28 janeiro, 2013

Digno é o Senhor.

Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra (Ap 5:9-10)
 
Jo 21:20-23; At 13:16-19
 
alimento diário, árvore da vida, dong yu lan, vida para todos, bookafe, ceape
 
O tema desta série do Alimento Diário é: O ministério que seguimos e praticamos. Em Apocalipse 5, lemos que na mão direita de Deus havia um livro, mas ninguém fora achado digno de abri-lo nem mesmo de olhar para ele. Por isso João chorava muito, mas um dos anciãos lhe disse: "Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos" (v. 5). Louvado seja o Senhor! Na condição de Filho do Homem, gerado de Maria, o Senhor Jesus foi experimentado em todas as coisas relacionadas à vida humana e as venceu. Ele, de fato, desempenhou o ministério que Lhe foi comissionado, colocando a vontade de Deus acima da Sua. Assim como o Senhor, hoje também passamos por experiências que nos levam a negar a nós mesmos para seguir e praticar esse ministério.

No Antigo Testamento, lemos sobre a saída do povo de Israel da terra do Egito. Liderados por Moisés, os israelitas atravessaram o deserto em direção à boa terra. No deserto, peregrinaram por quarenta anos, até que toda a velha geração terminou (At 13:16-19; 1 Co 10:5). Somente a nova geração pôde entrar na boa terra de Canaã. Isso mostra a necessidade de abandonarmos no "deserto" aquilo que está relacionado com nossa velha natureza (ou vida da alma), a fim de alcançarmos o reino. Já fomos salvos do mundo e batizados, mas ainda precisamos prosseguir para eliminar tudo o que diz respeito à vida da alma.

O ministério neotestamentário se iniciou com o Senhor Jesus. Por ter desempenhado Seu ministério segundo a vontade do Pai, Ele foi o único considerado digno aos olhos de Deus de abrir o livro e os sete selos que revelam a administração divina, desde Sua morte até a vinda de Seu reino e do novo céu e nova terra.

Mas o Senhor Jesus não apenas executou com perfeição Seu ministério, Ele também confiou esse ministério a Seus servos. Vários ministros foram levantados por Deus para dar continuidade ao ministério do Novo Testamento. Quando um ministro de Deus morria, seu ministério terminava, e outro era levantado em seu lugar. Todavia houve uma exceção no caso do apóstolo João. Mesmo após sua morte, seu ministério permaneceu. Não se trata aqui do ministério inicial de João, mas do ministério ulterior, que ele desempenhou em sua maturidade. Na parte final de sua vida, João falou acerca daquilo que o Espírito lhe revelou no exílio e também registrou as palavras que o Senhor Jesus já havia dito, mas que não haviam sido escritas nos outros evangelhos. Esse ministério, o ministério de Espírito e vida, iniciado pelo Senhor Jesus e confiado, por último, a Seu servo João, é o que seguimos e praticamos.





Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
 
Escrito por Dong Yu Lan


www.radioarvoredavida.net

Nenhum comentário: