookafé – um ambiente com livros que levam à fé – e a outra são os colportores. Por meio delas conseguimos alcançar muitas e muitas pessoas para supri-las com a Palavra do Senhor. Muitos já creram Nele e receberam o evangelho da graça: foram regenerados e ganharam a vida de Deus. Agora devem prosseguir, negando a vida da alma e recebendo cada vez mais o acréscimo da vida divina. Assim são preparados para governar juntamente com Cristo o mundo que há de vir (Ap 20:6b).
Devemos manter comunhão não apenas com os irmãos com quem nos reunimos, mas ampliar esse círculo de comunhão e alcançar os muitos filhos de Deus. A incumbência que Deus nos deu é alimentá-los com Sua Palavra e também com os livros de conteúdo espiritual que explicam a vontade de Deus revelada na Bíblia (Mt 24:45-47).
Louvamos ao Senhor, pois dia a dia Ele tem nos revelado mais e mais de Sua vontade. Almejamos que todos deixemos nossos antigos conceitos, vivamos de acordo com o que Deus planejou, e que a vida divina se acrescente mais e mais a cada um de nós. Vamos nos libertar de todos os velhos conceitos sobre a igreja e ter também nossas reuniões em todos os bairros, em vários lugares, seja nos bookafés, seja nos lugares de oração ou nas reuniões de casa, com o objetivo de que a vida de Deus cresça não somente em nós, mas também nos demais filhos de Deus. Vida para todos! Aleluia! Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário: