03 março, 2013

A breve provação do presente e o governo do mundo que há de vir

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação (2 Co 4:17)

 
Hb 2:5-9; 1 Pe 1:6-7; 4:12-19

Alimento Diário, Árvore da Vida, Vida Para Todos, Dong Yu Lan, Bookafe, CEAPE
 
Diante da revelação que temos recebido de que o Senhor irá entregar o mundo que há de vir para os Seus filhos, alguns podem pensar como o salmista: “Que é o homem, que dele te lembres? Ou o filho do homem, que o visites?” (Sl 8:4). De fato, o homem natural ou velho homem de hoje nunca será coroado de glória e de honra. Entretanto, pelo trabalhar do Senhor nesse homem, uma vez regenerado, um dia ele será transformado e coroado de honra e de glória, assim como o Senhor Jesus o foi (Hb 2:9).

Hoje estamos no processo de queimar todas as impurezas da alma, crescer e amadurecer na vida divina a fim de tomar posse de uma herança incorruptível que será revelada no último tempo. Pelo fato de termos essa herança preparada para nós, Pedro disse para exultarmos (1 Pe 1:6). Exultar é ter uma alegria tremenda: “Embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo”.

Embora tenhamos grande alegria pelo fato de que temos uma herança incorruptível da qual vamos tomar posse, hoje passamos por várias provações que tem como objetivo provar a nossa fé. Desse modo, o valor da nossa fé é confirmado. Assim como o ouro físico, perecível, é apurado por fogo, igualmente nós somos provados. Não devemos esmorecer, pois ao passar por essas provações o Senhor nos dá vida suficiente para resistir a “altas temperaturas”. Além disso, precisamos sempre lembrar que essas provações são por breve tempo e que a herança que receberemos é incorruptível e imarcescível, isto é, não murcha, não perde o viço nem o frescor. Aleluia!

Segundo a experiência descrita por Pedro, ao sermos contristados por várias provações e apurados pelo fogo, podemos ser transformados. Ao passar por várias provações, devemos invocar: “Ó Senhor Jesus!”, e nos voltar ao nosso espírito, onde está o Espírito do Senhor, a fim de queimar as impurezas da alma. Assim, quando Cristo se manifestar, vamos receber louvor, glória e honra. Não seremos mais pessoas comuns, naturais; antes, estaremos qualificados para governar o mundo que há de vir.










Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan



www.radioarvoredavida.com

Nenhum comentário: