28 janeiro, 2013

O ministério que seguimos e praticamos.

 

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu. Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo (Ap 1:1-3)

Rm 10:8-9, 13; 1 Co 1:2; 12:1-3; Gl 3:2

Alimento Diário, Árvore da Vida, Vida para Todos, Dong yu Lan, Bookafe, ceape
 
Vimos nesta semana que por causa da perseguição levantada contra a igreja em Jerusalém os doze apóstolos, por terem permanecido ali, ficaram impedidos de desempenhar o ministério confiado a eles. O fato de permanecerem em Jerusalém para manter o testemunho da igreja e cuidar dos irmãos que ficaram debaixo de uma forte perseguição que assolava a igreja, impediu que tivessem liberdade de invocar o nome do Senhor em público. Por isso este ministério foi transferido para o apóstolo Paulo que viajou por muitos lugares, levando as pessoas a receberem a salvação por meio de invocar o nome do Senhor.

Paulo foi comissionado por Deus para realizar Sua obra. Dentre os que serviam na igreja em Antioquia, o Senhor chamou Paulo e Barnabé, pois estavam prontos para desempenharem esse ministério. Em suas primeiras viagens, ao pregar o evangelho, Paulo levava as pessoas a invocar o nome do Senhor (1 Co 1:2; 12:1-3). Ele sabia que isso era fundamental para conduzir as pessoas ao Espírito (Gl 3:2). Nesse mesmo fluir ele escreveu aos romanos: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo [...]. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:8-9, 13).

O ministério de Paulo prosseguiu até certo ponto. Sabemos que após seu aprisionamento Paulo não pôde mais levar a cabo a incumbência de Deus. Isso se deu quando no final da terceira viagem missionária, ele não deu ouvidos ao Espírito, e seguiu para Jerusalém, onde foi preso. Embora seu ministério tenha sido muito importante para completar a revelação do plano eterno de Deus, no momento de seu martírio, seu ministério cessou.

O ministério de todo homem irá passar. Hoje, no entanto, estamos vivendo os tempos do ministério confiado ao apóstolo João. Este é o ministério referido em João 21:23: “Então, se tornou corrente entre os irmãos o dito de que aquele discípulo não morreria. Ora, Jesus não dissera que tal discípulo não morreria, mas: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”. O ministério que o Senhor confiou a João é o último usado por Ele para concluir o Novo Testamento e permanecerá até Sua segunda vinda. Este é o ministério que nós seguimos e praticamos, pois, além de nos conduzir ao Espírito e à vida, por meio de invocar o nome do Senhor e guardar Sua palavra, esse ministério nos preparará para a manifestação do reino dos céus. Louvado seja o Senhor!




Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
 

Escrito por Dong Yu Lan

www.radioarvoredavida.net

Nenhum comentário: