09 fevereiro, 2013

A necessidade de arrependimento.

Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galileia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho (Mc 1:14-15).
 
Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam (At 17:30)

 
 
Rm 8:4-11; 12:2
 

alimento diário, árvore da vida, dong yu lan, vida para todos, bookafe, ceape
 
Desde João Batista, que pregava o arrependimento para o batismo com água, Deus tem buscado preparar Seu povo para o reino dos céus. Essa preparação ocorre pelo arrependimento que, na prática, significa renunciarmos a vida da alma, esvaziando-nos do velho homem e seus conceitos. No Evangelho de Mateus, vemos que o Senhor pregou o arrependimento e levou Seus discípulos a fazerem o mesmo.

O arrependimento não é apenas uma mudança de mente, pois pela prática atestamos que seu significado é mais profundo. Arrepender-se é esvaziar-se a fim de negar a vida da alma. Essa operação não ocorre apenas na mente, mas em toda a nossa alma, que é composta de mente, vontade e emoção. Em Romanos 8:10-11, vemos que, quando recebemos Cristo, nosso espírito ganha vida e até mesmo nosso corpo mortal ganhará vida, por meio do Seu Espírito, que em nós habita. Isso significa que nascemos de novo, nascemos do Espírito e nos tornamos filhos de Deus. Além disso, no versículo 6, lemos que a alma também obtém vida e paz, quando inclinada para o Espírito. Nesse contexto, os itens mais importantes são Espírito e vida.

A mudança de mente a que se refere o arrependimento não é sermos convencidos de um ponto de vista diferente do nosso, mas sim termos a mente transformada pela vida de Deus. Em Romanos 12:2, Paulo nos mostra como ocorre a transformação da alma: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Isso significa que, pela vida de Deus, somos renovados em nosso entendimento, não nos deixamos ser influenciados pela vida da alma, mas sempre buscamos negá-Ia, a fim de nos prepararmos para o reino.

Ainda hoje devemos reconhecer que não estamos preparados para a manifestação do reino dos céus, porque ainda não temos praticado suficientemente a Palavra. Por isso o Espírito nos fala repetidamente sobre a necessidade de a praticarmos. Não devemos nos incomodar em ser admoestados para negar a nós mesmos e nos arrepender, porque, de fato, o reino dos céus está próximo. Essa é a pregação e a prática do evangelho do reino. Vamos reconhecer nossa real necessidade e dar importância àquilo que, aos olhos de Deus, é essencial para nós: arrependermo-nos para entrar no reino dos céus.







Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan


Nenhum comentário: