12 julho, 2012

Um coração adequado para o crescimento da semente.

Fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente (1 Pe 2:23).
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (1 Co 2:14)

Mt 13:16; 16:24; 1 Tm 4:6; Jo 6:63


Como já enfatizamos, para seguirmos o Senhor precisamos negar a nós mesmos e tomar a cruz (Mt 16:24). Ante a infinidade das riquezas de Sua Palavra, precisamos sempre buscar mais revelações, a fim de sermos renovados em nossa visão, jamais supondo que sabemos tudo. Ao fazermos isso, nos tornamos capazes de compreender os mistérios do reino dos céus e de receber mais da vida de Deus. À medida que seguimos o Senhor, também somos, pouco a pouco, aperfeiçoados. Dessa maneira podemos ser enviados para realizar a obra do ministério, pregando o evangelho do reino por toda terra habitada.

Ontem vimos o que impede as pessoas de compreender a Palavra de Deus: o coração insensível. Isso está relacionado com nossa vida da alma. Um coração insensível é um coração anímico, cheio de si mesmo, que, apesar de ouvir as palavras do Senhor, não as aceita, tampouco as compreende (1 Co 2:14).

Todavia Mateus 13:16 diz: “Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem; e os vossos ouvidos, porque ouvem”. Era como se o Senhor dissesse: “Vocês são bemaventurados, pois, por estarem na minha presença, por Me seguirem, podem ouvir as Minhas palavras e compreendê-las”. Hoje o Senhor também nos tem revelado essas coisas
por intermédio do Espírito (1 Co 2:10). Aleluia! Louvado seja o Senhor, pois nossos olhos e ouvidos foram abertos.

A seguir o Senhor passou a explicar, revelar, os mistérios do reino dos céus. A Palavra do Senhor é a semente do reino, incorruptível, santa e cheia de vida. Nosso coração, porém, que é o solo onde essa Palavra é semeada, precisa ser trabalhado para se tornar uma terra adequada.

Na parábola do semeador o Senhor Jesus descreve três tipos de solo, ilustrando os diferentes problemas que são impedimentos para o crescimento e frutificação da palavra de Deus no coração do homem. Nessa parábola, Ele também apresenta o solo apropriado para que a semente cresça e frutifique. Amanhã abordaremos esses tipos de solo.

Louvamos o Senhor, pois independentemente dos problemas existentes em nosso coração, Ele escolheu “semear” a Si mesmo dentro de nós através da Sua Palavra. Além disso, hoje temos a vida de Deus, que pode operar interiormente em nosso coração, transformando-o em uma boa terra.


radioarvoredavida.net

Nenhum comentário: