28 janeiro, 2013

Convencer as pessoas por meio do Espírito.

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus (1 Co 2:4-5)


At 9:25-30; 26:16; 1 Co 1:2; 2 Co 12:1-6; Gl 1:17-21; 3:1-3
 

Alimento Diário, Árvore da Vida, Vida para Todos, Dong Yu Lan, bookafe, ceape
Para que fosse equipado com a revelação da economia neotestamentaria de Deus, Saulo desceu às regiões da Arábia, pois o Senhor queria usá-lo, constituindo-o um ministro e testemunha das coisas que viu (At 26:16; Gl 1:17-21; 2 Co 12:1-6).

Paulo de fato possuía uma notável capacidade (Gl 1:14). Isto é evidenciado em Atos 9:25. Mesmo havendo passado tão pouco tempo desde sua conversão, ele já havia constituído um grupo de pessoas que o seguiam. Ele tinha muita eloquência e certamente vencia todos os debates que travava com seus ouvintes. Isso o tornava admirado e consequentemente muitos queriam ser seus discípulos. Mas, como vimos ontem, o Senhor fez surgir uma perseguição, de modo que ele precisou fugir de Damasco.

Depois de sua fuga de Damasco, Paulo foi à Jerusalém onde deu testemunho de sua conversão (v. 27). Mesmo depois de ter fugido para Jerusalém ele continuava discutindo (vs. 28-29). Desta vez os próprios gentios, helenistas, queriam matá-lo. Ele ainda tinha muita força natural, e procurava convencer as pessoas usando a razão. Por isso foi enviado para Tarso, para que fosse guardado por algum tempo (v. 30), onde permaneceu até o dia em que Barnabé foi buscá-lo (11:25).

Mais tarde Barnabé o encontrou e o levou para Antioquia, onde ajudou muito a Saulo e serviram juntos por alguns anos naquela cidade. No início Saulo era um simples irmão que servia em Antioquia juntamente com outros, e pouco a pouco ele cresceu em vida, tornando-se um dos profetas e mestres da igreja em Antioquia. Passados alguns anos, após esse aperfeiçoamento, o Espírito Santo chamou Saulo e Barnabé para realizarem Sua obra.

Assim, Paulo iniciou seu ministério: conduzir os irmãos ao Espírito por meio de invocar o nome do Senhor (1 Co 1:2; Gl 3:1-3).





Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos


Escrito por Dong Yu Lan


www.radioarvoredavida.net

Nenhum comentário: