09 fevereiro, 2013

O ministério de invocar o nome do Senhor.

Ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo (1 Co 12:3b).
 
Deus o exaltou [Jesus] sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2:9-11)

 
 
Gn 4:26; Sl 56:9; Jo 7:38-39; Rm 10:11, 13
 

alimento diário, árvore da vida, dong yu lan, vida para todos, bookafe, ceape,
 
No início da vida da igreja, não apenas os apóstolos tinham como característica ajudar as pessoas a invocar o nome do Senhor para serem salvas (At 2:21, 38; 3:6; 4:10-12; 5:28; 7:49), mas o ministério do apóstolo Paulo também foi marcado com essa característica. Paulo recebeu essa comissão e desempenhou seu ministério (9:15-16, 27-28; Rm 10:12-13; 1 Co 2:2; 12:3; Fp 2:8-9; 2 Tm 2:22).

Graças a Deus, até hoje nós permanecemos invocando o nome do Senhor, e por meio disso, somos conduzidos ao espírito e entramos em comunhão com Deus. Embora, em princípio, essa prática possa nos parecer mecânica em alguns momentos, devemos prosseguir invocando o nome do Senhor de coração, pois em algum momento "tocaremos" a vida de Deus.

Posso testificar que o nome do Senhor nos traz o acréscimo da vida de Deus. Isso tem acontecido desde o início da obra do ministério nas igrejas da América do Sul, por mais de quarenta anos. No passado, levamos um grupo de jovens de Ribeirão Preto a invocar o nome do Senhor e eles perceberam que essa prática os ajudava a ganhar mais da vida de Deus. Como permaneceram invocando o nome do Senhor, a vida divina cresceu visivelmente neles.

Invocar o nome do Senhor possibilita o fluir da vida de Deus de maneira mais eficiente do que quando só transmitimos ensinamentos (Gn 4:26; Sl 56:9; Jo 7:38-39). O Senhor é a origem de tudo, por isso nós invocamos o Seu nome. Quando praticamos isso, ganhamos a vida de Deus e também somos enchidos com Seu amor para amarmos os irmãos e aqueles a quem pregamos o evangelho. Graças a Deus, nos foi confiado o ministério de invocar o nome do Senhor Jesus. Vamos prosseguir praticando esse ministério para desfrutarmos de todas as riquezas do Senhor (Rm 10:12)!







Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan


 


Nenhum comentário: