05 novembro, 2012

O sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado.

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado              (1 Jo 1:7)

 
 
Hb 4:15; 9:14; 1 Jo 1:9

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Bookafe
 
Adão comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e o resultado disso foi a morte. As gerações seguintes também fracassaram em cumprir a vontade de Deus. Para resolver esse problema, o próprio Deus se encarnou, teve um viver humano perfeito na terra. Jesus experimentou todos os aspectos de uma vida humana normal, conheceu a natureza humana e suas debilidades em vários aspectos. Desse modo, hoje temos um Sumo Sacerdote que pode compadecer-se de nossas fraquezas, pois foi tentado em todas as coisas, como nós, mas sem pecado (Hb 4:15). Ele foi à cruz e morreu por nós. Seu sacrifício foi aceito por Deus, pois cumpriu toda a justiça divina. Por isso Ele O ressuscitou dentre os mortos e O fez sentar-se à Sua destra nas alturas (1:3). Hoje, quando nos arrependemos e aplicamos o sangue precioso e eficaz do Senhor Jesus, somos perdoados. Todo aquele que crê na obra redentora do Senhor na cruz é salvo, está apto para ser batizado e, assim, pode entrar no reino dos céus. Louvado seja o Senhor!

Ainda vivemos neste mundo, ainda temos uma natureza pecaminosa em nós que não foi eliminada, por isso continuamos pecando aqui ou acolá. Porém hoje temos o precioso sangue do Senhor Jesus, eficaz não apenas para nos perdoar os pecados já cometidos como também os que ainda vamos cometer no futuro. Esse não é apenas o sangue do Homem Jesus, mas também o sangue do Filho de Deus. Ele é eternamente eficaz, para sempre (Hb 9:14)! Não importa quão grande e quantos sejam os nossos pecados, o sangue do Filho de Deus pode cobri-los. Para os pecados temos total solução!

Quando o Senhor Jesus foi batizado, o céu se abriu, o Espírito desceu como pomba sobre Ele, e o Pai declarou: “Este é meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:16-17). A descida do Espírito sobre Ele prefigura Sua unção, indicando que Ele estava apto para iniciar Seu ministério. Depois de batizado Ele estava apto para receber e exercer Seu Ministério. Que também nós que cremos no Senhor e fomos batizados recebamos Sua comissão e obtenhamos graça para ser fiéis em cumpri-la servindo-O.
 
 

Nenhum comentário: