09 fevereiro, 2013

Cumprir fielmente a comissão de Deus.

Pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um (Rm 12:3)

 
 
Mt 3:16-17; Jo 1:32-33; At 13:24-25
 

Alimento Diário, Árvore da Vida, Dong Yu Lan, Vida Para Todos, Bookafe, Ceape
 
O ministério neotestamentário está totalmente relacionado à pessoa do Senhor Jesus, pois foi estabelecido por Ele mesmo. Pelo fato de tê-lo cumprido fielmente, segundo a vontade do Pai, o Senhor Jesus foi o único considerado digno por Deus de abrir o livro e seus sete selos; Ele é o Leão da tribo de Judá e a Raiz de Davi (Ap 5:5).

O Senhor Jesus é o primeiro ministro do Novo Testamento. Apesar de João Batista tê-Lo precedido, ele apenas preparou o caminho para o Senhor, propagando o fim da dispensação da era lei. Por isso João, ao anunciar o evangelho, dizia: “Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus!”. Assim, todo aquele que recebe as palavras dessa pregação deve estar preparado para a chegada do reino dos céus.

Agradecemos ao Senhor por termos recebido o evangelho do reino. Por meio de Sua vida em nós, podemos praticar e viver a realidade desse evangelho. Isso nos faz crescer em vida, enchendo-nos do Espírito, para que, por fim, estejamos aptos para entrar na glória do reino vindouro.

Precisamos sempre nos recordar da experiência de João Batista. Embora tenha iniciado bem seu ministério, preparando o caminho para o Senhor, após batizá-Lo, ele deveria tornar-se um discípulo de Cristo. Ele testemunhou o Espírito Santo descer sobre Jesus em forma de pomba, e ouviu uma voz dos céus que dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:16-17; Jo 1:32-33).

A lição que podemos extrair disso é que devemos fazer unicamente a vontade do Senhor, cumprindo a comissão designada a nós, não fazendo nada além do que Ele determinou e não pensar de nós mesmos nada além do que convém (Rm 12:3). João Batista sabia que deveria somente preparar o caminho para o Senhor (Jo 1:23), e seu ministério deveria ter sido concluído quando o Senhor Jesus iniciou Seu próprio ministério terreno (At 13:24-25). Contudo ele permaneceu com seu ministério particular e seu discipulado, escolhendo não seguir o Senhor Jesus.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, a fim de que nunca nos esqueçamos da comissão que nos foi confiada. Devemos aprender a fazer todas as coisas exclusivamente segundo a vontade do Senhor. Sejamos fiéis à Sua vontade seguindo-O e deixando de lado nossas escolhas e preferências. Amém.
 





Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan


 


Nenhum comentário: